Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Furadeira de Impacto: principais dicas e informações

por Dufrio Refrigeração • 14/01/2022
Compartilhar:

 

Furadeira de Impacto: principais dicas e informações

 

A publicação de hoje é para todos que adoram fazer algum ajuste no armário de casa, desejam ter ferramentas importantes para emergência, ou são profissionais de reparos. É um produto bastante comum e, por isso, é muito importante saber suas funções, utilidades e quais modelos atendem melhor cada demanda. Hoje é dia da Furadeira de Impacto! Quer aprender ou relembrar as principais informações sobre esse produto? Então continue lendo! 

 

Qual a diferença entre furadeira de impacto e sem impacto?

 

Enquanto a furadeira sem impacto trabalha apenas com sua própria rotação, a furadeira de impacto aplica golpes adicionais. Por conta disso, os modelos sem impacto são ideais para materiais mais leves, como acrílico, madeira e aço. As furadeiras de impacto, por sua vez, são indicadas para trabalhos em materiais mais espessos, como concreto. 

 

Para que serve a função de impacto nas furadeiras?

Conforme comentamos acima, a função de impacto serve para que possa ser realizada a perfuração de materiais mais resistentes, como alvenaria, concreto e pedra. Se você tentar perfurar um material mais denso com uma furadeira sem impacto, pode acabar gerando estragos, já que esse tipo de aparelho é voltado a atividades mais leves. 

 

Qual a potência ideal da furadeira de impacto?

A potência é o cérebro da ferramenta, de modo que, quanto maior for, maior será a rotação e, consequentemente, melhor será a qualidade do trabalho. Nesse sentido, é importante escolher a potência da furadeira de acordo com o material que será perfurado — quanto mais denso ele for, maior haverá de ser a potência. 

 

A potência ideal é aquela que supre a sua demanda. Caso seja para uso doméstico, um aparelho entre 350W e 600W, como essa furadeira de impacto de 570W da Skil, já atende muito bem a maioria das necessidades. No caso de ferramentas para uso profissional, voltadas para materiais mais duros, o mais indicado é investir em uma furadeira de 600W a 900W, como essa opção de 650W da Philco, que vai se manter funcionando por mais tempo.

 

Opções de furadeira de impacto

Aqui na Dufrio, contamos com várias opções interessantes de furadeira de impacto. Para ilustrar e apresentar suas vantagens, selecionamos três exemplos:

 

  • Furadeira de Impacto Reversível Bosch 3/8” 450W: essa furadeira conta com inúmeros atributos importantes, como o controle simples e preciso das RPM graças à velocidade variável, à rotação nos dois sentidos para inserir e remover parafusos e, o mais importante, ao peso reduzido, o que afeta diretamente a qualidade do serviço. 

  • Furadeira de Impacto Reversível Philco Force 3/8” 650W: esse modelo tem como principais características: speed control — o que garante mais controle de velocidade —, cinco ajustes de posição e função martelete, que te ajuda na performance em materiais mais duros e conta com reversão de rotação, aumentando o retorno da broca na perfuração. Grande vantagem: além disso, o produto também acompanha uma maleta com 11 acessórios. 

  • Furadeira de Impacto Skil 3/8” 570W: essa furadeira possui vários benefícios, como o botão trava para trabalhos contínuos, sem que haja a necessidade de pressionar o interruptor nas aplicações. É indicada para trabalhos leves. 

 

 

Dicas para usar a furadeira de impacto corretamente

Por último, separamos algumas dicas para você usar a sua furadeira de impacto corretamente: 

 

  • Escolha a broca ideal: cada material tem a sua broca, e as mais comuns são a broca de serpentina para madeiras duras, macias e úmidas; a broca SDS para concreto, mármore e alvenaria em geral; e a broca de aço rápido para superfícies metálicas. 
  • Segurança e tecnologia: ambos fatores são super importantes para que seu trabalho seja realizado com qualidade. Atente-se a questões relacionadas ao manuseio da ferramenta, como alças ergonômicas e botão de trava, para garantir mais estabilidade. 
  • Tipo e dimensão do mandril: no mercado, é possível encontrar furadeiras com mandril comum e com mandril de aperto rápido. O tipo comum é aquele em que existe a necessidade do uso de chaves para apertar ou retirar determinado acessório da máquina, como uma broca ou parafuso. O mandril de aperto rápido, em contrapartida, dispensa o uso de chaves e, por conta disso, o usuário é capaz de inserir, retirar ou apertar o acessório utilizando somente as mãos. Bacana, né? 

 

Além desses pontos, destacamos que é importante tomar conhecimento de qual broca usar em cada superfície, para que não haja desperdícios no material nem no aparelho. Se você tem dúvidas em relação às furadeiras normais ou, quem sabe, gostaria de saber como funcionam as parafusadeiras e como escolher a mais adequada, convidamos a acessar o link e conferir outro material publicado no blog sobre o assunto.

 

Encontre a sua furadeira de impacto na Dufrio!

No site da Dufrio, é possível encontrar várias opções de furadeira de impacto, de marcas como Bosch, Skil e Philco. Aproveite as ofertas mencionadas nesse post e invista o quanto antes em uma furadeira para a sua casa ou negócio! Afinal, nada melhor do que ter uma ferramenta prática sempre ao alcance. Porém, atenção: lembre-se de que esse produto deve ficar longe de pessoas sem experiência ou de crianças. 

 

Caso esse conteúdo tenha sido útil para você, não se esqueça de dar uma olhada nas outras matérias do blog! Trazemos conteúdo atualizado todas as semanas, para que você possa ficar por dentro das novidades e receber dicas valiosas. Caso tenha sobrado alguma dúvida sobre o funcionamento e os benefícios das furadeiras, deixe aqui nos comentários. Até a próxima! 

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento