Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Temperatura ideal do ar-condicionado para dormir

por Dufrio Refrigeração • 15/07/2022
Compartilhar:

 

Qual a temperatura ideal do ar condicionado para dormir?

 

A publicação de hoje traz uma notícia que pode ser uma novidade para muitos: existe uma temperatura ideal para dormir, que traz inúmeros benefícios para a sua rotina! Afinal de contas, uma noite bem dormida e de qualidade é o que todo mundo busca, não é mesmo?

Para regiões muito quentes, como no Nordeste, é mais difícil relaxar com condições climáticas tão intensas. Muitas vezes, apenas o ventilador não dá conta de deixar o ambiente fresquinho, o que acaba causando desconforto e inquietação.

Já nas regiões Sul e Sudeste, com temperaturas mais baixas, também é um desafio. As pessoas tendem a ficar contraídas e demoram para se aquecerem, o que resulta em uma demora para o corpo sentir-se relaxado.

 

Qual é a temperatura ideal, então? Bom, segundo especialistas, a temperatura ideal do seu ar-condicionado fica entre 18ºC e 22ºC. É nessa temperatura que garantimos mais conforto térmico — sem que esteja muito quente, nem muito frio. Ou seja: é a melhor temperatura para que você tenha uma noite de sono com qualidade e sem desconfortos.  

 

 

Para que serve a função Comfort Sleep?

É pensando nesses fatores que diversos controles possuem os botões Sleep e Comfort Sleep. Além de economizar na conta de luz, essa função permite que a temperatura flutue entre os valores indicados, garantindo mais qualidade de sono e proporcionando um posicionamento mais adequado do fluxo de ar. Aqui no Blog, já publicamos um post sobre o assunto, caso você queira conferir com mais detalhes. 

 

Saiba mais no Blog Dufrio sobre porque investir em um ar-condicionado com Função Sleep

 

É importante mencionar que cada pessoa tem suas especificidades, preferências e experiências próprias e, por conta disso, a temperatura mencionada nesse post não é uma regra, e sim uma recomendação geral. Naturalmente, você pode ir testando diferentes possibilidades até encontrar aquela que melhor se adapte a ti.

 

Além disso, não se esqueça de manter a limpeza do seu ar-condicionado em dia. Deixar o filtro do ar-condicionado sujo pode desencadear problemas respiratórios, já que o período com o aparelho ligado é maior e você vai estar inconsciente.

 

 

3 recomendações de ar-condicionado quente e frio

Agora que você já sabe qual é a temperatura ideal para dormir, que tal conferir algumas sugestões de ar-condicionado? O melhor é que as recomendações que separamos são de modelos Quente e Frio, ou seja: independente de você estar no calor do Nordeste ou no frio do Sul, essas opções são perfeitas para ti! 

 

 

1. Ar Condicionado Split Inverter LG Hi Wall DUAL Voice 12000 BTUs Frio S4NQ12JA31C – 220V

 

 

 

O Ar Condicionado Split Inverter LG Hi Wall DUAL Voice ARTCOOL UV Nano 12000 BTUs já é bem mecionado por aqui! Quem acompanha nossas publicações sabe o quão queridinho, eficiente e maravilhoso é este produto. E um dos principais beneficios é a tecnologia UV Nano deixa o interior do ar condicionado sempre limpo, através das lâmpadas LED Ultravioletas que eliminam vírus e bactérias.

 

 

2. Ar Condicionado Split Inverter Silvermaxi Springer Midea Hi Wall 12000 BTUs

 

 

 

O Ar Condicionado Split Inverter Silvermaxi Springer Midea Hi Wall 12000 BTUs é uma ótima opção pois oferece até 60% de economia com a tecnologia inverter.

 

 

3.  Ar Condicionado Split Springer Midea Hi Wall Airvolution 9000 BTUs

 

 

O Ar Condicionado Split Springer Midea Hi Wall Airvolution 9000 BTUs conta com várias vantagens, como: Resfria, Ventila, Desumidifica e Aquece. Além de todas as funções comuns de um ar condicionado. O custo-benefício é competitivo também, caso esteja procurando por um produto que caiba no seu orçamento, este pode ser uma boa opção.

 

 

Pode usar ar-condicionado com bebê no quarto?

Respondendo a alguns questionamentos, o ar-condicionado não faz mal para crianças, já que o seu objetivo é entregar conforto térmico e aumentar a sensação de bem-estar. Além disso, é possível monitorar o equipamento de modo a garantir que a temperatura esteja adequada e a criança não passe frio. 

 

Da mesma forma como reforçamos anteriormente, é essencial manter o filtro do ar-condicionado limpo e conservar a temperatura em um nível agradável, para que a criança não precise ficar super agasalhada e tampouco passe a transpirar. Equilíbrio é tudo, não é mesmo? No caso de quartos de bebês e crianças, portanto, a temperatura média que recomendamos é de 24ºC.

 

Outro ponto importante diz respeito a onde instalar o ar-condicionado, principalmente se for um quarto de bebê. O ideal é que o aparelho fique direcionado para paredes, e não para a cama ou o berço, de modo a evitar o contato direto com a corrente de ar. 

 

Aproveitando o assunto, não podemos deixar de ressaltar: caso você esteja procurando um técnico para manutenção, limpeza ou instalação de ar-condicionado, instale o aplicativo da Dufrio! Através de nosso app, você pode agendar serviços com um de nossos profissionais especializados no segmento. 

 

Dica: em quartos de bebês e crianças, também é aconselhável possuir um umidificador de ar para auxiliar na respiração dos pequenos. O teor de umidade ideal fica entre 30% e 60%. Em nosso site, você encontra um modelo de umidificador de ar da Ventisol com baixo consumo de energia, uma opção ideal para ambientes climatizados por ar-condicionado. 

 

 

Funções do ar-condicionado que te ajudam a dormir melhor

Além da função Comfort Sleep, sobre a qual falamos acima, também existem outras funcionalidades do ar-condicionado que podem te auxiliar em garantir um sono tranquilo. 

 

O modo timer, por exemplo, te permite programar o desligamento do seu aparelho para a hora desejada, sem que você precise se preocupar com a conta de energia. Nada de acordar no meio da noite só para desligar o ar-condicionado! O modo dry também é muito interessante, visto que ajuda a deixar o ambiente mais seco, no caso de lugares onde a umidade é excessiva e prejudica o sono. 

 

Ficou interessado em conhecer outras funções interessantes do ar-condicionado? Confira a nossa publicação sobre símbolos do ar-condicionado e o que eles significam

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento