Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Como funciona o climatizador? Entenda aqui!

por Dufrio Refrigeração • 06/01/2021
Compartilhar:
Como funciona o climatizador

Visto com uma opção mais atrativa que o ventilador e mais barata quando comparada ao uso do ar-condicionado durante o dia, os climatizadores não são os preferidos pela maioria, mas já conquistou a preferência de um determinado público. Esse fato cresce a vontade do leigo em saber como funciona o climatizador.

Além de melhorar o ar em ambientes e cômodos fechados, é um produto ideal para as pessoas que sofrem de problemas respiratórios e precisam locomover o objeto para diferentes cantos da residência. Praticidade e qualidade que boa parte já comprova a eficiência.

Nos tópicos abaixo você conhecerá o modo de funcionamento dele e quanto ele pode ser útil na rotina dentro de casa. Portanto, continue conosco e boa leitura!

Funciona além da ventilação

Alguns podem achar que eles fazem a mesma função que o ventilador. No entanto, ele vai além da ventilação. Quem procura saber como funciona o climatizador nota que ele conta com reservatório onde o dono pode não só colocar água, é possível também adicionar cubos de gelo.

Alguns modelos dispõem de caixas de gel, o usuário armazena elas no congelador e coloca na parte indicada na hora de ligar o produto. O propósito é deixar as pessoas no cômodo mais confortáveis e garantir um ar agradável naquele ambiente, principalmente em escritórios, quartos e salas de estudos, ambiente propício para a concentração e tranquilidade.

Modelos com função de aquecimento

A verdade é que os climatizadores têm resolvido diferentes cenários e garantido o bem-estar em diversos tipos de locais. Por exemplo, se você mora em uma região que faz muito frio em um determinado período, há modelos que oferecem a função de aquecimento. Algo que se adequa a demandas distintas e traz benefícios em qualquer caso.

Não joga gases na atmosfera

O consumo e a valorização de hábitos conscientes tem conquistado vários adeptos pelo mundo. Com certeza existem pessoas que querem saber como funciona o climatizador na intenção de comprovar se ele faz mal ou não para o meio ambiente.

Queremos dizer que ele não joga nenhum tipo de gás e não contribui para o aumento da camada de ozônio. Diferente do ventilador, que costuma acumular poeira dentro dele e dispor de modelos que o vento forte espalha e derruba objetos do local, ele gasta bem menos energia e contribui na diminuição das suas contas.

Capacidade máxima de água

Além de saber como funciona o climatizador, você percebeu que ele carrega muitas vantagens que contribui para sua rotina dentro de casa, principalmente em tempos de home office ou férias das crianças. Ao optar por comprar um, foque na capacidade máxima de água do produto.

Alguns armazenam até 6 litros de água para que ele dure no máximo 8 horas de funcionamento. É importante que o consumidor fique ligado nesse tempo, para que ele seja desligado assim que a água acabar. É uma ótima forma de você regular o seu sono e respeitar sua gestão do tempo.

Neste artigo você conheceu como funciona o climatizador e o quanto ele é uma opção vantajosa. Portanto, se gostou das nossas dicas, não deixe de investir na solução que garantirá seu bem-estar no lar.

Você prefere climatizador ou ventilador? Registre sua opinião nos comentários abaixo!

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento