Blog da Dufrio

Há mais de 20 anos, somos especialistas em refrigeração.

Cuidados com ar-condicionado no inverno. 3 coisas para ficar atento!

por Dufrio Refrigeração • 23/05/2019 • 23/05/2019 Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Pinterest

O inverno está chegando. A estação mais fria do ano se aproxima e a procura por roupas mais quentes, edredons e aquecedores aumenta! O que cresce também neste período são os cuidados no inverno, com a saúde e bem-estar gerais.

É para manter suas necessidades em dia e para poder aproveitar o friozinho com tranquilidade que separamos neste artigo 3 cuidados no inverno que você deve ter. Prontos para a leitura?!

Cupom de desconto para ar condicionado

Cuidado 1: Sua pele merece atenção e cuidado no inverno

No inverno a nossa pele acaba transpirando menos. O aumento da umidade e as temperaturas baixas ajudam a pele a ficar mais seca, o que acaba causando o descascamento e até mesmo pequenas feridas se ela não for hidratada corretamente.

Contudo, para ajudar no ressecamento, nesta época do ano também tomamos banhos mais quentes e sujeitamos nosso corpo a troca de temperaturas muito abruptas, pois saímos de um ambiente interno quentinho para o frio da rua.

Além do mais, para evitar os sintomas de um problema de pele, é importante tomar os seguintes cuidados:

  • Usar cremes frequentemente (tanto no rosto, nas mãos e no corpo);
  • Se possível, tomar banhos mornos e não totalmente escaldantes;
  • Investir em alimentação rica em antioxidantes;
  • Comer muita vitamina C!
  • Beba muita água para conter o ressecamento da pele.

Cuidado 2: Ar-condicionado para ambientes quentinhos

Para evitar o frio extremo dentro de casa é importante investir em um aparelho climatizador. Ele irá ajudar o seu corpo a ficar confortável, mantendo os níveis corretos de hidratação na pele e proporcionando bem-estar a sua família.

Sabe quando o clima fica mais geladinho e costumamos levar cobertores para a sala? Ninguém merece precisar circular pela casa inteira com eles, certo?

Afinal, edredons e cobertas são confortáveis na cama e no sofá, para o restante da casa é importante ter um aquecedor ligado, a fim de poder andar livremente e de forma confortável entre cada cômodo.

Acha que ar-condicionado quente gasta mais? Leia este artigo.

Através dos cuidados no inverno, temos saúde. É por isso que escolher um produto que atenda todas as nossas necessidades é essencial. Selecionamos os melhores aparelhos de ar-condicionado para você!

  • Ar-condicionado split quente/frio da Philco: Conforto térmico para você em todas as estações. Este produto possui a função timer e sleep, ideais para boas noites de sono no inverno.
  • Ar-condicionado Elgin Ecologic: Com display invisível e um design clean, este aparelho de ar-condicionado possui um sistema especial que garantem que as impurezas e odores desconfortáveis fiquem longe do espaço climatizado.
  • Ar-condicionado Midea: Possui fluido refrigerante ecológico, serpentina em cobre, função oscilar que espalha a temperatura de forma ideal em todo o ambiente e também a função siga-me, que leva o ar para onde você estiver no espaço.

Certamente, mantendo a limpeza do ar-condicionado em dia, ele pode ser um grande aliado contra as doenças respiratórias. Decerto, isso porque além de manter os ambientes aquecidos, muitos aparelhos possuem a função de tirar a umidade dos ambientes.

Então, isso acaba reduzindo a criação de mofo e outros microorganismos que provocam rinites e espirros frequentes.

Cuidado 3: A saúde e os cuidados no inverno

Todas as dicas acima ajudam de alguma forma, a manter a saúde em dia. Mas focar no assunto de forma ampla é necessário, já que nosso corpo fica exposto a temperaturas muito baixas e precisa de um cuidado no inverno.

Além de inegavelmente manter a temperatura em dia, cuidados como manter a roupa arejada são simples e passam despercebido. Outros pontos que precisam de atenção são:

  • Manter a casa sempre limpa elimina ácaros e poeira;
  • Guarde tapetes e bichinhos de pelúcia nesta estação;
  • Deixe as janelas abertas para eliminar a umidade;
  • Evite locais fechados, com grande aglomeração de pessoas;
  • Mantenha as mãos sempre limpas;
  • Deixe agasalhos no sol antes de vestir;
  • Mantenha o filtro do ar-condicionado sempre muito limpo;
  • Faça periodicamente hidratações intensivas na pele, se possível.

Enfim, ficou ligado em todos os cuidados especiais que você precisa ter no inverno?

Mantendo seu corpo aquecido e mantendo a atenção nos detalhes simples da rotina, já dá para ir preparando o chocolate quente, porque sua única preocupação no frio vai ser curtir a estação!

Ficou interessado? Então acesse agora nosso site aproveite um super desconto, usando o cupom VINOBLOG

Recomendados para você

14K

6

Comercial

Ar-condicionado com mau cheiro? Saiba o que fazer!

4K

0

Comercial

Você conhece os diferentes modelos de ar-condicionado?

1K

0

Conteúdo para Instalador

Válvula de 4 vias: Você sabe o que é e o que fazer com ela?

0 Comentário

Deixe o seu comentário!