Blog da Dufrio

Há mais de 20 anos, somos especialistas em refrigeração.

Frio no Brasil: o climatizador certo para cada região

por Dufrio Refrigeração • 21/06/2019 • 21/06/2019 Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Pinterest

O Brasil é um país muito grande, com uma cultura diversa e também com temperaturas que variam de região para região. Por isso, o frio no Brasil é tão encantador: enquanto em um canto do país existe a possibilidade de nevar, do outro é possível até pegar uma praia.

Mas com tanta oscilação, qual tipo de climatizador escolher? Criamos uma lista com diversas opções para você saber se precisa de um ar-condicionado ou ventilador para passar a estação mais fria do ano!

Cupom de desconto para ar condicionado

Frio no Brasil | Região Sul: prepare as estufas

A região sul é conhecida por ter o inverno mais rigoroso do país. Com temperaturas que chegam a casa dos -10 graus nos dias mais frios.

Os moradores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná precisam se abastecer de cobertores quentinhos nessa época do ano. Também experimentar muitas bebidas quentes ou até mesmo ficar perto de um aquecedor para conseguir se esquentar. Seja um tradicional fogão a lenha ou até mesmo um climatizador mais moderno. Separamos abaixo alguns modelos para este estado:

Frio no Brasil | Região Norte: prepare o ventilador

O inverno na região norte do país é conhecido por ser muito chuvoso, ou seja, possui um aparelho que consiga tirar toda a umidade do ar é essencial para os moradores nortenhos.

Nos dias de sol, é possível aproveitar as tardes na praia ou curtindo o dia com roupas típicas de verão. Contudo, o inverno irá se manifestar somente a noite, quando as temperaturas ficam mais amenas. Para esta região, é adequado os seguintes tipos de climatizadores:

Frio no Brasil | Região Centro-Oeste: ora frio, ora calor

A região centro-oeste apresenta um clima mais semi-úmido. Isso porque a região possui a menor influência da Amazônia em sua temperatura, deixando o ar mais seco na região.

Consequentemente, esta característica gera uma grande mudanças climáticas durante o dia, principalmente no Mato Grosso e em Goiás, que começam o dia com temperaturas na casa dos 10ºC e a tarde já pode-se sentir a a amplitude térmica dos 35ºC. Para os moradores desta região, o ideal é apostar em um ar-condicionado quente e frio, pois possibilita uma climatização adequada para qualquer pico de temperatura, veja opções:

Região Sudeste: ar gelado e geadas

Esta é uma região que consegue sentir todas as características do inverno. Em casos onde existe uma grande onda de ar polar pelos estados, é possível registrar aqui temperaturas de até 5ºC.

Em São Paulo, Campinas e no triângulo mineiro é possível notar que as manhãs começam com grande neblina e a madrugada possa registrar até a ocorrência de geadas. O frio do Brasil neste inverno pode ser mais aconchegante ao utilizar:

Região Nordeste: a brisa refrescante do mar

Este é o destino de férias para aqueles amantes de praia, mas que preferem pegar uma onda em dias mais calmos, longe da grande movimentação que ocorre nesta região durante o verão.

Em alguns casos, a sensação de abafamento mesmo durante o inverno pode acontecer, o que torna-se indispensável o uso de aparelhos para deixar o ambiente climatizado. Eis algumas opções para essa região:

Gostou de saber um pouco mais sobre como é o frio no Brasil? Cada região tem uma característica única, o que torna nosso país tropical ainda mais interessante. Afinal, há opções de locais para quem adora uma estufa no inverno e até mesmo para os amantes de um ar-condicionado geladinho.

 

botão-site

Ficou interessado? Então acesse agora nosso site aproveite um super desconto, usando o cupom VINOBLOG

Recomendados para você

307

0

Escolha da Editora

Como manter o apartamento fresco e arejado no verão

3K

151

Dicas

Fluidos Refrigerantes Dugold

2K

0

Ar Condicionado

Mitos e verdades sobre o ar-condicionado no inverno

0 Comentário

Deixe o seu comentário!