Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Preocupado com o consumo de energia do ar condicionado? Conheça a tecnologia Inverter.

por Dufrio Refrigeração • 08/05/2017
Compartilhar:

Provavelmente você já entendeu os benefícios de comprar um ar-condicionado. O maior conforto térmico é só uma das vantagens de utilizar um desses aparelhos para controlar a temperatura proporcionada.

Contudo, algo que faz muitos hesitarem no momento da compra é o consumo de energia do ar-condicionado. Esses aparelhos são frequentemente considerados os vilões da conta de luz.

Contudo, com o avanço da tecnologia, novos modelos surgiram com o objetivo de proporcionar ao consumidor os mesmos benefícios com menos consumo de energia. É o que a tecnologia Inverter faz!

 Continue lendo!

Como funciona o ar-condicionado Split Inverter?

O ar-condicionado Inverter ganhou esse nome por possuir um inversor (inverter) de frequência que controla a velocidade de compressão do ar-condicionado. Isso porque ele considera que à medida que o aparelho vai resfriando o ambiente, menos calor precisará ser retirado e, portanto, o ar-condicionado não precisará trabalhar com a mesma potência.

Dessa forma, ele reduz a velocidade do compressor e atinge a temperatura desejada rapidamente, conseguindo mantê-la estável. Ou seja, como o compressor nunca é desligado, não há oscilações na temperatura, garantindo maior conforto.

O controle da capacidade de refrigeração é feito pela ação de sensores de temperatura instalados interna e externamente no aparelhos, além de sensores de rotação e de corrente elétrica, que estão conectados na placa principal do produto.

Quais as diferenças desse modelo para o convencional?

O modelo convencional, geralmente, tem seu compressor desligado na hora que a temperatura desejada é atingida. Isso faz com que o aparelho ligue e desligue o compressor a todo momento, gerando picos no consumo de energia e na temperatura do ambiente.

Já no modelo Inverter, o inversor trabalha justamente variando a capacidade do compressor para que ele nunca tenha que ser desligado e consuma menos energia. A redução, quando comparado com os modelos tradicionais, chega a ser de até 60% na sua conta de luz.

Quais as vantagens do modelo inverter?

A relação entre custo e benefício do modelo Inverter é das melhores entre os aparelhos de ar-condicionado. Isso porque, apesar de ter um custo mais elevado, essa opção oferece diversos benefícios que acabam compensando o investimento.

Ainda não está convencido? Então conheça algumas dessas vantagens abaixo:

  • Com a economia de cerca de até 40% na conta de luz (quando comparado ao modelo tradicional), o investimento mais alto no modelo Inverter acaba sendo compensado ao se pagar menos para a distribuidora de energia todos os meses;

  • A temperatura desejada é alcançada mais rapidamente que nos modelos tradicionais;

  • Não há oscilação entre calor e frio, e a temperatura do ambiente se mantém estável;

  • O gás utilizado no Inverter é ecológico e não prejudica a camada de ozônio;

  • Além de estar disponível no modelo split, que já é mais silenciosa que os demais modelos, o Inverter ganha ainda mais na baixa geração de ruídos pois como seu compressor trabalha em baixa rotação quando a temperatura é estabilizada, o ruído da condensadora também diminui;

  • O modelo Inverter também tem maior durabilidade, já que o desgaste no compressor é evitado quando ele não é ligado e desligado a todo momento.

Seja qual for sua opção, na hora de comprar um aparelho de ar-condicionado é preciso ficar atento aos recursos e detalhes técnicos do mesmo. O consumo de energia do ar-condicionado, por exemplo, é um dos pontos principais para quem quer desfrutar do conforto térmico sem se preocupar com a conta de luz no fim do mês.

Sem dúvidas, escolher um modelo Split Inverter para assegurar o menor consumo de energia possível e ainda contar com um aparelho que vai ficar com você por anos.

E se você quiser conhecer os melhores aparelhos de ar-condicionado com a tecnologia Inverter, converse com um dos nossos vendedores que estão sempre prontos para te ajudar!

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento