Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Fluidos Refrigerantes: linha Dugold Ecomate

por Dufrio Refrigeração • 28/01/2022
Compartilhar:

 

Fluidos Refrigerantes: linha Dugold Ecomate

 

E vamos de novidade no site da Dufrio! Hoje, nossa publicação não será apenas educativa, como costuma ser nossa intenção, como também vamos aproveitar o espaço do blog para comunicar que a revista dos fluidos refrigerantes Dugold está disponível! Que tal dar uma olhadinha no catálogo

 

Por aqui, já publicamos algumas matérias sobre esse insumo muito importante. Você se lembra de alguma? Além de falarmos sobre como escolher a melhor opção de fluido gás refrigerante e quais são as características de segurança desses materiais, também já apresentamos informações importantes sobre os fluidos Dugold e sobre o processo de recolhimento, reciclagem e regeneração desses insumos. Caso tenha restado alguma dúvida sobre esses assuntos, escreva para nós aqui nos comentários! 

 

Depois de conferir a revista dos fluidos refrigerantes Dugold, vamos destacar a linha Dugold Ecomate, que é um agente de limpeza com formulação exclusiva da Dufrio! 

 

 

Linha Dugold Ecomate: principais vantagens e características

 

A principal aplicação do Ecomate é no sistema de refrigeração comercial ou residencial com o objetivo de eliminar resíduos durante a manutenção ou retrofit do equipamento. 

 

OK, mas o que é retrofit? É a técnica mais prática e econômica de substituir os fluidos refrigerantes do tipo HCFCs e HFCs, principalmente o fluido R22, para operar com novos fluidos. Além disso, não degrada a camada de ozônio. 

 

O Ecomate Dugold é um produto desenvolvido para substituição do gás 141b, com menor custo e com uma fórmula química mais ecológica que não agride o meio ambiente. A sua molécula permite que seja usado tanto para limpeza de sistemas de refrigeração em geral, como na expansão de espumas de poliuretano. Ele pode ser utilizado da mesma forma que o gás 141b, do começo da limpeza até a secagem do sistema, visto que ambos possuem o mesmo ponto de ebulição de 32ºC.

 

Além disso, o Ecomate Dugold atende aos requisitos dos Protocolos de Montreal e Kyoto. É um excelente agente de limpeza para sistemas de refrigeração comerciais, residenciais e automotivos. Ele elimina todos os resíduos de óleo, fuligem de solda, umidade e qualquer tipo de resíduo das tubulações, contanto com fácil aplicação e custo bem baixo.

 

Como agente expansor, o Ecomate Dugold pode ser utilizado para expansão de toda linha de poliuretanos, desde isolamento térmico até espumas flexíveis e integral Skin. Devido ao seu menor peso molecular, apresenta como vantagem o seu rendimento 50% melhor do que gás 141b

 

Embalagens de Ecomate Dugold disponíveis para compra

  • Garrafas metálicas de 1 kg;
  • Cilindro DAC de 10,5 pressurizado;
  • Tambor de 27 kg;
  • Tambor de 200 kg. 

 

E aí, o que você achou dessa novidade? Se ficou interessado em algum produto, entre em contato conosco!

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento