Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Ar-Condicionado de Janela é eficaz?

por Dufrio Refrigeração • 29/08/2018
Compartilhar:

Como é natural acontecer no mercado, o ar-condicionado é um exemplo de produto que, assim como muitos outros, passou por diversas evoluções e aprimoramento por parte dos fabricantes e de sua indústria, permitindo que os consumidores tenham à sua disposição hoje opções e modelos cada vez mais completos e inovadores.

Para te ajudar a entender mais sobre esse produto, abaixo abordamos algumas das principais informações sobre ele, sua história e sua presença até hoje na vida do consumidor, mostrando que você pode confiar sem medo no investimento em um equipamento como esse:

Usos clássicos na História

O ar-condicionado de janela é bastante antigo,e foi um dos primeiros modelos que surgiram há um bom tempo, mais especificamente a partir da segunda metade do século XXFoi um dos primeiros equipamentos a fazer parte dos lares brasileiros quando difundiu-se como produto mais popular.

Embora hoje existam modelos igualmente vantajosos, com suas respectivas  especificidades como o ar-condicionado portátil ou o chamado split o de janela convencional continua sendo bastante procurado e recomendado para alguns ambientes.

Essa opção oferece um custo bastante acessível e de praticidade para instalação.

Para que tipo de ambiente o ar-condicionado de janela é ideal?

É importante entender que muitos ambiente requerem um tipo de ar-condicionado diferente.

O ar-condicionado de janela é ideal para quartos, salas pequenas ou ambientes que em termos de espaço e possibilidade de “vedação” consigam se beneficiar dos modelos de janela.

Um ambiente muito aberto, por exemplo, pode não se beneficiar de igual modo desse tipo de ar-condicionado, o que não significa dizer que ele não é eficiente.

Isso porque existem modelos com diferentes capacidades (os Btus determinam, em geral, qual a potência de climatização do aparelho) e tudo é questão de adequar o tipo de ar-condicionado que você escolheu ao ambiente que tem para refrescar (ao tamanho do cômodo ou da área, por exemplo).

Nessas condições ele será eficiente para climatizar o local em questão.

É válido lembrar ainda que não é em todo lugar que o ar-condicionado de janela pode ser instalado. Em condomínios, por exemplo (quer seja residenciais ou comerciais – com salas de escritório/consultórios alugadas, por exemplo), normalmente existem regras que devem ser consultadas e seguidas conforme a legislação ou mesmo a convenção local.

Pode ser que existam prédios que, por razões até mesmo de padrão “paisagístico” interfiram nesse tipo de escolha.
Recentemente,  novas orientações e obrigações surgiram para esse tipo de equipamento e ambiente em algumas situações quanto à manutenção (você pode conferir uma publicação da Dufrio esclarecendo mais sobre o assunto aqui).

Portanto, o ideal é que você primeiramente identifique que tipo de ambiente quer climatizar, se mora/trabalha em casa ou apartamento e se onde está é permitido fazer uso desse tipo de equipamento, bem como os requisitos que deverá cumprir.

O ar-condicionado de janela requer um espaço específico, próprio e suspenso para adaptação a depender do tamanho do equipamento, mas costuma ser mais compacto e, uma vez instalado, tem a mesma eficiência em proporcionar ao ambiente temperatura adequada como qualquer outro, desde que esteja adequado ao espaço em que vai funcionar, sendo que potência, opções de regulagem e temperatura também podem variar em decorrência do modelo escolhido.

E então, está procurando por um bom ar-condicionado? Que tal dar uma olhada nos modelos de janela disponíveis na Dufrio?

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento