Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Os melhores aquecedores para passar o inverno

por Dufrio Refrigeração • 02/08/2021
Compartilhar:
Aquecer a casa no inverno é uma tarefa fácil? Nem sempre. Principalmente no sul do país. O inverno costuma ser mais longo e demorado. Com um grande número de frentes frias, a temperatura desaba e isso facilmente pode acabar gerando problemas de saúde.
Por isso, a Dufrio, selecionou os melhores aquecedores para passar o inverno. É hora de aproveitar os dias frios com muito mais conforto!
Quando é necessário comprar um aquecedor? Bem, em primeiro lugar, leve em conta se a sua casa – ou apartamento – tem pouca iluminação solar. Se ela pegar pouca luz do sol, acaba se tornando muito fria. Então, o melhor jeito de resolver o problema seja comprando um aquecedor de ar portátil.

Vantagens e desvantagens dos aquecedores

O aquecedor é um aparelho portátil. Não ocupa muito espaço. Portanto, é prático e funciona bem em espaços pequenos. É um produto com uma ótima relação custo-benefício. Inclusive, a maioria dos equipamentos têm preços acessíveis.
Só que as vantagens não param por aí. Atualmente, a maioria dos aquecedores possuem recursos semelhantes ao do ar-condicionado. Um deles é a função de desumidificação do ar. Para quem mora em regiões onde o inverno é muito úmido devido a forte presença de chuvas, esse recurso é essencial.
Porém, existe outro fator a ser levado em conta na hora de optar pelo aquecedor. Pesquisas realizadas pelo INMETRO afirmaram que um aquecedor a óleo gasta aproximadamente R$1,50 por hora de trabalho. Esse valor – dependendo do tempo de uso do aparelho – pode pesar no orçamento mensal. Normalmente, o ar-condicionado é mais econômico nesse sentido.

Qual tipo de aquecedor é mais econômico?

Apesar do custo por hora de trabalho, o aquecedor pode ser um auxílio na hora de economizar. Por exemplo, um aquecedor custa bem menos do que um ar-condicionado. Além disso, não existe custo de instalação. Ou seja, você compra o aparelho na loja, liga na tomada e pronto. O trabalho de climatização do ambiente começa imediatamente.
Os aquecedores a óleo costumam ser os mais econômicos, seguidos pelos aparelhos elétricos e por último, os de cerâmica. Todos eles possuem modelos cheios de estilo e de fácil manutenção. E, o mais importante, oferecem segurança para a sua família. Aliás, os mais seguros são os aquecedores halógenos. Eles têm dispositivo de desligamento automático em caso de queda. Isso reduz de forma significativa as chances de acidente.

Os melhores aquecedores

Confira essas opções de compra selecionadas pela equipe da Dufrio:

Aquecedor Elétrico De Parede Cadence Classic Air AQC500
Aquecedor Doméstico Ventisol Halógeno Preto AH
Aquecedor A Óleo Ventisol Domestico Premium Cinza
Aquecedor Elétrico Britânia AB1200
Aquecedor Lareira Elétrico Cadence AQC810
Aquecedor De Parede Oster Branco OAQC510
Aproveite para adquirir um aquecedor. Esse aparelho pode proporcionar o calor e o conforto que você precisa para curtir seus momentos caseiros no inverno!
Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento