Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Ar-condicionado no inverno: saiba como ele pode ser um grande aliado para enfrentar as baixas temperaturas

por Dufrio Refrigeração • 22/06/2017
Compartilhar:

O termo “ar-condicionado” faz com que as pessoas imediatamente pensem em um sistema para esfriar um ambiente no calor do verão ou em climas quentes. Muitos não conseguem nem imaginar que alguém use o ar-condicionado durante o inverno.

Mas o que muitas pessoas não percebem, é que o ar-condicionado é um aparelho que pode servir como um sistema de aquecimento e refrigeração que pode ser usado durante todo o ano. O ar-condicionado no inverno não significa que que você ficará congelando dentro de casa. Em vez disso, ele vai operar em um ciclo reverso para aquecer o ar. Na verdade, o ar-condicionado no inverno, assim como no verão, serve como uma das melhores formas de garantir o seu conforto térmico.

Ainda tem dúvidas? Continue lendo e descubra porque você deve usar um aparelho de ar condicionado durante os meses mais frios!

Quais são os benefícios do ar-condicionado no inverno?

Veja abaixo os principais benefícios que o ar-condicionado durante o inverno pode trazer:

1) Instalação

Instalar o ar-condicionado  no inverno significa que você não estará sob nenhuma pressão com a instalação, como pode ser o caso no verão, quando a demanda por ar-condicionado é maior, tornando mais difícil agendar sua instalação. Você não só desfrutará do conforto térmico durante o inverno (caso escolha um modelo quente e frio), como poderá aguardar o verão sabendo que não passará mais noites suando na cama ou se sentirá lento ao tentar continuar com trabalhos ou em seu escritório dentro de casa.

2) Escritórios e espaços de comerciais

Não são apenas residenciais que se beneficiam de um sistema de ar condicionado para uso durante todo o ano. Todos os tipos de escritórios e espaços de comerciais também podem se beneficiar. Nós já mostramos que o conforto térmico pode contribuir no rendimento  das pessoas no ambiente de trabalho. Ou seja, para além dos outros benefícios, o ar-condicionado ajuda a manter a temperatura ideal no ambiente, para proporcionar conforto a quem está trabalhando.

3) Não faz mal à saúde

O ar-condicionado oferece muitos benefícios, mas um que é particularmente relevante durante o inverno é o sistema de filtração de ar.

Há quem ache que o ar-condicionado no inverno faça mal à saúde. Contudo, os benefícios de um aparelho como esse vão além do controle da temperatura; eles também trabalham para controlar a umidade do ar e o nível de sujeiras e outras partículas.

O inverno é um momento em que as pessoas passam mais tempo dentro de casa, ou em lugares fechados junto de outras pessoas.

O ar-condicionado ajuda a manter o ar na casa fresco  livre de partículas de poeira e outros poluentes e pode até ajudar a controlar a propagação de germes, sendo ideal para quem sofre com alergias.

Mas então, devo usar o ar-condicionado no inverno?

Existem várias soluções de ar condicionado no mercado. Para um ar condicionado que seja útil no verão e inverno, existem diferentes tipos de sistemas, e cada um servirá para um perfil diferente. Sem dúvidas, existe um para o seu orçamento e seu ambiente.

Existem muitas características que fazem dos sistemas de ar-condicionado quente e frio um bom investimento, tais como:

  • Operação silenciosa, já que estes sistemas são muito silenciosos, de modo que não há ruídos de fundo irritantes;
  • No inverno, a temperatura ambiente ideal gira em torno de 20,5º C e 23,5º C. Com um ar-condicionado, ela pode ser alcançada de forma rápida e eficiente;
  • Economia de energia, visto que os sistemas de ar condicionado mais modernos consomem menos energia e estão melhorando a eficiência energética o tempo todo.

A maior preocupação para muitas pessoas é o custo para adquirir um equipamento de ar condicionado adequado no inverno. Contudo, os benefícios desses esquipamentos superam os custos de investimento e te ajudam a economizar no longo prazo com as contas de energia.

Mas claro, é sempre importante lembrar de manter seu aparelho limpo e em boas condições! Por isso, veja também nosso post sobre porque você deve fazer a manutenção preventiva do seu ar-condicionado!

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento