Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

As melhores bebidas alcoólicas e acessórios

por Dufrio Refrigeração • 30/08/2019
Compartilhar:
melhores bebidas alcoolicas

Quem nunca apreciou um bom drink na vida que atire a primeira pedra. Além de beber, é muito divertido aprender a criar estas bebidas em casa. Hoje, listamos as melhores bebidas alcoólicas para você abrir a mente para o universo do etílico com maestria. Vamos conferir?
 

Antes de mais nada: por que bebemos?

Já bebeu muito a ponto de acordar no outro dia pensando: por que eu bebi tanto? Este é o questionamento de muitos amantes dos bons drinks e acontece quando vamos além da bebida no nível considerado “socialmente aceito”. Podemos então, considerar que o ato de beber surge em diversos momentos, como por exemplo:

  • Beber em momentos casuais, como happy hour de trabalho;
  • Beber para descontrair, no bar com os amigos;
  • Beber por satisfação, como uma boa taça de vinho em casa; 
  • Beber para comemorar uma conquista;
  • Beber para esquecer uma derrota. 

Normalmente, bebemos em um momento de relaxamento ou até mesmo para “afogar nossas mágoas”. Independente do motivo, queremos desfrutar de uma boa bebida: seja uma cerveja geladinha, uma caipirinha com sabor equilibrado, ou um vinho bem aromatizado. Contudo, para conseguir extrair o máximo desta experiência é preciso ter os melhores acessórios para criar novos drinques

Lembre-se de ter moderação ao curtir as melhores bebidas alcoólicas

Entretanto caro leitor, tenha em mente que por mais difícil ou alegre que seja o motivo de você estar bebendo, a moderação é essencial. Ao beber com cuidado e sem excessos é possível degustar um pouco de cada copo, ou seja: provar um pouco de whisky, de margueritas, de cerveja pilsen, lager, draft, enfim, uma infinidade de possibilidades a sua disposição! E isso é muito legal né? 

Beber pode ser um exercício social e além de receber os drinques para degustar, porque não aprender a criar suas próprias bebidas? A prática da criação das melhores bebidas alcoólicas mantém você sóbrio e muito criativo, podendo criar versões já existentes de drinques ou até mesmo criando suas próprias versões. O que acha de montar um barzinho na sua casa e começar a experimentação? 

Bebidas que você deve provar 1 vez na vida

Dito tudo isso, agora chegou o momento de conhecer as melhores bebidas alcoólicas para começar a descobrir as características do etilismo. Selecionamos abaixo uma lista que deve ser provada com tempo, cautela e atenção! 

1 – Cerveja | melhores bebidas alcoólicas

Este é um clássico de qualquer reunião com os amigos ou barzinho no final do dia, próprio para um Happy Hour. A cerveja é a bebida alcoólica mais consumida em todo o mundo e sua composição é feita através do processo de fermentação de cereais. Logo, para ser servida da melhor forma possível é preciso que ela esteja bem gelada, de preferência, que não tenha sido retirada dos refrigeradores ou frigobares a menos de um minuto antes de ingerida. 

Quer ser um mestre cervejeiro? Então aprenda as melhores dicas.

2 – Vinho | melhores bebidas alcoólicas

O vinho é uma bebida que deve ser provada com atenção, desfrutando todos os detalhes da fermentação da uva e seus estilos. Isso porque esta bebida pode ser encontrada em diversos formatos, seja ele vinho tinto, vinho branco, espumante ou rosé. Além disso, ela deve ter a temperatura muito bem controlada, sendo necessário uma adegas de vinhos especial para manter o sabor original.  Ah e uma dica de acessório é possuir um bom abridor de vinho, para evitar qualquer perrengue.

3 – Cachaça | melhores bebidas alcoólicas

É um destilado que conquistou o mundo! Todos devem uma vez tentar experimentar um shot da bebida. Ela é consumida pura, seja como um aperitivo antes das refeições ou até mesmo jogando conversa fora com amigos. Ela pode ser bebida gelada, mas não é necessário maiores cuidados com seu armazenamento, podendo ser deixada em temperatura ambiente. 

3 – Tequila | melhores bebidas alcoólicas

Tequilas foram criadas para serem bebidas em shots e se consumida de forma muito frequente, sendo a única bebida da noite, pode chegar a dar longas ressacas aos desavisados. Podem ter muitos anos de duração em sua garrafa, desde que armazenada longe do sol e da umidade. 

4 – Vodka | melhores bebidas alcoólicas

Possui 40% de álcool em sua composição e é muito comum ser bebida em baladas e festas em grupo. São a base de muitos coquetéis e drinks, podendo ser misturada com outras bebidas para a criação de novas experiências. Como qualquer destilado, pode ser armazenada fora de ambiente refrigerado. 

5 – Whisky | melhores bebidas alcoólicas

Este é um dos destilados mais consumidos no mundo e pode ser bebido de muitas formas: puro, com gelo, misturado na água de coco, no guaraná, enfim, diversas combinações. Além disso, ele é envelhecido em barris e normalmente é conhecido por ser aquela bebida ideal para um momento de relaxamento. 

6 – Licores | melhores bebidas alcoólicas

É comum beber licores após refeições, já que é uma bebida tradicionalmente mais doce. Ademais, pode ser feita e misturada com frutas, ervas, sementes e raízes fortes para criar sabores únicos. É servido em pequenas taças e pode ser bebido em temperatura ambiente ou geladinho. 

Tem interesse em saber como criar suas próprias bebidas? Entenda aqui como começar a criar cocktails originais rapidamente!

7 – Caipirinha | melhores bebidas alcoólicas

Esta é uma bebida originada aqui no Brasil. É feita com cachaça, limão, açúcar e gelo e cai bem em qualquer ocasião: seja em uma festa na piscina, um encontro com amigos ou em festas. Realizar a bebida em mixers e ter versões alternativas que sejam criadas com o uso de espremedores

8 – Coquetéis | melhores bebidas alcoólicas

Aqui que a criatividade pode correr solta! Para criar coquetéis, muitos eletroportáteis podem ser necessários e também mais de um ingrediente para dar vida a bebidas que irão conquistar paladares. 

Acessórios para criar e armazenar bebidas

Se você quer colocar a mão na massa e criar suas próprias bebidas separamos uma lista de acessórios que podem ajudar sua transformação em bargirl ou barman. 

Enfim, agora você tem todas as informações necessárias para criar ótimas bebidas para você! Alias, pode expandir conhecimentos criando drinks também para seus amigos ou até mesmo um crush! Afinal, compartilhe este post com quem também quer aprender mais sobre as melhores bebidas alcoólicas, ok? E se ficou com alguma dúvida, escreva para nossa equipe nos comentários.

Bons drinks!

botão-site

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento