Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Cachorro pode ficar no ar condicionado? 

por Dufrio Refrigeração • 26/08/2019
Compartilhar:
AR CONDICIONADO PARA CACHORRO

Quem ama seu cachorro quer o melhor para ele, certo? Isso inclui a compra das melhores rações, brinquedos e também cuidados com o espaço em que ele vive. Por isso, muitos perguntam se cachorro pode ficar no ar-condicionado junto com seus donos e ainda assim ter uma saúde em dia. Logo, neste artigo, vamos tirar todas as suas dúvidas sobre isso! Siga lendo e confira.

Qual a temperatura certa para cachorros? 

Antes de mais nada, devemos entender que a temperatura dos nossos cães é mais elevada que a nossa. Ou seja, os pets sentem o clima com 2°C ou 3°C graus a mais que humanos e por isso devemos ter cuidado extra quando os levamos para ambientes climatizados que focam apenas no nosso conforto. 

Contudo, a temperatura ideal do ambiente para os cachorros deve estar em torno dos 27°C até 34°C. É com esta margem que eles se sentem confortáveis para brincar, pular, caçar e farejar muito por aí! O interessante é que estes valores não se alteram conforme as raças vão mudando, ou seja, é universal e constante para todos os doguinhos. 

Além disso, é importante os tutores saberem que os cachorros possuem poucas glândulas sudoríparas, logo, acabam suando bem menos que os humanos. Isso faz com que sua temperatura corporal seja regulada principalmente pela respiração e torna a escolha do ar-condicionado ideal mais específica. 

Com essa informação, os donos de pets devem buscar aqueles aparelhos que conseguem fazer maior controle de desumidificação do ar e também que possua um sistema de filtragem mais eficiente para evitar problemas respiratórios nos amigos de quatro patas. 

Ar-condicionado faz mal ou bem para a saúde dos cães?

Depende. Os aparelhos de ar-condicionado usados de forma excessiva fazem mal até mesmo para humanos, quem dirá para nossos amigos cachorros. Contudo, fazendo um uso moderado e com alguns cuidados especiais os climatizadores podem ser grandes aliados para a busca do conforto dos pets em dias de temperaturas extremas. 

Em épocas de temperaturas muito elevadas, os cachorros tendem a sofrer mais com diversos fatores como por exemplo, a proliferação de pulgas, carrapatos e até mesmo problemas de pele. Sobretudo, em um espaço climatizado para ele, as chances dos cães passarem por estes problemas é diminuída. 

Surpreendentemente, vemos os amigos de quatro patas tentando regular a temperatura dos seus corpos em situações inusitadas e divertidas. Ocasionalmente, por exemplo: lamber gelo, se jogar no espelho d’água do parque e até mesmo tentar abrir a torneira do jardim ou a porta da geladeira sozinhos. Estes são sinais claros que seu cão está buscando uma temperatura mais amena, logo, investir em um ar-condicionado para ele não é luxo, é obrigação de um bom tutor. 

Dicas para cachorro poder ficar no ar-condicionado

Cachorro e ar condicionado podem ser grandes amigos se você conseguir colocar as dicas abaixo em prática. Logo seu pet irá se sentir mais animado nos dias mais quentes. Além disso, também irá se sentir mais confortável para descansar nos dias mais frios nos espaços climatizados. 

  • Não deixe o cachorro próximo da saída de vento do ar-condicionado;
  • Deixe a cama do seu amigo diagonal ao ar-condicionado, não na frente;
  • Regule a temperatura do aparelho para estar confortável para o dog;
  • Ligue o ar-condicionado e depois de um tempo, deixe-o no modo ventilar;
  • Tenha água fresquinha para ser bebida no local climatizado;
  • Fique atento a porta e aos momentos que o cão precisa sair do ambiente;
  • Mantenha o filtro sempre limpo e bem higienizado;
  • O espaço a ser climatizado também tem que estar livre de poeira e fungos;

Qual é o melhor ar-condicionado para cachorro?

No geral, é indicado aparelhos que consigam distribuir o vento para todo o ambiente, ou seja, que possuam a função swing e também com um sistema de filtragem mais eficiente, com avisos de quando é necessário realizar a higienização. 

Além disso, o aparelho precisa ser inteligente e conseguir monitorar a temperatura do espaço automaticamente. Confira abaixo alguns modelos indicados: 

Assim, com todas essas informações você poderá trazer mais conforto para a vida do seu amigo de quatro patas! Ah! Não esqueça de compartilhar este conhecimento com outros amigos de pets. 

botão-site

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento