Blog da Dufrio

Há mais de 20 anos, somos especialistas em refrigeração.

Equipamentos para climatização de ambientes residenciais: conheça os melhores

por Dufrio Refrigeração • 11/07/2017 • 11/07/2017 Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Pinterest

Não é de hoje que diversas regiões do país estão enfrentando temperaturas extremas ao longo do ano. Verões quentes, com temperaturas batendo recordes acima dos 35º não tem sido raros. Por outro lado, regiões com um histórico de possuir um inverno ameno, em 2017 já registraram temperaturas mais baixas dos últimos 40 anos.

Com tudo isso, a busca pelo conforto térmico aumenta cada dia mais. Seja em casa ou no escritório, é preciso utilizar equipamentos para climatização de ambientes para alcançar a temperatura ideal.

Pensando nisso, abaixo listamos os principais equipamentos para climatização que vão te ajudar a controlar a temperatura no ambiente e garantir que você não passe mais frio, nem calor! Acompanhe:

1. Aquecedor de ar

Os aquecedores de ar são equipamentos portáteis que, como o nome já diz, servem para esquentar o ambiente em que ele se encontra. Eles trabalham esquentando o ar que fica em volta do equipamento e o dissipando para todo ambiente. Por isso mesmo, são mais indicados para cômodos menores.

banner vi no blog

Esses aparelhos são muito comuns em dormitórios e salas, especialmente durante o período da noite, quando as temperaturas caem mais consideravelmente. Apesar de serem super seguros, é conveniente que os aquecedores de ar não fiquem ao alcance de crianças, nem perto de cortinas e tecidos, pois podem provocar queimaduras quando tocados.

2. Climatizador

O climatizador é um equipamento que utiliza água como forma de troca de calor, mas, quando a temperatura está muito alta, o líquido precisa estar gelado. As vezes, é  necessário colocar gelo no recipiente para obter um maior frescor.

Em compensação, o climatizador não deixa o ar seco. Já o ar-condicionado, sim. Pois, o climatizador de ar utiliza água para baixar a temperatura do ambiente, assim deixá-lo mais úmido.

3. Umidificador

O umidificador, como o nome já diz, umidifica o ar ambiente, proporcionando, assim como climatizador, uma sensação térmica mais confortável. Ele é indicado para ambientes muito secos, com umidade abaixo dos 40%, ou para pessoas que possuem problemas respiratórios, já que ele melhora a qualidade da respiração, principalmente à noite.

A grande vantagem desse equipamento é que ele é o mais em conta de todos, apesar de não trabalhar efetivamente com a climatização de ambiente, mas sim com a melhoria da qualidade do ar interno.

4. Ar-condicionado

Por último, temos o ar-condicionado. De todas as opções de equipamentos para climatização, o ar-condicionado é o que possui melhor eficiência no controla da temperatura ambiente. Ele trabalha retirando o calor de dentro do local, e jogando-o para fora, para que o ar interno fique frio e aumente o conforto térmico.

Encontrado em diversos modelos, o ar-condicionado também é o melhor investimento caso queira comprar um equipamento que sirva tanto para o frio quanto para o calor. O ar-condicionado quente e frio pode proporcionar invernos mais quentes e verões mais frescos para quem instalar esse equipamento.

Além disso, apesar da fama de vilão da conta de energia, os aparelhos de ar condicionado modernos já possuem tecnologias capazes de otimizar o consumo de energia e fazer com que sua unidade não seja uma preocupação todos os meses.

Gostou do nosso post sobre equipamentos para climatização? Já tomou sua decisão por um ar-condicionado para garantir seu conforto térmico? Então leia também nosso post com as 3 dicas que você precisa seguir para encontrar o aparelho ideal!

Recomendados para você

1K

0

Refrigeração

Conservação de alimentos pelo frio: o que você precisa saber para tirar bom proveito dessa prática

1K

9

Material Gratuito

Academia de Ar-condicionado LG divulga treinamentos do 1º semestre

85

0

Eletroportáteis

Secador estraga o cabelo: mito ou verdade?

1 Comentário

Deixe o seu comentário!