Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

O controle do ar-condicionado não funciona: o que fazer?

por Dufrio Refrigeração • 24/04/2017
Compartilhar:

Você se deita, pega o controle do ar condicionado, aperta o botão de liga/desliga e nada acontece.

Essa é uma cena bem comum, não é mesmo? Mas a verdade é que nem sempre o problema no controle é causado por bateria fraca, apesar dessa ser realmente a causa mais comum.

Defeitos no sistema interno do controle podem ocorrer, e se você está passando raiva pois já trocou as pilhas do seu e ele continua não te obedecendo, você está no lugar certo!

Abaixo, vamos te mostrar o que pode estar acontecendo com o controle do seu ar condicionado e como você pode resolver o problema! Acompanhe:

 

Como descobrir o problema do controle do ar-condicionado?

É claro que primeira coisa a se fazer é checar as pilhas do controle. Faça a substituição e procure sempre utilizar pilhas alcalinas, que duram mais e não causam danos ao aparelho. Se você trocou e ele continua sem funcionar é preciso checar seu controle.

O controle remoto é composto de um sensor infravermelho e de uma placa eletrônica. Essa placa possui um receptor, para onde vão os sinais do controle remoto. Se um dos dois não estiver funcionando, o controle remoto não consegue se comunicar com o ar condicionado e, portanto, não vai responder aos seus comandos.

Existem alguns outros testes que podem te ajudar a resolver o problema sem ter que gastar dinheiro chamando um técnico. O primeiro é o teste de sinal. Ele é bem simples de ser feito, basta seguir os passos abaixo:

  1. Pegue o seu smartphone e use a função “câmera” para iluminar o controle;
  2. Aponte a luz para a parte de cima do controle, onde está localizada a luz de recepção e envio do sinal;
  3. Aperte qualquer tecla do controle do ar condicionado e veja se a luz acende nesse momento.

Se a luz tiver acendido, significa que o controle está ok e que possivelmente pode haver algum problema no próprio aparelho de ar condicionado.

Contudo, se a luz não acendeu, o defeito está mesmo no controle e ele deverá ser substituído. Para ter certeza, você ainda pode restaurar o sinal do controle remoto por meio do reset ao fazer o seguinte:

  1. Localize o botão de “reset” no controle remoto;
  2. Utilize um objeto pontiagudo para pressioná-lo;
  3. Feito isso, retire as pilhas do aparelho por 10 segundos e coloque-as novamente.

Como trocar o controle do ar condicionado?

Um problema na placa interna do controle ou no sensor pode ser resolvido de algumas maneiras:

  • Você pode chamar um técnico para fazer o reparo e a troca de peças no controle;
  • Pode solicitar um controle novo junto ao Serviço de Atendimento ao Cliente da marca do seu ar condicionado;
  • Ou pode comprar um controle remoto universal, que funciona com diversos tipos de aparelhos, inclusive ar condicionado, bastando que você encontre o correto para o seu modelo e faça a devida configuração.

É possível ligar o ar condicionado sem controle remoto?

Caso você ainda não tenha tido oportunidade de reparar ou substituir seu controle remoto, a grande maioria dos modelos de ar condicionado split oferece a possibilidade de ligá-lo sem o equipamento.

Esses modelos possuem um botão na parte interna do aparelho que permite ligá-lo e desligá-lo com o uso de uma chave fina. Contudo, não será possível alterar a temperatura do equipamento, o que significa que ele funcionará em modo automático — em torno de 24°C.

Apesar de raros, alguns modelos possuem botões para regular a temperatura no próprio ar condicionado, por isso cheque o seu antes.

É claro que essa é uma solução provisória, para que você não fique sem utilizar seu aparelho de ar condicionado até que o problema do controle seja resolvido.

Isso porque, sem o controle, várias funções do aparelho não estarão disponíveis, como por exemplo a posição das aletas e o direcionamento do fluxo de ar.

Curtiu nosso post? Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe conosco!

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
128 Comentários
  1. lucicleide disse:

    boa tarde,
    comprei um controle universal porem nao funciona…

  2. Israel disse:

    Boa noite tenho um ar condicionado split ele liga mais nao atende os comandos do controle remoto como diminuir a temperatura ou aumentar e outras funçoes. O q poderar ser q esta acontecendo.

    • Olá, Israel como vai? Você chegou a verificar se o controle remoto está com pilhas?

    • gival disse:

      tenho um ap ar cond da eletrolux mod fit o controle remoto está enviando o sinal mas o sensor da placa da unidade evaporadora não está correspondendo aos comando do controle remoto. disseram que eu teria que resetar a placa da condensadora eu já fiz este procedimento mas o problema ainda persiste . o ap de ar só está funcionando direto pelo botão manual alguem aí poderia me ajudar como testar o sensor da placa de recepção de sinal da unidade evaporadora, ou não tem jeito de fazer isto

      • Olá Gival, tudo bem?

        Neste caso orientamos a você fazer uma consulta com um técnico autorizado da marca, para que ele possa fazer uma análise mais detalhada do seu aparelho!

        Ficamos a disposição para qualquer dúvida =)

  3. Moisés de oliveira disse:

    Bom dia tenho um carrier 9000 btus tem vezes que ele liga desliga e tem hora que não obedece os comandos ja troquei pilha controle o próprio controle e o problema persiste

  4. Yandra disse:

    Oi boa noite , meu ar condicionado está sem controle. É possível usar um controle de outra central , mas sendo da mesma marca ?

    • Olá, Yandra como vai? Conseguir utilizar um controle remoto de ar-condicionado em outro é possivel sim, na grande maioria dos condicionadores de ar da marca LG a compatibilidade entre seus modelos acaba existindo, porém algumas funcionalidades podem não funcionar corretamente por causa das diferentes funções de cada equipamento; no entanto sempre indicamos que o cliente verifique a marca e modelo de seu equipamento garantindo assim sua compatibilidade. Para mais dúvidas estamos a disposição.

      • Yandra disse:

        Meu ar condicionado é consul estou tentando configurar outro controle nala da mesma marca ,mas não estou conseguindo .

  5. geovana disse:

    ola eu tenho um ar condicionado lg e no controle nao aparece mais a opção de resfriamento. o que posso fazer?

  6. Heuller disse:

    Oi, meu ar arma e desarma. Queria saber por que ele fica assim, gela bastante depois desarmar ficar 1 minuto desarmado e depois arma e fica uns 5 minutos armado por que será ?

    • Olá, Heuller como vai? O ar-condicionado apresenta essa situação quando atinge a temperatura setada no controle e desliga quando sobe a interna. Mas sempre indicamos que encontre um profissional para melhor avaliação do caso.

  7. Nilton disse:

    Olá tenho um ar condicionado portátil delonghi, o problema está acho que no controle remoto, pois parou de funcionar o botão liga e desliga e o mode o restante das funções está pegando, o que posso fazer? Será que tem conserto para esse problema ?

  8. clovis disse:

    Meu aparelho, consul 7.000 btus, foi instalado hoje. Estava funcionando perfeitamente até que surgiu no visor da unidade interna dois risquinhos e o aparelho não recebe nenhum sinal do controle remoto. Só consegui desligar o aparelho desativando o disjuntor. Se ligo o disjuntor, o aparelho liga novamente.

  9. Natanael disse:

    tenho dois aparelhos de ar condicionado da Springer, os ar condicionados não ligam com nenhum dos dois controle-os. Acho q pelo fato de um controle-o esta configurado em um ar e sendo usado no outro acabou bugando ele… sera q é isso mesmo??

  10. Djonatan disse:

    Meu controle não tem a função Reset e agora ??

  11. Kethleen disse:

    Oi..meu ar condicionado Split não está gelando.. oque eu pude nota e que eu ligo normal só que a caixa dele que fica pregado na parede onde tem uma palheta igual de ventilador não está rodando..sera q é esse o problema do meu ar não está gelando?

  12. Marilda disse:

    Não acho o botão de reset no meu controle SAMSUNG. O que faço agora? É véspera de feriado e o ar não desliga.

  13. carlos alencar disse:

    comprei 02 controles universal, porem nao funciona no meu aparelho fujitsu inverter…

  14. Vander disse:

    Olá, tenho um fujitsu 9mil ( controle RAC4E). O controle funciona, mas a tela não aparece as informações( temp, modo, velocidade etc). Fica tudo apagado. Tem solução? Vcs vendem esse modelo? Obrigado

  15. Thor disse:

    O controle Do ar condicionado springer pega em quantas marcas ??

  16. Beatriz disse:

    Bom dia!
    Quando ligo meu AC Midea Liça aparecem 2 letras CL . Isso é defeito?
    Obrigada!

  17. Andrew disse:

    Meu ar é eletrolux mais os codigos do controle universal nenhum pegam nele.

  18. francis bisogin disse:

    Bom dia meu ar condicionado estragou o controle, troquei as pelhas e ele nao liga, nem sinal, vc tem controle compativel ao zh/lt-01 e que eu nao precise configurar..

  19. luciano disse:

    no aparelho consul ambience aparece o simbolo da tomada ( flecha) no display?? o que seria

  20. ANTONIO MARTINS disse:

    TENHO UM AR CONDICIONADO YORK SPLIT MODELO MHC / MHH 09 A 35.
    POR FAVOR ONDE POSSO COMPRAR UM CONTROLE REMOTO UNIVERSAL QUE FUNCIONA NESTE APARELHO E QUAL O MODELO.
    GRATO PELA AJUDA

  21. Jesus LC. disse:

    O Controle remoto parou de funcionar “do nada”. Já verifiquei as pilhas, estão ok, não teve queda, etc… o aparelho de ar liga manual ok, o aparelho é um Elgin split “Air Split High Wall – HCFI”, controle original, mas não encontro o “reset”, sabe me dizer o que fazer? Já comprei outro controle “Elgin da China”, mas não funcionou. O Ar funciona, mas o que eu faço com controle, podem me ajudar?

  22. Souza disse:

    Tenho o ar PH18000QF ( Philco), mas ele só funciona qndo ligo diretamente no aparelho. Fiz o teste da câmera no controle e tá dando ok, ou seja, a luz tá ascendendo. As vezes o aparelho marca a temperatura ( sempre de 23C) e às vezes fica apagada essa função. Será que é a placa? Vi que no mercado livre vende a Placa Principal Da Evaporadora Ar Cond Philco Ph18000qf, devo comprar?

  23. charles jonatas disse:

    boa noite, tenho um ar condicionado consul, ja testei o controle ta bom ate funciona em outro ar igual e o outro controle do outro ar não funciona no meu, sera algum sensor ? o que devo fazer ??

  24. Sacuro disse:

    Gostei das vossas explicacoes acho k as mesmas foram muito valiosas e me ajudarao a cautelar algumas inquietacoes.

  25. Gislaine Marques disse:

    Qual o código de configuração do eeprom da marca samsung AR12KVSPBGMNAZ
    pode me ajudar?

  26. Ricardo disse:

    Boa noite tenho um ar condicionado eletrolux. Inverter 9000 btus. Dois meses ele nao liga o controle remoto responde os comandos mas o aparelho nao liga

  27. Thiago Negrao disse:

    To com o meu ar-condicionado parado a um tempo e resolvi ligar-lo porém quando ligo no djunor ele dá um apito porém o led não funciona e nem atende a comandos pelos controle remoto. alguma dica do que pode ser ?

  28. Cesar disse:

    comprei na dufrio. Depois de algumas horas funcionando normalmente, a velocidade do split diminui por um tempo (2-5 minutos aprox) e depois retorna para a velocidade original selecionada (2 minutos aprox) e retorna para original, e assim segue…. Esse é um caso de resetar o controle remoto? Se sim, devo resetar a unidade interna também? É um smart inverter, diz o selo que tem 10 anos de garantia. Obrigado

  29. Ricardo disse:

    Controles remotos universais são um lixo, não gaste seu dinheiro a toa, não tem todas as funções

  30. Rafael disse:

    Boa noite!
    Tenho um explit Springer 12 mil,mais o controle ele acende a luz,e as vezes ele funciona,como se eu deixar um dia o ar desligado da tomada,mais depois ele volta a não funciona de novo,mais acende a luz e com pilhas novas !
    Sabe me dizes o que devo fazer?

  31. Laercio de Guzolândia disse:

    O meu ar ele trabalha sem diminuir e ficar no ventilação o que que eu faço por ex no 26 ele toca direto

  32. Rodrigo disse:

    Boa Tarde, fizemos uma higienização hoje em um split e ele parou de ligar com o controle remoto e so liga manualmente ….quais os possiveis testes que devo fazer?

  33. Kassiane disse:

    Presiso ajuda, comprei 2 ar cassete 48000 Carrier, e quando ligo os refletores não abrem, assim o ar não sai, o ar liga porém não abre os refletores

  34. Willian oliveira disse:

    Bom dia gostaria de saber uma coisa do meu ar é nao almenta a temperatura e nem abaixa a temperatura e da marca komeco

  35. Ronaldo Ribeiro da cunha disse:

    BOA tarde meu controle não tá ligando meu ar.condiocionado modelo panasonic invert. a tecla de liga e desliga não funciona.ele parece que com erro f 90 eu não sei o significado

  36. Antonio disse:

    Tenho um ar Springer 22000 BTUs depois que as pilhas se esgotaram coloquei pilhas novas e o controle não funcionou mais sendo que o controle está funcionando testei em outro ar
    Chamei um técnico ele trocou a placa receptora do ar e nada aconteceu agora retiramos a placa eletrônica e notamos que nela a umas chaves com números que acredito ser para configurar o sinal do controle mas não sabemos como fazer será que podem me ajudar

  37. Eurico souza disse:

    Boa noite estou com um problema na função do meu ar condicionado eu ligo com o controle na função frio e ele liga no ar quente.

  38. Andrea ribeiro disse:

    No split aparece a temperatura 18° mas no controle nao sai do 28.29° ja botei no manual e nao cai p temperatura minima

  39. Jackson disse:

    tenho um eletrolux ele não está respondendo ao controle, e verifiquei com o smartfone e o controle ta ok, o que faço?

  40. Marcos disse:

    Boa noite aluguei uma casa e tem um ar elgin de 12000 Split e tá sem controle eu ligo ele mais fica só em uma temperatura tem como mudar a temperatura do ar condicionado.

  41. Camila disse:

    Olá comprei um controle universal e não desliga, só liga o que pode ser?

  42. Alessandra Brandão disse:

    Boa noite, tenho um problema meu ar liga e funciona corretamente mas quando eu desligo ele faz bip e antes apagava luz e fechava agora demora muito não desliga na hora o que pode estar acontecendo?

  43. Wallace disse:

    Eu coloco pilha nova no meu controle, ai ele aparece as imagens na telinha e logo depois ele não mostra mais nada, não consigo ver a temperatura nem uma outra função pode me ajudar ?

  44. Simoneide disse:

    Gostei da dica deu certo meu controle funcionou obrigada!!?????

  45. Erly monteiro disse:

    Ola comprei um arcond.de 12000 btus com vcs foi instalado.quando ligo o controle a evaporadora fonciona mas a condensadora nao liga..foi corigida a parte eletrica esta tudo certo ..o que sera aguardo resp.

  46. Jorge Eduardo disse:

    estou com problema parecido, porem parece mais grave pois ate pelo painel não há resposta, tive que desligar o ar através do disjuntor. meu aparelho e um consul de janela

    • Olá Jorge, tudo bem?

      Nesses casos, orientamos a busca pelo fabricante. Ou ainda, o sr pode ligar de segunda a sexta, das 8hrs às 18hrs para nosso televendas.
      Ele pode te ajudar e te indicar um produto ideal, para solucionar o seu problema.
      Televendas: 4007-1853 | 0800 008 8500

  47. roberto disse:

    meu aparelho não atende aos comandos nem pelo controle nem pelo painel tive que desligar pelo disjuntor

  48. Ubaldo neto disse:

    Bom dia. Estou com um ar condicionado da midea e o mesmo comecou a apresentar o seguinte problema. Ele ficou ligado no modo ar condicionado e na temperatura 22. Quando dou algum comando no controle remoto o visor do ar condicionado acende todas lâmpadas e apaga mas nao muda nada. So desliga na tomada ou no botão no ar que tem que colocar algo pontiagudo. Ja desliguei da tomada e esperei 5 minutos e liguei e fica com o mesmo problema. Ja dei o reset no controle remoto e tbm nao muda nada. Vcs ai saberiam o que pode esta acontecendo. Ele agora esta funcionado normal.porem nao muda nada pelo controle. So fica onde esta antes de da esse problema 22 graus gelando.
    Obrigado

  49. Regina. disse:

    Boa Tarde! Tenho um ar condicionado komeco que não esta atendendo o comando do controle remoto o que faço? Tem como ligar esse ar Sem o controle.?

    • Olá Regina, tudo bem?

      O controle remoto que está usando é o universal da Dugold?
      Infelizmente não trabalhamos com essa marca e não conseguimos orientar qual o procedimento adequado. Uma dica é ligar para a assistência da empresa. 🙂

  50. Antonio Carlos disse:

    Boa noite.
    Acabei esclarecendo minha dúvida.

    Amanhã, vou a té a DUFRIO comprar um controle novo.

  51. Mayara disse:

    Boa noite.
    O controle da minha central ta funcionando mas nao consigo ligar a central. Preciso ligar direto na tomada. Você pode me explicar o que pode ta acontecendo?

  52. luiz lopes disse:

    ola meu amigo tenho um central de 9000 springer e meu controle nao responde aos comandos de ligar e desligar nao consigo resetar o controle vc pode me ajudar onde eu possa resetar ele

    • Olá Luiz, como vai? segue o passo a passo:
      – Localize o botão de “reset” no controle remoto;
      – Utilize um objeto pontiagudo para pressioná-lo;
      – Feito isso, retire as pilhas do aparelho por 10 segundos e coloque-as novamente.
      Contudo, se a luz não acendeu, o defeito está mesmo no controle e ele deverá ser substituído.
      Pode solicitar um controle novo junto ao Serviço de Atendimento ao Cliente da marca do seu ar condicionado;
      Esperamos ter ajudado. Estamos a sua disposição! ?

  53. Leciane disse:

    Olá, muito obrigada pelas dicas, fiz o reset, tirei as pilhas e meu controle voltou a funcionar!!! Valeu 😉

  54. Rogério Paiva disse:

    Olá . O meu problema é o seguinte: O meu ar condicionado não funciona com o comando. Só funciona quando ligo a ficha à corrente e depois nunca mais pára. Para interromper o funcionamento, tenho de o desligar.

    • Bom dia Rogério!

      Temos essa instrução para te passar mas, se caso não resolver, pedimos que entre em contato com um técnico especializado para que ele te auxilie com a sua questão.
      O botão reset é um pequeno furo que só é possível de pressionar com a ajuda de um objeto muito fino. Ele pode estar junto aos outros botões ou na parte de trás do controle remoto, atrás das pilhas.
      Caso você não tenha este botão, você poderá resetar o seu ar condicionado manualmente, onde deve:
      Desligar o disjuntor que protege o aparelho e remover as pilhas do seu controle remoto;
      Aguarde 03 minutos;
      Ligue novamente o disjuntor e recoloque as pilhas no controle remoto;
      Ligue o aparelho pelo controle.

  55. Vilma disse:

    Boa noite
    Meu controle é um universal da eos meu ar é da york, porem do nada o controle nao responde a meus comandos, ele esta ligando direto e no 26°, nao diminui e nao aumenta, ja troquei as pilhas e nada, nao sei mais o que fazer pode me orientar?

  56. Vilma disse:

    E nao sei onde fica o botap reset nele, pois nao aparece o nome no controle?

    • Bom dia Vilma!

      O botão reset é um pequeno furo que só é possível de pressionar com a ajuda de um objeto muito fino. Ele pode estar junto aos outros botões ou na parte de trás do controle remoto, atrás das pilhas.
      Caso você não tenha este botão, você poderá resetar o seu ar condicionado manualmente, onde deve:
      Desligar o disjuntor que protege o aparelho e remover as pilhas do seu controle remoto;
      Aguarde 03 minutos;
      Ligue novamente o disjuntor e recoloque as pilhas no controle remoto;
      Ligue o aparelho pelo controle, se caso não resolver, pedimos que entre em contato com um técnico especializado para que ele te auxilie com a sua questão.

  57. Ricardo tonin disse:

    Tenho ar LG 12btus .ligo ele no controle porém depois de ligado não obedece mais as funções do controle .já troquei pilhas .até comprei controle novo e está com mesmo problema .já testei o controle em outro aparelho igual ao meu e funcionou perfeitamente.

    • Olá Ricardo, como vai? Orientamos que chame um técnico especializado para identificar o problema, pois possivelmente não é seu controle mas alguma divergência interna no split. Ficamos a disposição!

  58. Rodrigo Spat do Nascimento disse:

    Boa noite! Tenho um ar fujitsu e vazou as pilhas do controle remoto limpei com álcool e deixei secar, coloquei pilhas novas mas não está querendo funcionar. Tem solução?

  59. Eliezer disse:

    Boa noite fiz todos os testes com meu controle do ar condicionado ele está funcionando mas não consIgo ligar pelo controle o ar condicionado o que fazer pois o problema está no ar a marca philco

  60. FranciscoAmanso disse:

    Esclarecedor!

  61. Mariana disse:

    o controle do meu ar queimou uma parte do visor isso interfere no funcionamento do meu ar? Pois dês do dia que ele queimou uma parte do visor não gela como antes !

  62. Lina disse:

    Boa tarde, meu ar condicionado é da marca polar, esta sem controle e não consigo ajustar nenhum controle universal, pode me ajudar?

    • Olá Lina, como vai? Podemos solicitar a nossa equipe de vendas para entrar em contato com você, assim consegue esclarecer suas dúvidas referente ao produto;) é só deixar seu telefone com DDD. Ficamos a disposição!

  63. Danilo disse:

    Tenho um clímax não que liga agora

  64. isabel disse:

    ola, comprei recente um ar condicionado da philco e depois que eu limpei o filtro ele nao liga mais, ele acende uma luz e faz aquele barulho quando liga, so que depois ele desliga e nao funciona, so o controle que ta funcionando

    • Olá Isabel, tudo bem?

      Você precisa verificar se o encaixe do filtro após a limpeza foi realizado da forma correta, caso esteja perfeitamente recolocado e o problema continue, será necessário chamar um técnico para melhor avaliação.

      Ficamos à disposição =)

  65. Marcos disse:

    Boa tarde!
    Tenho um ar komeco veio um controle midea r06/bgce mais o pawer não liga o ar já testei o led funciona mais não dá nenhum sinal na máquina.

  66. richard disse:

    O controle do meu ar lg 900 btus primeiro apagou o display mas funcionava os comandos , fui trocar as pilhas e deixou de funcionar tudo! Pd me ajudar?!

    • Olá Richard, tudo bem?

      Para verificar se há algum problema no controle remoto, indicamos o passo a passo citado no post. Caso você já tenha testado e mesmo assim, você não obteve sucesso, indicamos que você entre em contato com o fabricante do seu aparelho, para que eles indiquem como você pode proceder para que consiga consertar seu controle do ar condicionado.

      Ficamos à disposição

  67. Carlos simoes disse:

    Tenho um ar condicionado marca yabashi, o comando de origem deixou de funcionar, comprei um universal que reguei, funciona na mudança de temperatura, direção do fluxo de ar, mas não consigo desligar o ar condicionado, só através do botão no aparelho. Que será? Será a placa?

    • Olá Carlos, tudo bem?

      Se caso o defeito for em apenas 1 tecla do controle remoto universal, o problema realmente pode ser a placa, pois pode ter acontecido alguma coisa, na região da placa que fica o botão de liga e desliga.

      Ficamos à disposição

  68. Carlos A. Damião disse:

    O controle remoto do meu ar Condicionado Midea 12000 BTU Springer, mais antigo deixou de ligar o visor. Não aparece nada. Pilhas1,5 volts CC com carga total. O que fazer. O ar liga com outro controle de outro ar condicionado de mesma marca, que possuo em casa.
    Como solucionar o defeito do controle remoto? O Type no verso é: RG35A/BGEF
    Pode enviar o procedimento para meu email:cadamiao@hotmailcom? ou zap 64981496333

  69. Alexandre disse:

    ATENÇÃO! Smartphones como o IPhone, possuem filtro infravermelho na câmera, portanto não é possível ver a luz do controle acender no teste, e pode fazer você comprar um controle novo sem precisar.

  70. Tiago disse:

    O ar foi desligado no botão direto no aparelho e agora não quer ligar nem no controle nem no aparelho
    Tentei segurar os seis segundos que pedi e nada

  71. Thomas Turbano disse:

    Graças a este site consegui resolver meu problema! Muito obrigado!!

Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento