Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Chopeira: o que saber antes de escolher a sua

por Dufrio Refrigeração • 06/04/2022
Compartilhar:
Homem servindo chopp

 

Chopeira: o que saber antes de escolher a sua

 

Estamos quase concluindo o primeiro semestre de 2022, e para quem achou que as cervejeiras eram produtos somente para o verão viemos contar que, as vendas seguem a todo vapor. Isso porque a Dufrio atua em todo o país, ou seja, há muitos estados onde o calor já amenizou mas segue próspero para consumir chopp 🙂 

Nesse cenário, você sabe qual produto vem se tornando o queridinho das compras, segundo o Google Trends? As chopeiras! Afinal, se existe bebida mais adorada pelos brasileiros do que cerveja ou chopp, desconhecemos. 

 

Brincadeiras à parte, caso você esteja pensando em adquirir uma chopeira, pode contar conosco! Nessa postagem, reunimos um conteúdo simples e objetivo para te ajudar na escolha da sua.  Sabemos que, muitas vezes, apenas alguns detalhes podem fazer toda a diferença na decisão de optar por um modelo ou outro. Por isso, continue lendo para descobrir as principais informações que você deve ter em mente na hora de comprar a sua chopeira!

 

 

Qual a diferença entre a chopeira elétrica e a chopeira a gelo?

 

Primeiramente, você sabe o que é o chopp? Bom, o chopp nada mais é do que a cerveja não-pasteurizada, o que acaba deixando-o mais leve e, dependendo do paladar, também mais gostoso. As chopeiras, por sua vez, são equipamentos que combinam um sistema de refrigeração com um extrator de chopp (cilindros ou cápsula CO²), o qual, quando conectado com o barril e a chopeira, faz o líquido subir a partir da pressão do gás. 

 

Nesse sentido, um dos principais fatores que diferencia as chopeiras é a sua refrigeração, visto que, no mercado, é possível encontrar modelos a gelo, elétricos e à bateria (no caso das chopeiras portáteis). 

 

O sistema de refrigeração a gelo é mais simples, e a sua vazão tende a ser menor quando comparada à dos modelos elétricos. Esse tipo de chopeira envolve manter a bebida refrigerada por meio do gelo, sendo um modelo tradicional que não depende de eletricidade

 

As chopeiras elétricas, em comparação, são perfeitas para eventos com mais de dez pessoas ou para estabelecimentos comerciais onde exista um grande fluxo de pessoas. Em geral, são os modelos mais aconselhados, devido ao seu resfriamento rápido e à alta vazão de chopp. Contudo, não estão restritas ao ambiente comercial! Existem diversos modelos para uso doméstico que entregam a mesma qualidade. Aqui no Blog Dufrio, você pode conferir mais informações sobre o funcionamento das chopeiras elétricas

 

 

É melhor optar por uma chopeira doméstica ou comercial?

 

As chopeiras comerciais são feitas para grandes eventos e, por isso, oferecem uma capacidade maior. Caso essa seja a sua intenção, é possível encontrar modelos de 10L, 30L e 50L, compostos por grandes cilindros. 

 

As chopeiras domésticas são mais simples e contam com cilindros menores, já que não há a necessidade de atender um grande público. Se você quer tomar um chopp no final do dia, as opções domésticas são a melhor escolha. Esse modelo de chopeira da Philco, por exemplo, armazena 5L de chopp e garante temperaturas abaixo de zero. 

 

 

Por que é importante saber a vazão das chopeiras?

 

A vazão é medida em litros por hora (L/h), e indica a quantidade de chopp gelado fornecido por hora. Por conta disso, caso o seu interesse por uma chopeira seja para atender uma festa ou um estabelecimento comercial, é essencial prestar atenção à vazão para garantir que o modelo escolhido corresponda à demanda. 

 

Em média, a vazão das chopeiras comerciais fica entre 25 L/h e 110 L/h, e é possível encontrar vários modelos no mercado. A vazão mínima de 25 L/h atende até 20 pessoas, enquanto modelos com vazão de 70 L/h, por exemplo, são capazes de servir ambientes comerciais bastante movimentados. 

 

 

Em que outros pontos devo prestar atenção na hora da compra?

 

  • Potência

Geralmente, a potência de uma chopeira está relacionada à sua vazão: quanto maior for a potência, maior será a vazão. Porém, é preciso atentar-se aos dois valores, pois há modelos com alta potência e vazão baixa.

 

As chopeiras domésticas costumam ter potências entre 60W e 70W, valores adequados para um consumo moderado. Essa chopeira da Arno, por exemplo, possui 70W de potência. Já os modelos comerciais, em contrapartida, contam com a sua potência expressa em BTUs, alcançando valores entre 2.750 e 9.500. Caso você esteja buscando uma chopeira que atenda grandes eventos, opte por um equipamento com mais de 5.000 BTUs. 

 

  • Indicador de temperatura

Os modelos de chopeira mais modernos possuem indicadores de temperatura, o que é ótimo para controlar o bom funcionamento do seu produto e verificar o momento exato em que a bebida está na temperatura ideal para consumo

 

Modelos como essa chopeira da Benmax contam com painel de temperatura em LED, de modo que é possível acompanhar o resfriamento do chopp. Também existem opções que permitem ao consumidor controlar a temperatura, podendo escolher aquela que mais lhe agrada. 

 

  • Material

Quando o assunto é qualidade, é importante salientar que as chopeiras de aço inox são significativamente melhores do que as de outros materiais. Isso se dá porque a estrutura é mais resistente à umidade, à corrosão e a atritos. Especialmente no caso de uso contínuo, recomenda-se fortemente a preferência por um modelo de aço inox. 

 

  • Torneira

A torneira é um atributo importante de ser cuidado, pois é através dela que o chopp será servido diretamente no copo. Quando estiver procurando o modelo para você, preste atenção nesses diferenciais: articulação da alavanca, tamanho do bico e regulagem da vazão e da pressão. Na hora de consumir a bebida, esses fatores irão garantir uma melhor experiência. 

 

  • Tipo de encaixe

Esse ponto é particularmente importante para as chopeiras portáteis. Nesses casos, há modelos que são adequados para garrafas, para latas ou para ambos. 

 

  • Tamanho da serpentina

As chopeiras de barril e as que contam com bomba manual dependem de uma serpentina para refrigerar o chopp. Dentre as opções disponíveis, é possível encontrar mangueiras tanto de alumínio, quanto de inox. Caso você puder, opte pela de inox: ela é mais cara, porém mais higiênica. 

 

 

Como fazer a manutenção da sua chopeira

 

Após a utilização da sua chopeira, lembre-se de passar água nas serpentinas para evitar o acúmulo de ácaros no equipamento. Assim como qualquer outro produto, a chopeira também necessita de cuidados como higienização e manutenção periódicas para garantir a qualidade do produto. 

 

Sabemos que uma chopeira quebrada ou suja pode prejudicar bastante o seu evento e sua experiência. Por isso, caso você esteja com dúvidas acerca de como realizar a manutenção mais efetiva do seu aparelho, contrate um profissional da área. Existem empresas especializadas em assepsia e manutenção periódica de chopeiras. 

 

Encontre a sua chopeira na Dufrio!

 

No site da Dufrio, você pode encontrar diferentes modelos de chopeira elétrica, de fabricantes como Arno, Philco e Benmax. Além disso, é possível filtrar a busca por classificação energética, voltagem, preço e várias outras opções que te auxiliam a realizar a melhor compra. Acesse e confira! 

 

Caso você ainda esteja pensando se vale a pena comprar uma chopeira, dê uma olhada nas outras matérias do blog! Já publicamos diversos conteúdos que podem te auxiliar ao longo de todo o processo de decisão. Se você tiver alguma dúvida ou sugestão de conteúdo, deixe nos comentários abaixo. 

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

CAPTCHA


Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento