Blog da Dufrio

Há mais de 20 anos, somos especialistas em refrigeração.

Mobiliar apartamento com pouco dinheiro? Confira aqui 5 dicas de como fazer

por Dufrio Refrigeração • 14/03/2019 • 14/03/2019 Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Pinterest

Chegou a hora de sair da casa dos pais e encontrar um espaço para chamar de seu. Você sonha em ter um cantinho personalizado e que seja a sua cara, mas como mobiliar apartamento com pouco dinheiro?

Além do mais, essa missão pode parecer difícil se você não olhar para todo o projeto de forma macro é possível economizar bastante com a decoração do espaço. Confira as dicas que trouxemos neste artigo!

1 – Conheça o espaço que você vai morar

Antes de pensar em começar a mobiliar um apartamento você precisa conhecer ele. Saber quantos cômodos existem, qual o tamanho deles e imaginar o lugarzinho certo para cada coisa é muito importante para criar as expectativas do que é possível fazer no espaço.

Espere para comprar seus móveis apenas depois de fazer um reconhecimento do território. Somente esta visita irá impedir que você saia comprando móveis por impulso, pensando que “apertando dá”.

Igualmente importante, saia do seu novo apartamento com fotos dos ambientes. Dessa forma você sempre vai ter uma referência visual dos espaços para criar seus planejamentos. Também realize a medição de cada parede dos cômodos, para saber a medida exata de cada móvel e utilizar os espaços da melhor forma possível.

2 – Liste o que é realmente necessário

Mobiliar um apartamento pode ser um momento para perder o controle se você não tiver uma lista das prioridades. É ela que vai controlar a sua vontade de, por exemplo, trocar a compra de um microondas por uma super poltrona para assistir televisão. Entende a diferença?

Listamos itens essenciais e básicos que você precisa ter no mobiliário do seu novo apê para evitar ter que bater na porta do vizinho para pedir ajuda. Vem conferir os eletroportáteis essenciais.

  • Tenha uma chaleira;
  • Um ferro de passar roupa;
  • Um liquidificador;
  • Uma cafeteira;
  • Batedeira.

Contudo, existem produtos maiores e igualmente importantes, como os eletrodomésticos:

  • Fogão;
  • Microondas;
  • Máquina de lavar roupa;
  • Forno elétrico;
  • Geladeira.

3 – Não descarte móveis usados

Existem muitos grupos na internet que desapegam produtos, como é o caso do Free Your Stuff. Lá, é possível se livrar do que você não vai levar para o novo apartamento e também conseguir produtos seminovos que podem ser reformados e ganhar uma nova cara.

Todavia …

Fazer compras nos famosos briques (conhecidos por venderem móveis usados) é uma ótima opção caso você não tenha muito dinheiro no bolso.

Igualmente interessante é fazer uma pesquisa de preços geral. É possível encontrar produtos por até metade do preço em promoções de última hora, como frequentemente acontece aqui, no nosso site da Dufrio.

4 – Invista em uma climatização sem medo

Existem várias formas de deixar o seu novo apartamento bem climatizado. A mais simples das possibilidades é adquirir ventiladores. Existem modelos para todos os gostos e necessidades, desde os de teto até os de mesa.

Além disso, adquirir um ar-condicionado nas altas temperaturas já não é um artigo de luxo e sim uma necessidade que pode se encaixar na lista de prioridades.

Igualmente interessante é comparar modelos que se são amigos do bolso justamente por economizar energia, como é o exemplo dos modelos Dual Inverter da LG, Smart Inverter e Power Inverter.

Ares-condicionados para quem está mobiliando o apartamento pela primeira vez é uma ótima forma de deixar o ambiente ainda mais aconchegante. Descubra aqui, quantos BTUs deve ter o ar-condicionado perfeito para você

Para os compradores de primeira viagem, fica a dica de toda a linha inverter que possam condensadoras que trabalham entendendo a temperatura do ar nos cômodos, diminuindo a potência do ar quando o nível de calor estiver equilibrado.

Clique aqui e confira algumas dicas para economizar com o ar-condicionado

5 – Solte a criatividade

Faça você mesmo. Sobretudo, acredite no seu potencial. Ah, quer dicas de como decorar? Clique aqui

É possível que você só consiga nesta primeira etapa da mudança completar a sua lista de prioridades, mas não é por isso que você vai ficar com a casa sem nenhuma decoração, certo?

Com artesanatos e diversos vídeos na internet é possível transformar materiais comuns em belos itens de decoração.

Afinal, você consegue se tornar o artista do seu próprio apê, ou seja, mobiliar cada espacinho com um objeto feito pelas suas próprias mãos. Inegavelmente, além de bonito, o processo de criação pode render boas histórias.

Enfim, agora você tem a vontade de se mudar e as informações necessárias para fazer isso do seu jeito. Conte para a gente nos comentários o que não pode faltar no seu cantinho ideal.

Acesse o site da Dufrio:

clique aqui

Recomendados para você

1K

0

Refrigeração

Você sabe quais alimentos que podem ser congelados?

5K

0

Residencial

Os 7 melhores aparelhos de ar-condicionado em 2017

131

0

Eletrodoméstico

Microondas ou fogão? Qual vale a pena manter atualizado?

0 Comentário

Deixe o seu comentário!