Blog da Dufrio

Há mais de 20 anos, somos especialistas em refrigeração.

Qual a melhor alimentação elétrica para o ar-condicionado?

por Dufrio Refrigeração • 10/10/2016 • 10/10/2016 Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Pinterest

Seguindo com nossas recomendações na hora de instalar o aparelho de ar-condicionado, a dica de hoje diz respeito à alimentação elétrica que se faz necessária para atender à sobrecarga de energia quando um novo equipamento entra em funcionamento. Para que não ocorram quedas de luz, e o ar-condicionado possa operar normalmente, é sempre recomendável verificar a carga de energia necessária para atender à demanda.

Para uso em casa, o que o consumidor deve avaliar, antes de tudo, é qual a tensão disponível, se 127 V ou 220 V. Essa informação deve sempre ser verificada junto ao eletricista antes da instalação de seu ar-condicionado. Cabe, também, informar as especificações do equipamento para o dimensionamento de disjuntores e fios, com vistas a garantir a alimentação correta.

Em equipamentos acima de 48.000 Btu/h, a alimentação elétrica é a trifásica 220 V ou 380 V. A melhor forma de não errar na hora de fazer essa avaliação, é recorrer a um eletricista ou engenheiro para as recomendações necessárias.

Você sabia? O Brasil é o único país do mundo em que duas tensões são oficialmente suportadas (110V/220V).

Recomendados para você

1K

0

Conteúdo para Instalador

Tutorial curvador de canos Dugold

5K

2

Refrigeração

Diferença congelador X freezer e como usá-los para congelar

25

0

Residencial

Controle remoto para ar-condicionado: conheça todas as suas funções

2 Comentários

  1. Negócio Eletricista disse:

    Dufrio | Qual a melhor alimentação elétrica para o ar-condicionado? – Dufrio Sou eletricista e fiz o curso Eletricista Autônomo Express! Hoje sou um autônomo reconhecido no mercado graças a dicas deste curso incrível com 18 vídeo aulas. Seja como eu também referência no seguimento de eletricista! Acesse https://goo.gl/pwO8xs e Saiba Mais!
    Negócio Eletricista https://goo.gl/pwO8xs

Deixe o seu comentário!