Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Quanto gasta um ar-condicionado de 9000 BTUS?

por Dufrio Refrigeração • 15/10/2020
Compartilhar:
Quanto gasta ar-condicionado

Modelo comum em ambientes domésticos e escritórios, o ar-condicionado de 9000 BTUS é indicado para espaços pequenos de até 16 m². Porém, uma das principais dúvidas dos consumidores é: “quanto gasta um ar-condicionado de 9000 BTUS?”

Antes de tudo, vale entender primeiramente o que é BTUS. British Thermal Unit (BTU) ou Unidade Térmica Britânica (em português) mede a potência térmica. Isto é, a capacidade de resfriamento ou aquecimento de um ar-condicionado.

Muitas pessoas se prendem a esse dado na hora da compra, acreditando que, quanto mais BTUS tiver o aparelho, melhor ele será. Contudo, esse mito pode levar ao desperdício de energia e ao desgaste do equipamento, além de perda de conforto.

Vale lembrar que, antes de comprar um ar-condicionado, é importante considerar um conjunto de fatores como:

  • Tamanho do espaço onde ele será instalado;
  • Tempo de exposição ao sol nesse ambiente;
  • Quantidade de janelas, pessoas e eletrônicos no ambiente.

Pensando nisso, desenvolvemos a calculadora de BTUS para ajudar você a saber a quantidade de BTUS necessária para o espaço onde você pretende instalar o seu ar-condicionado.

Como calcular quanto gasta um ar-condicionado de 9000 BTUS?

Além de ter o número de BTUS do seu equipamento em mãos, avalie a potência (W) do seu ar-condicionado. Ela se refere ao quanto de energia seu aparelho precisa para resfriar ou aquecer o ambiente onde irá ser utilizado.

Feito isso, multiplique a potência pela quantidade de horas por dia e pela quantidade de dias no mês em que seu ar-condicionado será usado. Divida esse resultado por 1.000 e você encontrará a quantidade de KWh/mês que o seu aparelho gasta.

Esse valor de KWh/mês encontrado deverá ser multiplicado ainda pela tarifa de energia da sua cidade. Dessa forma, você saberá então qual o gasto mensal de energia do seu ar-condicionado de 9000 BTUS.

Para facilitar esse processo, utilize a nossa calculadora de consumo de ar-condicionado, que te ajuda a saber quanto gastará aproximadamente no mês, com determinado equipamento.

Pontos a considerar na economia de energia do seu ar-condicionado de 9000 BTUS

Depois de fazer uma avaliação do espaço onde será instalado o seu equipamento, e o gasto mensal em KWh que terá com ele, chegou a hora de buscar o aparelho ideal para a sua compra.

Antes de realizar a compra, analise se o ar-condicionado conta com o Selo Procel A para garantir uma economia maior na conta de luz durante o uso do aparelho.

A certificação do INMETRO garante que o equipamento é mais eficiente, gastando menos energia para executar a sua função.

Apesar de terem um custo maior em relação aos modelos convencionais, os modelos de ar-condicionado com sistema inverter também consomem menos energia, assim como equipamentos que têm a função Sleep.

Outras dicas para economizar energia: mantenha o aparelho limpo, instale em pontos altos, proteja a parte externa do sol, deixe portas e janelas fechadas e utilize a temperatura de climatização em torno dos 23ºC.

Gostou dessas informações? Agora confira nosso catálogo com opções especiais de ar-condicionados de 9000 BTUS!

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento