Blog da Dufrio

Há mais de 20 anos, somos especialistas em refrigeração.

Como economizar energia utilizando ar-condicionado

por Dufrio Refrigeração • 05/02/2019 • 05/02/2019 Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Pinterest

Escute o post aqui:

Ter um ar-condicionado em casa é tudo de bom. É como ter um refúgio mágico para ir naqueles dias onde a sensação térmica ultrapassa os 40ºC na sombra. Afinal, a cada estação as temperaturas aumentam mais e com elas o consumo de aparelhos de climatização.

Possuir um ar-condicionado não é mais luxo e sim uma necessidade para conseguir passar pelo verão de forma confortável. Mas como lidar com a conta de energia elétrica que chega todo final de mês? É para evitar sustos e ensinar você a como economizar energia que estamos aqui. Preparado para se tornar um especialista em economia? Então vamos as dicas!

Dicas para diminuir o consumo de energia sem desligar o ar:

Fonte: Veja

Quer trabalhar durante toda a tarde com o ar-condicionado ligado? Dormir uma noite tranquila com o aparelho trabalhando ininterruptamente? E o melhor, quer fazer tudo isso ao mesmo tempo que economiza energia? Saiba que estes hábitos são possíveis desde que você saiba utilizar todo o potencial do seu ar-condicionado. Além, claro, de colocar em prática algumas ações que auxiliam na climatização do ambiente. São elas:

  • Manter o aparelho ligado em 23ºC:
  • Desligue as luzes quando o ar estiver ligado:
  • Seja amigo da função sleep:
  • Mantenha o aparelho limpo:
  • Compre aparelhos com potência ideal para o tamanho do espaço;
  • Modelos inverter refrigera de forma constante e com economia;
  • Proteja a parte externa do sol;
  • Instale o aparelho em pontos altos do cômodo;
  • Mantenha portas e janelas fechadas para manter o ar gelado no espaço;
  • Evite que o sol bata no ambiente a ser refrigerado;

Além de economizar na conta de luz, colocando as dicas em prática é possível aumentar a vida útil do aparelho. Isso porque essas ações diminuem o esforço do ar-condicionado em refrigerar o ambiente, o que eleva seus anos de uso.

Se ainda está em dúvidas sobre como economizar energia e quer macetes caseiros que podem potencializar a climatização do ambiente, anote mais algumas dicas que temos para você:

  • Coloque um ventilador em frente ao ar-condicionado e espere ele espalhar o ar gelado por todo o cômodo.
  • A dica é antiga, mas um balde com gelo em frente ao aparelho realmente ajuda a resfriar o ambiente com mais rapidez;
  • Combine o uso de ar-condicionado com climatizadores.

Quer saber mais? Leia aqui 5 dicas para refrescar a casa em dias quentes.

Ar-condicionado mais econômico: qual escolher?

Fonte: FM Metrópole

Agora que você aprendeu dicas de economia de energia, chegou o momento de escolher um aparelho de ar-condicionado econômico. Antes de mais nada, procure saber o tamanho do espaço que você quer fazer a instalação do aparelho. Assim, fica fácil poder calcular quantos BTUS serão necessários para resfriar o ambiente.

A fim de ajudar você a economizar cada vez mais, criamos uma lista com diversos tipos de ar-condicionado LG por conta da sua nova tecnologia: a dual inverter que garante até 70% de economia de energia. Bom demais né? Vamos conhecer alguns modelos?

 

  • Ar-Condicionado LG Split Artcool: Modelo ultra charmoso e totalmente silencioso que possui fácil instalação, tecnologia dual inverter e sistema Smart ThinQ que permite controle do aparelho via wi-fi.

 

  • Ar-condicionado LG Dual Inverter Quente e frio: Economia não só no verão mas também no inverno. Este aparelho possui 12 mil BTUS e é adequado para ambientes coletivos como salas de estar. Refrigera ambientes até 40% mais rápido.

Gostou das dicas de como economizar energia e dos aparelhos indicados para você? Conte nos comentários qual é o mais adequado para o seu estilo de vida. Ficou com alguma dúvida? Não guarde questionamentos, pode perguntar que nossa equipe responde!

Ficou interessado? Então acesse agora nosso site aproveite um super desconto, usando o cupom VINOBLOG

Recomendados para você

727

2

Comercial

Significados dos símbolos do ar-condicionado para cada função

3K

0

Comercial

Você sabe quem inventou o ar-condicionado?

813

0

Comercial

Por que as empresas precisam se preocupar com a manutenção do ar-condicionado

2 Comentários

  1. Dilson vancini junior disse:

    Muito boa a matéria

Deixe o seu comentário!