Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Ar condicionado Bi Split ou Multi Split?

por Dufrio Refrigeração • 21/03/2019
Compartilhar:
BI SPLIT OU MULTI SPLIT

Chegou o momento de escolher o melhor ar-condicionado para adicionar a sua empresa, mas existem muitas diferenciações no mercado que acabam dificultando a sua busca pelo melhor aparelho, não é mesmo?

Hoje nós vamos ajudar você a entender o que muda entre um aparelho Bi-Split e Multi-Split. Depois desse artigo apostamos que você vai saber diferenciar qual o tipo de ar-condicionado presente em cada lugar que você for. Vamos lá?

O que é um ar-condicionado bi split?

Os aparelhos splits, diferente dos modelos antigos de janela, precisam de duas unidades para funcionar e climatizar o seu ambiente: a primeira delas é o condensador, parte que vai no lado externo da sua casa, e a segunda é a evaporadora, parte interna na qual você controla o fluxo do ar.

Normalmente, os ar-condicionados trabalham resfriando 1 ambiente através da dupla evaporador + condensador. O diferencial do aparelho bi split é que com apenas 1 condensador ele consegue resfriar até dois ambientes (ou seja, espaços com até 2 evaporadoras).

Isso seria econômico caso você queira manter climatizado dois espaços da sua casa, seja eles seu quarto e o quarto das crianças. Ou até mesmo sua empresa, mantendo na temperatura ideal a sala de espera e a de reuniões, por exemplo. Tudo com o preço de um ar-condicionado, ao invés de ter que comprar dois aparelhos.

O que é um ar-condicionado multi split?

O multisplit segue a mesma lógica de funcionamento do bi split, ou seja, pode resfriar mais de um espaço com apenas uma condensadora. Porém, sua capacidade aqui mais do que dobra.

Dependendo da potência do ar-condicionado (seus BTUS) um aparelho multi split pode resfriar tranquilamente mais de cinco espaços. Isso caracteriza uma economia muito grande em comparação aos modelos convencionais e até mesmo comparado aos bi splits. Mas, por que?

Você irá precisar pagar apenas uma instalação, além do ambiente externo da sua casa ficar mais esteticamente agradável, sem a necessidade de adicionar mais de uma condensadora – conforme fosse aumentando a sua necessidade de possuir aparelhos ar-condicionados nos espaços da sua casa.

Como escolher qual é o melhor?

Quantos ambientes você precisa manter climatizado? Esta é a primeira pergunta que deve ser feita antes de escolher entre um modelo de ar-condicionado bi split ou multi split.

Se você mora em um ambiente pequeno, é interessante pensar a longo prazo. Hoje, talvez você precise de um modelo bi split pois possui no máximo até dois ambientes para climatizar: mas e se futuramente você se mudar ou até mesmo querer manter todos os ambientes da casa refrescados?

Os valores dos dois modelos não sofrem grandes alterações, porém, escolher um multi-split pode oferecer muito mais comodidade a longo prazo. Com ele você pode:

  • Mantém a aparência estética externa da sua casa bonita;
  • Resfriar a sala, os quartos e porque não até a cozinha;
  • Economiza na hora da instalação e manutenção;
  • Tem baixo ruído e economia de energia;
  • Controle remoto sem fio para cada evaporadora;
  • Unidades independentes: uma temperatura para cada espaço.

Trouxemos abaixo uma lista com diversas opções de aparelhos multi split para você dar uma espiada. Desde as opções mais adequadas para ambientes residenciais até as corporativas. Confira e escolha o seu.

Gostou das dicas? Acesse nosso site para conhecer todos os modelos de ar-condicionado. Conte nos comentários o que você achou do texto, se tiver dúvidas nossa equipe logo logo entrará em contato.

Acesse agora nosso site:clique aqui

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
2 Comentários
  1. Pablo disse:

    Bom dia

    Queria saber se existe o ar condicionado bi split com tensão de 127v? E como seria a ligação elétrica nele? Teria que ter uma tomada ligada para cada evaporadora ?

Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento