Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Saiba como escolher o seu aspirador de pó

por Dufrio Refrigeração • 27/08/2021
Compartilhar:

A satisfação de uma casa limpa é um dos maiores prazeres da vida moderna, por isso o aspirador de pó vertical é o eletroportátil queridinho do momento. No atual cenário, passamos a maior parte do tempo trabalhando e estudando em casa. Este ambiente precisa de um aliado que forneça praticidade e conforto na hora de realizar a faxina. 

 

Não há dúvidas que o aspirador de pó é melhor do que vassoura, até porque com ele é possível higienizar tapetes com maior eficácia, cortinas, carpetes, sofás (principalmente se você, leitor, é do time que tem animais de estimação dentro de casa). Você não terá necessidade em se agachar ou se curvar para limpeza, já que o produto tem a mesma altura que uma vassoura. Logo, isso deixa sua coluna reta, tornando a limpeza mais tranquila e sem prejuízos para sua saúde.

 

Como o próprio nome já diz, é também conhecido como vassoura elétrica, o aspirador de pó vertical bom é aquele que você consegue manusear de forma fácil, é um produto leve e com menor ruído possível.  Esse aspirador de pó é útil para quem gosta de tirar o pó da casa no final do dia, e não deixar a poeira acumular. (alguém falou rinite?) Os modelos mais tradicionais contam com bocais específicos para acessar cantos e frestas diferentes, deixando a sua casa livre daquelas poeiras indesejadas. 

 

Diferença entre o aspirador vertical x tradicional e portátil

 

Você deve estar se perguntando porque investir nesse e não em um tradicional ou portátil, não é mesmo? Te explicamos. O tradicional serve para limpezas mais pesadas já que ele conta com um reservatório grande, e consequentemente é mais caro. Já o portátil, é leve e compacto, sua utilidade maior é para limpezas breves e em pequenas áreas. Já o aspirador de pó vertical é para o dia a dia, onde a limpeza acaba tornando-se leve já que é feita com frequência.

 

Vantagens e desvantagens 

 

Vantagens: Coluna e postura alinhadas, variedade de modelos, não ocupa espaço, praticidade para rotina, limpa quinas com melhor eficiência. 

 

Desvantagens: Pode ser um produto pesado, pode ser barulhento e também dependo da marca, pode ser caro. Depende do modelo que você escolher. Conheça aqui nossas opções.

 

Benefícios ao limpar seu produto de forma recorrente

 

Como qualquer outro produto da sua casa, esse produto também precisa ser limpo. Até mesmo porque afeta diretamente o funcionamento do mesmo. A limpeza, além de prolongar a vida útil do produto, não favorece o aumento do consumo de energia e também corre menos riscos de danos. Observe o manual de limpeza do seu produto para realizar a limpeza de maneira correta. 

 

Guia de atributos para escolher seu aspirador de pó vertical

 

Peso, dimensão, potência, cabo, funcionamento, 2 em 1, tecnologia e reservatório.

 

Peso: é um atributo importante na hora da decisão de compra, pois afeta seu manuseio. Aspiradores de pó podem pesar até 10kg, exigindo uma força física grande, logo quanto mais leve for o produto, melhor para usá-lo durante a faxina.

 

Dimensão: Importante ressaltar a altura da haste, pois impactará no seu conforto e praticidade na hora da limpeza. É legal saber também esse atributo para selecionar o melhor lugar para guardá-lo em sua casa.

 

Potência: Outro atributo de atenção é este. Quanto maior for a potência do produto, maior é sua capacidade de sucção. Estofados delicados são um ponto de atenção para não danificá-los. Existem modelos com controlador de potência, que podem alternar a velocidade de sucção. Aproveite aqui, as nossas ofertas de Aspiradores de Pó Verticais.

 

Cabo: Observe se a dimensão do cabo atende a sua necessidade, pois há comprimentos de 3 a 8 metros. 

 

Funcionamento: O aspirador de pó vertical pode ser elétrico ou a bateria. O funcionamento é recomendado para uma limpeza mais ágil enquanto que o elétrico, para limpeza mais longa e pesada. 

 

2 em 1: Esse atributo é bem legal levar em consideração, pois a partir daí você consegue escolher qual forma de usar durante seu dia a dia. Seja como vassoura elétrica na função vertical para limpezas mais profundas, seja como portátil para estofados e materiais delicados. Conheça as nossas ofertas de aspiradores 2 em 1.

 

Tecnologia: É um atributo interessante como plus do produto, pois a tecnologia ciclone compacta toda a sujeira e o filtro HEPA deixa o ar mais puro, pois retém até 99,9% de ácaros e bactérias. É importante caso tenha/resida com pessoas com problemas respiratórios e pets. 

 

Reservatório: Por fim, cuide a capacidade do reservatório na hora de escolher. Se ele for pequeno, a limpeza do seu eletroportátil torna-se recorrente. É comum encontrar reservatórios entre 0,5 a 2 litros.

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento