Blog da Dufrio

Há mais de 20 anos, somos especialistas em refrigeração.

Ar-condicionado quente gasta mais?

por Dufrio Refrigeração • 23/04/2019 • 23/04/2019 Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Pinterest

Recebemos muitas dúvidas sobre a relação do ar-condicionado quente com a conta de energia elétrica. Contudo, com a chegada do inverno, este recurso começa a se tornar cada vez mais necessário. Ainda mais, nas residências que buscam uma temperatura ideal.

A seguir, tire todas as suas dúvidas sobre aparelhos ligados ao modo quente e conheça suas principais vantagens!

Afinal, ar quente gasta mais?

É mito. O ar-condicionado quente não gasta mais energia elétrica. Afinal, com a instalação correta e o posicionamento adequado no espaço ele irá fazer a climatização de forma contínua e eficiente.

Este boato se criou e se espalhou rapidamente devido a densidade do ar.

banner vi no blog

Ou seja, alguns usuários pensaram que, como o ar quente é mais denso, ele passa a sensação de fazer com que o aparelho realize mais força para climatizar o ambiente.

Contudo, você ainda se preocupa com a possibilidade de gastar mais ao ligar seu ar-condicionado? Pois então, saiba que o aparelho irá sugar mais eletricidade apenas se precisa trabalhar mais. Ou seja, para manter a temperatura do ambiente (seja no modo quente ou frio). Isso acontece quando:

  • Quando o calor quente/frio entra no ambiente em climatização;
  • Quando a grande fluxo de entrada e saída no espaço;
  • Quando o aparelho está instalado em uma posição errada.

Quais são as vantagens do ar-condicionado quente?

Um ar-condicionado quente ou também conhecido como ar-condicionado de ciclo reverso possui dupla função, ou seja, resfriar e aquecer um espaço.

Existem alguns benefícios em adquirir um aparelho com capacidade de climatização completa, ou seja, que ajude a manter a temperatura ideal do seu ambiente tanto no inverno quanto no verão. Veja abaixo algumas das vantagens:

  • Oferece conforto: Chegar em casa em um dia frio e poder curtir um quarto ou uma sala quentinha é bom demais! Sabe aqueles dias que nem mesmo o cobertor consegue esquentar a gente? Pois bem, com um ar-condicionado na função quente você poderá desfilar de manga curta no auge no inverno (dentro de casa, claro).

 

  • Maior praticidade: Ele oferece mais funções que um aquecedor convencional, visto que além de esquentar o ambiente também será um aparelho muito usado em outras estações, também podendo resfriar, desumidificar e ventilar.

 

  • Economia: Você compra um produto e leva vários. Normalmente, o preço dos aparelhos de ar-condicionado quente e frio possuem um valor semelhante às dos produtos com apenas uma função. Além de existirem modelos que são reais amigos do bolso, com função inverter ajudando a economia de energia.

Quais são os melhores ar-condicionados quentes do mercado?

Agora que você já sabe os benefícios de ter um ar-condicionado quente, entenda quais são os modelos mais adequados para você. A equipe da Dufrio criou uma lista especial com modelos cheios de recursos que vão aquecer o seu inverno.

  • Ar-condicionado split quente/frio da philco: Conforto térmico para você em todas as estações. Este produto possui a função timer e sleep, ideais para boas noites de sono no inverno.
  • Ar-condicionado Elgin Ecologic: Com display invisível e um design clean, este aparelho de ar-condicionado possui um sistema especial que garantem que as impurezas e odores desconfortáveis fiquem longe do espaço climatizado.
  • Ar-condicionado Midea: Possui fluido refrigerante ecológico, serpentina em cobre, função oscilar que espalha a temperatura de forma ideal em todo o ambiente e também a função siga-me, que leva o ar para onde você estiver no espaço.

Gostou de saber mais sobre os aparelhos de ar-condicionado quente? Agora você pode aproveitar todos os benefícios destes climatizadores sem medo de surpresas na conta no final do mês!

Tem mais dúvidas sobre o produto? Então deixe um comentário para a nossa equipe.

Recomendados para você

1K

0

Comercial

Entenda por que a atuação de um profissional na instalação e manutenção do ar-condicionado é importante!

50

0

Comercial

Significados dos símbolos do ar-condicionado para cada função

71

0

Ar Condicionado

O que gasta mais: aquecedor ou ar-condicionado?

0 Comentário

Deixe o seu comentário!