Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Dicas para aliviar o calor no Home Office

por Dufrio Refrigeração • 29/12/2020
Compartilhar:
Calor Home Office

Devido a pandemia causada pelo novo coronavírus, muitos estabelecimentos adotaram o home office como forma de dar procedimento aos trabalhos prestados para o público. Com mais tempo dentro de casa, o colaborador procura maneiras de aliviar o calor na intenção de não ficar desmotivado em meio ao horário do expediente.

Essa mudança de cenário mexeu muito com o psicológico das pessoas. Além do cuidado com a saúde mental, cada pessoa precisa encontrar medidas que garantam o conforto e o bem-estar até chegar o momento de voltar à rotina no ambiente corporativo.

Se você quer algumas dicas no intuito de resolver tal situação, não deixe de conferir as informações dos tópicos abaixo que garantem boas sensações de alívio e tranquilidade em sua residência. Boa leitura!

Faça exercícios antes de trabalhar

Estar disposto a dar o melhor de si no trabalho requer cuidados com a saúde e determinados esforços da parte do colaborador. Além da motivação profissional e o apoio de toda equipe, é necessário cuidar do corpo diariamente na intenção manter o bom funcionamento dele.

Portanto, uma das melhores dicas é praticar exercícios antes de começar a trabalhar. Do mesmo jeito que você reservou um local da casa para o home office, escolha um cantinho arejado e se exercite. Depois disso, tome um bom banho e vista roupas confortáveis. Essa medida ajuda a aliviar o calor e garantir sua disposição durante todo o dia.

Prefira o uso de lâmpadas de LED

Além de serem mais econômicas e durarem mais que as incandescentes, as lâmpadas de LED  ajuda a aliviar o calor em ambientes fechados. Afinal, elas não contam com radiação infravermelha e o alumínio contido na formação delas é um dissipador de calor. Portanto, é uma troca bastante interessante em tempos de home office.

Economize o uso do ar-condicionado

Caso você não tenha ou queira reduzir o uso do ar-condicionado para não ter uma conta de energia tão alta, foque nos ventiladores ou climatizador de ar, principalmente nos dias ensolarados do verão.

Os climatizadores têm a vantagem de melhorar o ar em ambientes fechados, mas certos ventiladores apresentam mais economia no consumo de energia. Contudo, cabe ao trabalhador em home office escolher aquela opção que o mantenha favorável ao desenvolvimento das demandas e na produtividade no expediente.

Retire da tomada os aparelhos em desuso

Muitos desconhecem, mas enquanto um aparelho estiver ligado uma parte dele continua em funcionamento, um fator que contribui para que o ambiente fique mais quente. Se o intuito é aliviar o calor, não esqueça de desconectar da tomada aqueles que não estiverem em uso.

Escolha bebidas e alimentos refrescantes

Uma medida imprescindível para aliviar o calor é se manter hidratado. Em suas pausas no home office, sempre beba água mineral ou de coco, prefira sucos naturais e o consumo de certas frutas refrescantes: abacaxi, melancia, morango. Também foque em refeições com pimentão, abobrinha e saladas que ajudam a hidratar o corpo.

Durante a leitura deste artigo você conheceu algumas dicas para aliviar o calor. Portanto, considere o que foi passado a fim de garantir seu bom rendimento no home office.

Já segue algumas dessas dicas? Compartilhe nos comentários de que forma você tem garantido seu bem-estar em casa.

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento