Blog da Dufrio

Há mais de 20 anos, somos especialistas em refrigeração.

Comece Economizando com LED, na Dufrio Tem!

por Dufrio Refrigeração • 14/10/2016 • 14/10/2016 Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Pinterest

O que é LED?

LED são as iniciais em inglês de Diodo emissor de Luz, ele é um dispositivo semicondutor que emite luz com um determinado comprimento de onda quando polarizado na posição direta. Isso quer dizer, que o LED trabalha com polaridade, ou seja se trocarmos os polos elétricos ele não funcionará ou perderá suas características.

eac3fa2cfbd59f7ae74c211c185aff9d854be4682b8e0e3434pimgpsh_fullsize_distr

Refrigeração Dufrio e o LED

Pensando sempre em inovação e sustentabilidade, a Refrigeração Dufrio tem um setor dedicado a lâmpadas LED, onde conta com profissionais capacitados que realizam estudos luminotécnicos via software de simulação DiaLux, auxiliando os arquitetos em soluções de substituição de lâmpadas existentes por LED (retrofit) e dimensionando a iluminação ideal, de acordo com as normas da ABNT. Também a iluminação LED é aplicada a câmaras Frias, por não gerar calor acaba sendo um fator considerável na hora do dimensionamento do sistema.

banner vi no blog
led-01

Estudo Luminotécnico Restaurante utilizando Software Dialux

led-02

camara

Vantagens 

Além da enorme economia que se obtém com o uso de produtos led em iluminação, também haverá um grande benefício ao meio ambiente. As lâmpadas led ao contrário das fluorescentes que contém mercúrio,  não possuem metais pesados em sua composição, e não agridem o meio ambiente. Também não emitem raios UV e infravermelho protegendo o consumidor contra esse malefício.

A OMS, Organização Mundial da Saúde, lançou o programa Hospitais Livres de Mercúrio, para proteção ao meio ambiente, já que este metal pesado é altamente tóxico e tem  efeito bio acumulativo e bio toxico. Por ser em forma liquida, facilita o derramamento e a contaminação de ambientes e também se transforma em vapor à temperatura ambiente com isso o mercúrio se espalha com facilidade e pode ser facilmente inalado, afetando sistema nervoso central, pulmão e fígado.

Por isso as lâmpadas fluorescentes devem ter um descarte especial para que seu mercúrio não contamine o solo e lençóis freáticos.tornando a água imprópria para uso. Como no Brasil este descarte ainda não é efetuado como deveria, quanto mais lâmpadas fluorescentes pudermos substituir, melhor ao meio ambiente e consequentemente melhor à nossa saúde.

 

Economia

As lâmpadas LED economizam até 60% de energia elétrica, acesse nosso site e confiram nosso portfólio de produtos.

http://www.dufrio.com.br/led

Recomendados para você

50

0

Comercial

Significados dos símbolos do ar-condicionado para cada função

2K

0

Residencial

Ar-Condicionado de Janela é eficaz?

134

0

Comercial

Dicas para vender mais: cuide da climatização do seu negócio.

0 Comentário

Deixe o seu comentário!