Blog da Dufrio

Há mais de 20 anos, somos especialistas em refrigeração.

Comprar um ar condicionado split frio, vale a pena ? Veja os benefícios do produto e seu custo benefício?

por Dufrio Refrigeração • 22/01/2019 • 22/01/2019 Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Pinterest

Escute o áudio:

Você vai comprar um ar-condicionado split frio e uma série de dúvidas surge na sua cabeça imediatamente: devo comprar um modelo portátil, de janela ou split? Devo comprar o mais barato ou aquele que oferece uma potência maior?

Como calcular se o BTU irá ser o suficiente para o ambiente? Muitas questões acabam surgindo, como por exemplo, qual é a melhor marca de ar-condicionado? O importante nesses momentos é ter calma e pensar que este será um dos melhores investimentos que você estará fazendo para a sua família.

clique aqui para acessar a calculadora de potência

Se você está em busca de informações sobre o melhor custo benefício de aparelhos, vamos começar respondendo esta pergunta a partir dos modelos split. Siga lendo este artigo e torne-se expert em comprar ar-condicionado.

 

Qual o diferencial dos aparelhos split?

Parece dúvida filosófica: split normal ou inverter, eis a questão! Mas a diferenciação entre os aparelhos split é mais fácil do que parece. Ares-condicionados possuem modelos que vão desde a 7000 BTUS, chegando até a modelos de 58000 BTUS e os aparelhos split especificamente possui uma família de nomenclaturas. Abaixo, confira as opções que irão surgir para você:

  1. Modelo Multi Split: Possui uma condensadora e várias evaporadoras. Possuem BTUS que começam nos 18000 e vão até 60000.
  2. Split Dutado: Tem fácil customização e por isso são modelos muito recomendados para espaços comerciais e empresariais que possuem arquitetura diferenciada.
  3. Split Windows: São modelos que possuem apenas 7000 BTUS e surgiram para substituir os modelos de ares-condicionados de janela mais antigos e robustos.
  4. Split Cassete: É instalado na região central do teto do ambiente, tem quatro saídas de ar e um sistema de bomba anti-dreno que impede o aparelho de pingar.
  5. Split Quatro lados: Feito para espaço muito, mas muito grandes já que seus BTUS podem chegar até a 60000.
  6. Split Piso Teto: Pode ser instalado no chão, na parede ou quase no teto por ser mais achatado e horizontal que os demais. Possibilita que o vento seja entregue a uma distância maior que os Hi Wall.
  7. Split Hi Wall: É o tradicional e visto na maioria das residências. Ele é instalado na parede e é encontrado em modelos com até 30000 BTUS. Climatiza ambientes de porte médio e pequeno.

Ficou craque em diferenciar modelos de ares-condicionados split? Agora vamos entender qual vale mais a pena para você!

Como avaliar se um produto está tendo um bom custo benefício?

O custo benefício de qualquer produto adquirido, incluindo ares-condicionados vai levar em consideração o seu valor inicial, a economia produzida e potência disponibilizada aos usuários. Um ar-condicionado bom, aquele melhor ar-condicionado será o aparelho que estiver lhe satisfazendo de forma plena, sem defeitos ou feedbacks negativos.

Para avaliar se um ar-condicionados split frio está oferecendo um bom custo benefício, você deve levar em consideração dois pontos antes de realizar a compra: a) determinar se o investimento é algo certo a ser feito e se ele tem uma finalidade correta; b) Comparar o custo total de cada opção. Após colocar estas duas respostas na balança você estará mais confortável para tomar tal decisão e analisar se ela valeu a pena após comprar ar-condicionado.

 

Os 4 melhores aparelhos de ar-condicionado split frio para enfrentar a época quente:

Para ajudar você a escolher a melhor marca de ar-condicionado criamos uma lista com os melhores aparelhos split para se refrescar no verão e esquecer das altas temperaturas. Confira a característica de cada um e faça a sua escolha com segurança:

  • Ar-condicionado Split Hi Wall da Comfee: Possui um preço acessível e facilidade de pagamento longas. Além disso, o aparelho possui selo de economia de energia e é um dos menores modelos do mercado, sendo ideal para locais compactos que precisam ser resfriados.
  • Ar-condicionado Split Hi Wall da Agratto: Bonito e inovador ele irá garantir o bem-estar de todos os membros da sua família. Ele possui a função eco que ativa o modo de economia de energia para aqueles dias que ele precisa ser usado por mais tempo e também está com valores que podem ser parcelados em muitas vezes.
  • Ar-condicionado Split da Consul: Essa marca possui uma ótima reputação no mercado e esta versão do aparelho possui um display moderno e tecnologia que permite a economia de até 30% de luz, além de modos para programar o desligamento automático. Além disso, este modelo possui o diferencial de conter a opção turbo que é maravilhosa para dias mais quentes que precisam de vento mais fortes para refrescar o ambiente com mais rapidez.
  • Ar-condicionado Eco Logic da Elgin: São modelos e opções que possuem em sua tecnologia uma potência mais sustentável, ou seja, são amigos do meio ambiente e do seu bolso. Demais não é mesmo?

 

Já sabe avaliar os custos benefícios de aparelhos de ar-condicionado split frios? Agora você poderá escolher o modelo ideal para as suas necessidades nesta época de calor mais intenso.

clique aqui

clique aqui para ebook grátis

Recomendados para você

2K

0

Ar Condicionado

Mitos e verdades sobre o ar-condicionado no inverno

143

0

Residencial

Porque investir em um ar-condicionado com a função sleep? 3 motivos para este modo ser seu melhor amigo.

1K

0

Ar Condicionado

Imóveis com pé direito muito alto? Por que o Split Piso Teto pode ser uma excelente alternativa para ambientes assim?

0 Comentário

Deixe o seu comentário!