Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Sensor de pressão: o que você precisa saber

por Dufrio Refrigeração • 15/03/2018
Compartilhar:

Quem trabalha instalando aparelhos de ar-condicionado sabe que normalmente temos duas unidades básicas: a condensadora e a evaporadora.

Nas condensadoras é comum a presença de sensores de temperatura, bem como o compressor e o trocador de calor.

Porém, além dos sensores de temperatura, que servem para regular esse importante fator, as condensadoras da linha comercial da LG, por exemplo, também possuem o chamado Sensor de Pressão.

Ele é igualmente essencial para que o aparelho tenha um bom funcionamento.

E você sabe para que ele realmente serve? Sabe qual sua importância e quais os principais aspectos que devem ser observados

Afinal, o que é o Sensor de Pressão e qual sua função?

O Sensor de Pressão dos produtos da linha comercial LG servem para que seja feita a leitura de pressão do equipamento e isso seja repassado à placa da condensadora.
Esse tipo de ocorrência permite ter maior controle e precisão sobre a estabilidade e a pressão do sistema de ar, elevando o desempenho do aparelho e reduzindo bastante o tempo necessário para que ele atinja a temperatura que o usuário quer, na definição via botão ou controle remoto.

Nos modelos que atuam das duas formas, no modo resfriamento, por exemplo, ele permite que seja reduzido em até 30% esse tempo, enquanto no modo aquecimento esse tempo é reduzido ainda mais: em até 44%.

O que muda com ele e a que o instalador deve ficar atento?

Com a existência do Sensor de Pressão os produtos passam a contar com mais dois alarmes, o 34 e 35 (referentes ao erro de sensor de baixa e alta pressão).

Eles são importantes, pois, em caso de erro, sinalizam e facilitam a identificação e análise do sistema de forma muito mais efetiva.

São manifestados basicamente nas seguintes situações: quando o sistema está sobrecarregado (lembrando que isso pode acontecer quando o ventilador ou o condensador são obstruídos), na falta ou excesso de fluído, em caso de falha entre a placa e o sensor ou, ainda em situação de cabo rompido e problemas no próprio sensor.

O respectivo disparo permite ciência e intervenção muito mais rápida do profissional responsável que poderá, mediante isso, analisar as condições e corrigir irregularidades de modo a causar o mínimo de desconforto e indisponibilidade ao usuário.

E então, conseguiu entender melhor para que funciona o Sensor de Pressão? Ainda tem dúvidas técnicas?

Acesse o Clima LG e fique mais por dentro de processos de instalação ou use o canal exclusivo para obter esclarecimentos em horário comercial: (11) 2162-5800.

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento