Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Como ligar o ar-condicionado pelo celular?

por Dufrio Refrigeração • 04/08/2020
Compartilhar:
Controle celular ar condicionado

Se você acabou de adquirir um aparelho de refrigeração com conectividade via internet, então é hora de aprender como ligar ar-condicionado pelo celular para tornar o seu dia a dia ainda mais prático.

Poder controlar seu aparelho pelo celular certamente vai facilitar sua vida, afinal, você provavelmente já usa seu smartphone com frequência para várias coisas. Então, é mais uma funcionalidade que vem para agregar no gerenciamento da sua rotina!

Dito isto, vamos ao tópico do post: como ligar ar-condicionado pelo celular? Para isso, você precisa ter um aparelho smartphone compatível e fazer o download de um aplicativo de controle remoto.

Qualquer smartphone funciona para ligar ar-condicionado pelo celular?

Nem todos. Você só consegue controlar o ar-condicionado com smartphones que tenham comunicação com sensor infravermelho. Afinal, é através de raios ultravermelhos que são enviados os comandos para ligar e ajustar o aparelho de ar-condicionado.

Algumas marcas fabricantes — especialmente chinesas como Xiaomi e Le Max — incluem este recurso em seus produtos smartphone. Porém, se o seu aparelho não tem essa opção, a alternativa é adquirir um adaptador.

Então, a dica é procurar adaptadores como o Novo, o Irdroid v1.0 ou o L5 Universal Remote para você poder ligar o ar-condicionado pelo celular.

Qual aplicativo devo utilizar para ligar o ar-condicionado pelo celular?

Tem várias opções! Alguns modelos de celular inclusive já vêm com aplicativo instalado para controle de ar-condicionado. Outros não possuem — se for o caso do seu, é preciso baixá-lo.

Aqui selecionamos três opções de aplicativos que têm bastante popularidade e boa aceitação por parte dos consumidores:

  • Sure Universal: é um app gratuito e está disponível para sistema Android e iOS. É compatível com diversas marcas de ar-condicionado, por isso, é um dos apps mais utilizados. O controle do ar-condicionado é feito via conexão wi-fi e utiliza raios infravermelho.
  • A/C Universal Remote: está disponível apenas para sistema Android. É compatível com aparelhos de fabricantes como Carrier, Consul, Gree, LG e Samsung. Também utiliza rede wi-fi e raios infravermelho.
  • Zaza Remote: está disponível para sistema Android e iOS. Compatível com diversas marcas de ar-condicionado, utiliza raios infravermelho para ligar e enviar comandos ao aparelho.

Além de ligar o ar-condicionado pelo celular, quais as funcionalidades disponíveis?

Pelo celular você tem o controle total das principais funções do aparelho de climatização. Então, além de ligar e desligar, suas opções são:

  • ajustar a temperatura desejada;
  • configurar o modo do aparelho (auto, cool, dry, fan etc);
  • programar a função timer, sleep e outras;
  • controlar a velocidade e o direcionamento de fluxo de ar.

Ou seja, todas as funcionalidades do ar-condicionado presentes no controle remoto físico também podem ser configuradas pelo celular. A vantagem é que o acesso é mais fácil, e a interface do celular, mais amigável.

No gerenciamento de edifícios, por exemplo, também é possível controlar diversos aparelhos de ar-condicionado de diferentes marcas pelo mesmo painel do app no celular.

Conclusão

Viu como é super prática a possibilidade de ligar o ar-condicionado pelo celular e controlar seu aparelho diretamente do seu smartphone?

Se você está disposto a adquirir esta facilidade no seu dia a dia, fique de olho nas marcas de ar-condicionado que investem na tecnologia (como Springer Midea e LG).

Não esqueça também de contar para a gente se este conteúdo foi útil para você. Até mais! 🙂

Veja também: Como usar o modo aquecer do ar-condicionado sem gastar muito

 

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento