Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Como deixar a casa mais fresca sem precisar de reformas

por Dufrio • 31/10/2019
Compartilhar:

Com a chegada do verão e de temperaturas cada vez mais altas, buscar uma forma de amenizar o calor é essencial. Por isso, trouxemos dicas simples de como deixar a casa mais fresca sem precisar de reformas, através de mudanças na decoração ou com o uso de climatizadores.

Cupom de desconto para ar condicionado

Faça mudanças na decoração

Uma forma de tornar o ambiente mais fresco é prestando atenção na decoração da sua casa. Com o aumento da temperatura, perceba que tapetes peludos, mantas e grandes almofadas no sofá são dispensáveis para a estação que está chegando. Algumas dicas do que mudar na sua decoração são:

Lâmpadas

Se você tem lâmpadas incandescentes em casa, uma ótima dica para deixar o ambiente mais refrescante é trocá-las por lâmpadas de LED ou fluorescentes. As incandescentes geram calor para produzir luz e acabam esquentando o local.

As lâmpadas de LED ou fluorescentes são um pouco mais caras, mas, além de não produzirem calor, elas consomem menos energia e duram mais tempo.

Tecidos

Outra forma de combater o calor é investindo em tecidos mais leves. Pense nos móveis como sofás e poltronas, que têm um revestimento pesado, com almofadas e mantas decorativas. Trocar os materiais encorpados por outros mais leves transmite uma sensação mais refrescante para o ambiente.

O tecido das cortinas também deve ser levado em conta. Ele deve ser igualmente mais leve, para que auxilie na circulação do ar e evite a entrada da luz do sol.

Cores

Além de impactarem no visual do ambiente, as cores transmitem sensações únicas e involuntárias. Para trazer a ideia de um lugar mais refrescante, o ideal é investir em cores claras como o branco, que mais reflete do que absorve luz, evitando que o local fique mais quente.

Plantas

As plantas por si só já passam uma sensação mais agradável para o ambiente, trazendo a natureza para dentro de casa através de um cantinho verde. Mas além disso, elas de fato refrescam mais o ambiente.

Conforme você rega a planta, ela transpira o excesso de água, e assim deixando o ar mais úmido e agradável e evitando o clima seco junto ao calor.

 

Além da decoração, você também pode saber mais sobre como
manter o apartamento refrescante e arejado o verão todo!

 

Invista em aparelhos de climatização

Outra forma de refrescar o ambiente sem precisar de reformas é investindo em opções simples de climatização, como por exemplo:

Ventiladores e climatizadores

Você já deve ter se perguntado: ventilador ou climatizador, qual o melhor? Entretanto, é importante ponderar qual é a melhor opção para as suas necessidades.

Existem diferentes tipos de ventiladores para ambientes, como os ventiladores de teto, mesa e torre, além dos ventiladores com repelentes, que afastam os mosquitos e pernilongos em dias mais quentes.

Os climatizadores também são ótima opção para garantir o frescor da sua casa, pois umidificam o ar, deixando todo o ambiente mais leve e refrescante.

Ar condicionado

Uma opção para quem busca refrigerar a casa sem o alto custo de reformas ou instalações de aparelhos de climatização são os ar condicionados de janela. Esses modelos, como o nome já diz, podem ser instalados muito facilmente em janelas de casas ou apartamentos, deixando o lugar com a temperatura ideal o verão inteiro!

Mantenha sua casa fresca durante todo o verão!

Agora que você já sabe as principais dicas de como deixar a casa mais fresca sem precisar de reformas, ficou muito mais fácil curtir a estação que está por vir! Até a próxima!

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
2 Comentários
  1. Andreza Gomes de abreu disse:

    Vocês têm motor para câmara fria?

    • Olá Andreza, como vai? podemos solicitar a nossa equipe de vendas para entrar em contato com você, assim consegue esclarecer suas dúvidas referente ao produto;) é só deixar seu telefone com DDD. Ficamos a disposição!

Deixe um comentário ou sua dúvida

CAPTCHA


Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento