Blog da Dufrio

Há mais de 20 anos, somos especialistas em refrigeração.

Apartamento pequeno decorado: espaços com estilo

por Dufrio Refrigeração • 11/02/2019 • 11/02/2019 Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Pinterest

Escute o post:

Já reparou que existe uma tendência imobiliária para a criação de apartamentos cada vez mais pequenos? Empreendimentos de até 40m² costumam ser muito procurados por quem busca praticidade no seu dia-a-dia. Com isso, cresce a demanda por ideias para a decoração de apartamentos. É por isso que separamos uma lista de formas de deixar o seu cantinho mais aconchegante e estiloso. Siga lendo e encontre a dica perfeita para você.

Por onde começar a decoração?

Apartamento decorado pequeno

fonte: Casa de Valentina

Agora que você já adquiriu força de vontade para fazer uma transformação geral no seu apt, surge a dúvida: por onde começar? Afinal, com tantas possibilidades existem muitos caminhos a seguir. Comece limpando o espaço. Isso mesmo. Descarte tudo que você não for usar mais para liberar o ambiente para uma nova decoração.

Como isso examine seu apartamento com atenção. É provável que você queira tirar uma foto do espaço agora para fazer uma comparação ao estilo “antes e depois”. Tenha em mãos fita métrica e comece a medir os espaços. Assim, é possível adaptar móveis para o tamanho exato dos cômodos que você vai decorar. Veja tudo que você pode reaproveitar e coloque as dicas abaixo em prática:

banner vi no blog

 

 

 

  • Opte por uma cozinha planejada: elas poupam espaço e são lindas;
  • Use e abuse de cores fortes para destacar algum canto da sala;
  • Aproveite espaços verticais com armários aéreos;
  • Para JKS: integre ambientes utilizando cobogós;
  • Estantes modulares vazadas de ferro e madeira são sucesso e tendência;
  • Uma decoração minimalista aumenta a perspectiva de espaço;
  • Esconda o ar-condicionado e use-o como peça decorativa;
  • Garanta que seu espaço receba luz natural;
  • Linhas verticais criam a sensação de elegância: use-as na decor;
  • Objetos de vidro deixam o espaço mais arejado;
  • Use utensílios domésticos na decoração da cozinha;
  • Objetos metálicos refletem luz e causam impacto positivo ao ambiente;
  • Tijolos e paredes brancas dão a sensação que o ambiente é mais amplo;
  • Use e abuse de prateleiras <3
  • Outros pontos a levar em consideração:

Adorei! Quero saber mais.

Ufa! Muitas dicas para colocar em prática não é mesmo? Um bom ambiente é composto após muito estudo e consumo de referências. Passeie por sites como Pinterest, Tumblr e WeHeartIt para, consequentemente, ampliar seus conhecimentos de decoração.

Muito além de móveis. Uma boa decoração de apartamento pequeno é feita através da pintura dos espaços. Acrescente cores que tenham um contraste bonito entre si e prefira tintas que refletem luz. Com isso, teremos a sensação que o espaço é maior, dando mais possibilidades para a decoração com móveis.

Então acrescente espelhos em locais estratégicos, como nos cantos do banheiro ou atrás das portas. Além disso, prefira sempre aparelhos adequados ao tamanho do seu espaço, como por exemplo, ar condicionados para apartamento de 50m².

Gostou das dicas? Agora vamos trazer ideias para esconder o ar-condicionado na decoração. Siga lendo e torne-se um expert no assunto.

Ar-condicionado split como esconder tubulação:

Fonte: Zoom

Você pintou as paredes, escolheu os móveis certos, foi a bazares e comprou os melhores artigos para decoração.

Mas espera, falta alguma coisa. Você esqueceu de esconder a tubulação do ar-condicionado? De fato, este pode ser um detalhe que tire do seu espaço a sensação de um ambiente organizado e sem obstáculos.

Então, é por isso que trouxemos algumas dicas de como decorar usando ar-condicionado e quais modelos combinam mais com apartamentos pequenos.

 

  • Esconda a evaporadora do seu ar-condicionado split: desde que não haja interferência na circulação de ar, uma boa dica é esconder a evaporadora com móveis planejados.

 

  • Estantes são amigas: instale o ar-condicionado em cima de estantes suspensas, de forma que pareça que ele é um ítem da decoração. Isso irá dar um destaque agradável ao objeto e também esconder a tubulação.

 

  • Instalações acima de portas e saídas de ar: são ótimas opções para já direcionar toda a tubulação para a parte externa do apartamento. E, assim você já recebe o ar geladinho quando entra no espaço sem a interferência da tubulação atrapalhando o visual do ambiente.

 

  • Cores para disfarçar o aparelho: se não houver jeito e a tubulação tiver que ficar na parte interna, use as cores ao seu favor. Pinte o fundo com a cor dos tubos e disfarce com alguma plantinha na frente.

 

  • Opte por modelos multi-split: são aparelhos que possuem uma condensadora e múltiplos evaporadores distribuídos pelos cômodos do apartamento. Então, desta forma, diminui-se as tubulações e aumenta a refrigeração.
    Modelos de ar-condicionado para arrasar na decoração

Mas qual modelo escolher? 

Então com o conhecimento de disfarce dos aparelhos aprendido, vamos a próxima etapa. A escolha do modelo ideal. Para apartamentos pequenos, modelos de 9 mil BTUS conseguem dar conta da climatização dos ambientes. Abaixo, separamos algumas opções de modelos multi-split cheias de estilo para você!

Então, para ajudar você na hora da decisão –  Veja alguns depoimentos, de parceiros Dufrio, que optaram na compra do Multi Split:

“O Multi Split é um sistema de climatização que refrigera mais de um ambiente com apenas uma unidade condensadora que fica do lado de fora  e múltiplos evaporadores distribuídos nos cômodos a serem resfriados. Tudo isso, é claro, com ótima relação custo benefício.”  Saulo Maia – Especialista Refriplay Recife.

“Sistema Multi split  e um conceito inovador hoje em dia o valor do metro quadrado  e tão alto que não compensa instalar máquinas  individuais tendo em vista  que as áreas técnicas estão cada vez mais reduzidas.” John Brito – Especialista Refriplay Paraíba.

“90 % dos novos apartamentos por aqui, os arquitetos já aderiram ao sistema multi split, devio o condensador ser muito menor e caber em espaços reduzidos e ainda ter um consumo muito menor que os atuais!” Alessandro  Souza – Especialista Refriplay Portugal

“Os Mult Splits são sem dúvida a melhor opção na relação: Economia de energia x Espaço físico x Tecnologia x Baixo nível de Ruído x Opções de modelos de Evaporadores x Custo.” Anderson Barão – Especialista Refriplay Minas Gerais

“A verticalização das cidades é um fato e os condicionadores de ar do tipo multisplit a solução! Com a limitação de espaço nas grandes cidades, visualizamos cada vez mais as construções na vertical, uma ao lado da outra e prédios com seus valores do m2 subindo, por outro lado a necessidade  cada vez mais latente de proporcionar ambientes confortáveis e minimizar os efeitos do calor sobre a saúde.                                        

Objetivando atender as demandas por conforto térmico de ambientes múltiplos em uma mesma edificação, utilizando o menor espaço possível. os equipamentos do tipo multisplit são a solução, através de uma única unidade condensadora é possível climatizar mais de um ambiente, ou até mesmo toda uma residência!”  Diogenes Danzieri Abbondanza – Técnico em climatização e refrigeração

______

E aí, gostou das dicas? Conte nos comentários qual você já está pensando em utilizar no seu apartamento pequeno.

clique aqui

Recomendados para você

2K

0

Conteúdo para Instalador

Tubulação de cobre: qual a importância de utilizá-la?

681

0

Ar Condicionado

Ar Condicionado Inverter: Funções que este aparelho pode ter

1K

4

Comercial

Por que é importante manter o conforto térmico no ambiente de trabalho?

0 Comentário

Deixe o seu comentário!