Blog da Dufrio

Há mais de 20 anos, somos especialistas em refrigeração.

Como deixar a casa mais fresca sem precisar de reformas

por Dufrio • 31/10/2019 • 31/10/2019 Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Pinterest

Com a chegada do verão e de temperaturas cada vez mais altas, buscar uma forma de amenizar o calor é essencial. Por isso, trouxemos dicas simples de como deixar a casa mais fresca sem precisar de reformas, através de mudanças na decoração ou com o uso de climatizadores.

Cupom de desconto para ar condicionado

Faça mudanças na decoração

Uma forma de tornar o ambiente mais fresco é prestando atenção na decoração da sua casa. Com o aumento da temperatura, perceba que tapetes peludos, mantas e grandes almofadas no sofá são dispensáveis para a estação que está chegando. Algumas dicas do que mudar na sua decoração são:

Lâmpadas

Se você tem lâmpadas incandescentes em casa, uma ótima dica para deixar o ambiente mais refrescante é trocá-las por lâmpadas de LED ou fluorescentes. As incandescentes geram calor para produzir luz e acabam esquentando o local.

As lâmpadas de LED ou fluorescentes são um pouco mais caras, mas, além de não produzirem calor, elas consomem menos energia e duram mais tempo.

Tecidos

Outra forma de combater o calor é investindo em tecidos mais leves. Pense nos móveis como sofás e poltronas, que têm um revestimento pesado, com almofadas e mantas decorativas. Trocar os materiais encorpados por outros mais leves transmite uma sensação mais refrescante para o ambiente.

O tecido das cortinas também deve ser levado em conta. Ele deve ser igualmente mais leve, para que auxilie na circulação do ar e evite a entrada da luz do sol.

Cores

Além de impactarem no visual do ambiente, as cores transmitem sensações únicas e involuntárias. Para trazer a ideia de um lugar mais refrescante, o ideal é investir em cores claras como o branco, que mais reflete do que absorve luz, evitando que o local fique mais quente.

Plantas

As plantas por si só já passam uma sensação mais agradável para o ambiente, trazendo a natureza para dentro de casa através de um cantinho verde. Mas além disso, elas de fato refrescam mais o ambiente.

Conforme você rega a planta, ela transpira o excesso de água, e assim deixando o ar mais úmido e agradável e evitando o clima seco junto ao calor.

 

Além da decoração, você também pode saber mais sobre como
manter o apartamento refrescante e arejado o verão todo!

 

Invista em aparelhos de climatização

Outra forma de refrescar o ambiente sem precisar de reformas é investindo em opções simples de climatização, como por exemplo:

Ventiladores e climatizadores

Você já deve ter se perguntado: ventilador ou climatizador, qual o melhor? Entretanto, é importante ponderar qual é a melhor opção para as suas necessidades.

Existem diferentes tipos de ventiladores para ambientes, como os ventiladores de teto, mesa e torre, além dos ventiladores com repelentes, que afastam os mosquitos e pernilongos em dias mais quentes.

Os climatizadores também são ótima opção para garantir o frescor da sua casa, pois umidificam o ar, deixando todo o ambiente mais leve e refrescante.

Ar condicionado

Uma opção para quem busca refrigerar a casa sem o alto custo de reformas ou instalações de aparelhos de climatização são os ar condicionados de janela. Esses modelos, como o nome já diz, podem ser instalados muito facilmente em janelas de casas ou apartamentos, deixando o lugar com a temperatura ideal o verão inteiro!

Mantenha sua casa fresca durante todo o verão!

Agora que você já sabe as principais dicas de como deixar a casa mais fresca sem precisar de reformas, ficou muito mais fácil curtir a estação que está por vir! Até a próxima!

Ficou interessado? Então acesse agora nosso site aproveite um super desconto, usando o cupom VINOBLOG

Recomendados para você

2K

4

Residencial

O que você deve saber antes de comprar um ar-condicionado

163

0

Residencial

Como instalar ar-condicionado de janela? 

1K

0

Ar Condicionado

Ar-condicionado para cozinha: ele combina com esse ambiente?

0 Comentário

Deixe o seu comentário!