Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Comece Economizando com LED, na Dufrio Tem!

por Dufrio Refrigeração • 14/10/2016
Compartilhar:
Lâmpada de LED

O que é LED?

LED são as iniciais em inglês de Diodo emissor de Luz, ele é um dispositivo semicondutor que emite luz com um determinado comprimento de onda quando polarizado na posição direta. Isso quer dizer, que o LED trabalha com polaridade, ou seja se trocarmos os polos elétricos ele não funcionará ou perderá suas características.

Refrigeração Dufrio e o LED

Pensando sempre em inovação e sustentabilidade, a Refrigeração Dufrio tem um setor dedicado a lâmpadas LED, onde conta com profissionais capacitados que realizam estudos luminotécnicos via software de simulação DiaLux, auxiliando os arquitetos em soluções de substituição de lâmpadas existentes por LED (retrofit) e dimensionando a iluminação ideal, de acordo com as normas da ABNT. Também a iluminação LED é aplicada a câmaras Frias, por não gerar calor acaba sendo um fator considerável na hora do dimensionamento do sistema.


Estudo Luminotécnico Restaurante utilizando Software Dialux

Vantagens 

Além da enorme economia que se obtém com o uso de produtos led em iluminação, também haverá um grande benefício ao meio ambiente. As lâmpadas led ao contrário das fluorescentes que contém mercúrio,  não possuem metais pesados em sua composição, e não agridem o meio ambiente. Também não emitem raios UV e infravermelho protegendo o consumidor contra esse malefício.

A OMS, Organização Mundial da Saúde, lançou o programa Hospitais Livres de Mercúrio, para proteção ao meio ambiente, já que este metal pesado é altamente tóxico e tem  efeito bio acumulativo e bio toxico. Por ser em forma liquida, facilita o derramamento e a contaminação de ambientes e também se transforma em vapor à temperatura ambiente com isso o mercúrio se espalha com facilidade e pode ser facilmente inalado, afetando sistema nervoso central, pulmão e fígado.

Por isso as lâmpadas fluorescentes devem ter um descarte especial para que seu mercúrio não contamine o solo e lençóis freáticos.tornando a água imprópria para uso. Como no Brasil este descarte ainda não é efetuado como deveria, quanto mais lâmpadas fluorescentes pudermos substituir, melhor ao meio ambiente e consequentemente melhor à nossa saúde.

 

Economia

As lâmpadas LED economizam até 60% de energia elétrica, acesse nosso site e confiram nosso portfólio de produtos.

http://www.dufrio.com.br/led

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento