Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Onde comprar ar-condicionado: dicas para economizar

por Dufrio Refrigeração • 05/11/2020
Compartilhar:
Onde comprar ar-condicionado

O aparelho de ar-condicionado é praticamente indispensável no verão. Porém, o crescimento da demanda pelo equipamento leva, com frequência, ao aumento do preço e traz dúvidas aos consumidores: onde comprar ar-condicionado e como economizar?

Algumas práticas permitem economizar bastante, antes mesmo de escolher onde adquirir o ar-condicionado mais em conta, como avaliar o Selo Procel presente no equipamento.

Confira outras dicas de economia para a compra do seu ar-condicionado:

1. Avalie o espaço onde será instalado o ar-condicionado

Uma das primeiras coisas que você precisa analisar, antes de adquirir o equipamento, são os detalhes do ambiente onde ele irá operar. Por isso, é necessário saber de antemão o tamanho do ambiente onde o aparelho será instalado.

Ainda nesse aspecto, é importante ter em mente quantas pessoas e eletrônicos ocupam o ambiente, como é a exposição ao sol e a quantidade de janelas para determinar a potência ideal em BTUs.

Para fazer esse cálculo facilmente, basta acessar a Calculadora de BTUs da Dufrio!

Observe também se existem cortinas ou móveis cobrindo a saída de ar no ambiente onde será instalado o ar-condicionado. Isso pode comprometer o desempenho do seu aparelho, levando a um consumo maior de energia, já que ele não conseguirá refrigerar ou aquecer o ambiente como deveria.

2. Não leve em conta apenas o preço

Muita gente costuma escolher ar-condicionado com base no valor do aparelho. No entanto, nem sempre o ar-condicionado mais barato vai trazer a melhor experiência e custo-benefício.

Geralmente os modelos mais em conta são os de ar-condicionado de janela, pois não precisam de assistência técnica para instalação. Entretanto, estes modelos requerem um buraco na parede para acomodar o equipamento, o que pode trazer alguns custos a mais com reformas no ambiente.

Os aparelhos de ar-condicionado split, por outro lado, apesar de custar um pouco mais, são mais discretos, fazem menos ruído e podem economizar até 60% na conta de energia.

Este último ponto (economia) se aplica aos modelos com tecnologia inverter, que possuem um funcionamento mais eficiente.

Apesar desses benefícios, vale lembrar que os splits precisam de um espaço externo arejado para a condensadora. Ademais, requerem o apoio de uma assistência técnica especializada para a instalação.

3. Atente-se ao consumo mensal de energia do seu ar-condicionado

Você já analisou os detalhes do espaço onde seu equipamento vai ser instalado, escolheu o modelo adequado às suas necessidades e a capacidade em BTUs.

Agora chegou a hora de avaliar quanto o aparelho representará na sua conta de luz!  Para dar uma forcinha nisso, a Dufrio desenvolveu uma calculadora de consumo de ar-condicionado.

A ferramenta mostra qual o valor do consumo (em R$) que o ar-condicionado terá no mês, de acordo com a quantidade de horas de uso, número de BTUs e o modelo do aparelho.

4. Compare preços em sites com esta função e aproveite ofertas periódicas

Outra forma de saber onde comprar ar-condicionado e economizar na hora de adquirir seu equipamento é utilizar sites que comparam preços, como Zoom e Buscapé.

Estas duas plataformas mostram onde determinado aparelho tem o preço mais em conta, avaliações de produtos, ficha técnica e histórico de preços.

Além disso, é importante ficar de olho em condições especiais de compra, como o frete grátis para todo o país que a Dufrio oferece para alguns produtos.

Esperamos que este post tenha ajudado você a economizar na compra do seu ar-condicionado. Não deixe de conferir também as super ofertas de produtos em nosso site!

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento