Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Sistema VRF: definição, funcionamento e benefícios

por Dufrio Refrigeração • 08/07/2022
Compartilhar:

 

Sistema VRF: definição, funcionamento e benefícios

 

O VRF (Fluxo de Gás Refrigerante Variável) é um sistema de climatização central indicado para grandes ambientes, sejam residenciais ou comerciais. Ele minimiza as perdas de eficiência e proporciona mais sustentabilidade e economia de energia. 

 

O VRF é semelhante a um ar-condicionado Multi Split e se resume a uma única condensadora (unidade externa) ligada a várias evaporadoras (unidades internas). O aparelho funciona através de um ciclo único de refrigeração, com sistema de expansão direta. O VRF está entre os sistemas de ar-condicionado mais versáteis e potentes do mercado. 

 

Uma curiosidade interessante sobre o VRF é a sua alimentação independente, ou seja, cada unidade evaporadora comunica-se com a condensadora. O termo técnico utilizado é comunicação não-polarizada com duas vias. 

 

Saiba mais no Blog Dufrio sobre o que é o sistema VRF 

 

 

Conheça a linha de VRF da Midea

 

A linha VRF Atom da Midea é referência na categoria e entrega tecnologia em todos os seus aparelhos, que são as Unidades Centrais e as Unidades Terminais (Cassete 1 via, Cassete 4 vias, Cassete 4 vias Compacto, Built-in e Hi Wall). Todos os equipamentos apresentam ótimos benefícios, como: 

 

  • Fácil instalação: o ATOM economiza espaço e trabalho de instalação em relação ao Multi Split convencional, visto que utiliza menos tubulações de cobre. Para facilitar o processo, também pode ser instalado utilizando as tubulações de Multi Split tradicionais já existentes. Além disso, o VRF permite maior flexibilidade na instalação, dado que possui mais capacidade em comprimento de tubulação do que um Multi Split. 


  • Conectividade na palma da sua mão: sabemos que, em meio a rotinas dinâmicas, qualquer possibilidade de otimizar o tempo não deve ser desperdiçada. Por isso, é possível monitorar o sistema VRF através de seu smartphone ou tablet de forma rápida e prática.


  • Alta confiabilidade e eficiência: os modelos de VRF Atom contam com um selo de garantia válido por dois anos. Além disso, também utilizam uma tecnologia de resfriamento de refrigerante para resfriar a placa de controle IPM. 


  • Conforto: é uma das melhores opções para garantir mais conforto térmico, visto que a temperatura pode ser alterada grau por grau e, até mesmo, meio grau (ou seja, de 25ºC para 24,5ºC). Também é possível desligar o som e a iluminação do display. 

 

 

Dufrio responde: Todas as dúvidas sobre VRF

 

 

Confira mais benefícios do VRF e solicite seu orçamento na Dufrio!

 

O Atom é o VRF mais fácil de instalar do mercado, ficou interessado? Ao acessar a página da Dufrio para Sistemas VRF, você encontra mais informações sobre o aparelho, seus benefícios e aplicações. Além disso, você pode visualizar imagens de alguns dos projetos já realizados pela Dufrio e preencher um rápido formulário para solicitar o seu próprio orçamento. 

 

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento