Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Maçaricos: tipos, funcionalidades e exemplos

por Dufrio Refrigeração • 01/07/2022
Compartilhar:

 

Maçaricos: tipos, funcionalidades e exemplos

 

Você que é instalador ou refrigerista, já deve estar bem familiarizado com essas ferramentas e as suas versões, não é mesmo? Nesse caso, aproveite para conhecer a plataforma Dufrio Parceiros e descubra todos os benefícios de ser um instalador parceiro da Dufrio. 

 

O maçarico nada mais é do que uma ferramenta de solda, que pode ser utilizada de diversas maneiras. Existem dois tipos principais: os tradicionais e os portáteis

 

Os maçaricos portáteis oferecem mais dinamismo para a sua rotina, já que não precisam de um combustível fixado para funcionar; além disso, também contam com a facilidade de ser uma ferramenta leve e fácil de transportar. Os modelos tradicionais, por sua vez, precisam ser acompanhados de um cilindro de gás. 

 

O maçarico possui diversas funcionalidades, como cortar, aquecer e fundir materiais. Isso ocorre porque a ferramenta, quando ativada, cria uma chama potente que pode ser direcionada através de seu bico. Confira a anatomia do maçarico na imagem abaixo: 

 

 

Algumas outras formas de utilizar os maçaricos são: realizar serviços de solda, soltar parafusos e consertar amassados. Na verdade, o maçarico pode ser utilizado em diversas tarefas, já que conta com um regulador de intensidade. É comum que seu uso seja profissional, embora alguns entusiastas usem como hobby. 

 

Porém, cuidado! Não se esqueça de seguir as dicas de segurança indicadas por especialistas e ler atentamente o manual de instruções, além de utilizar Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para evitar que aconteçam acidentes. Abaixo, você pode conferir as opções de maçaricos portáteis comercializadas pela Dufrio: 

 

 

Confira as melhores opções de maçarico portátil!

 

 

1. Maçarico Portátil Hulter Flexível

 

 

Esse modelo de ferramenta não precisa de eletricidade para ser usado. Bacana né? Além desse atributo, o Maçarico Portátil Flexível da marca Hulter ainda é leve, trazendo um maior dinamismo para sua rotina de trabalho. Com apenas um aperto, é possível realizar trabalhos de forma rápida e precisa.

 

 

2. Maçarico Portátil Profissional Hulter

 

 

O maçarico portátil profissional da Hulter é fácil de usar e é perfeito para solda e brasagem. É feito para uso com MAPP ou Gás Propano, e conta com dispositivo de ignição para chama instantânea, ponta de metal substituível e recurso de trava de segurança para evitar acidentes. 

 

 

3. Maçarico Portátil 360º Hulter

 

 

 

Essa opção de maçarico portátil 360º da Hulter é perfeita para te ajudar em todos os seus trabalhos, possuindo alta performance e ignição automática. Possui construção robusta em metal e aço inoxidável, e seu tubo queimador gira 360º. 

 

Dica: caso você precise de refil para esses maçaricos portáteis, pode contar conosco também! 

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento