Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Tubulação de cobre: qual a importância de utilizá-la?

por Dufrio Refrigeração • 06/03/2018
Compartilhar:

Quando um de nossos consumidores adquire um produto de climatização é extremamente importante que ele receba não só o produto em si, mas sim todo o suporte necessário para usufruir adequadamente desse item bem instalado.

Isso porque a forma como esse item é instalado em sua residência, área comercial ou afins e os preceitos e requisitos observados nesse momento poderão influenciar diretamente na experiência que ele terá com o produto, quer seja em razão de vida útil como de desempenho.

Um ponto que chama atenção nesse aspecto é o que diz respeito à interligação de unidades condensadoras e evaporadoras. Atualmente o mercado coloca à disposição diversos tipos de tubulação para essa interligação, contudo, a escolha do componente pode fazer muita diferença no funcionamento do produto.

Entre elas, no entanto, a tubulação de cobre se destaca.

Você sabia que essa opção é justamente altamente recomendada pela LG e também um pré-requisito para que ela valide a garantia de seus produtos? Conhece as razões pelas quais ela se torna essencial para instalação de seus produtos e as vantagens de utilizá-la?

Descubra melhor a seguir e esteja preparado para instalar da maneira correta:

Rendimento

No quesito rendimento a tubulação de cobre é ideal, pois tem boa condutividade térmica e, por essa razão, permite o aquecimento ou resfriamento mais rápido do aparelho, o que traz maior eficiência no dia a dia.

Ou seja, tanto no modo refrigeração quanto no modo aquecimento a tubulação de cobre atende bem à necessidade dos produtos por um componente que funcione tanto em um caso como outro com total desempenho.

Durabilidade

A resistência da tubulação de cobre é bastante alta, pois não oxida com tanta facilidade em relação a outros tipos de metais.

O que observar no momento da instalação?

Por fim, isso vai depender basicamente do produto que você irá instalar. Isso porque a tubulação de cobre pode variar de acordo com a capacidade de refrigeração de cada modelo e, por essa razão, é importante que você conheça e esteja atento à especificação de cada manual de instalação.

Procure sempre ter em mãos esse guia ou consultá-lo com antecedência antes de executar o serviço no espaço de algum cliente.

Caso a instalação se dê de forma incorreta esse consumidor pode ter problemas futuros com desempenho, rendimento e mesmo com sua garantia – o que gera inconvenientes que podem afetar ou prejudicar todos os lados.

No entanto, vale dizer que algumas dicas são básicas para não errar: procure sempre verificar o diâmetro e a espessura da parede em que será colocado o aparelho de ar-condicionado, conferir a distância e o desnível segundo demonstrações do manual, checar existência de inconsistências na tubulação, como eventuais vazamentos e esmagamentos, além de não alterar o diâmetro do tubo em nenhuma hipótese.

Caso isso aconteça, acidentalmente ou por falta de informação, muito provavelmente o cliente terá incômodos com o barulho ou vibração do aparelho e poderá notar funcionamento mais “devagar”, comprometendo a qualidade expressa na parceria que firmamos com nossos instaladores para que o cliente receba e perceba sempre a melhor vantagem em adquirir nossos produtos e em confiar nos serviços que oferecemos.

Portanto, o instalador é um importante agente responsável pela segurança e qualidade que o cliente final irá ter no aparelho adquirido e essa é uma função pela qual ele deve zelar sempre.

E então, entendeu por que a tubulação de cobre é tão importante na instalação dos produtos da LG?

Sente-se preparado para instalá-la ou ficou com dúvidas sobre o assunto? Fale com a Dufrio e aproveite para conhecer os demais conteúdos que auxiliam em processos de instalação no portal Clima LG!

Estamos à disposição de nossos prestadores para fornecer todos os esclarecimentos e informações necessárias!

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento