Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Como aquecer a casa no inverno: 6 dicas práticas!

por Dufrio Refrigeração • 09/06/2020
Compartilhar:
Caneca em frente a fogueira.

Como aquecer a casa no inverno? Às vezes, pode ser bem difícil! A maioria das residências brasileiras não têm estrutura adequada para os dias em que as temperaturas caem, não é?

Isso se torna um problema especialmente no sul do país, onde os meses frios de inverno demoram mais a passar. E aí, o clima que poderia ser propício para programas caseiros e aconchegantes acaba se tornando desconfortável e gerando problemas de saúde.

Mas a boa notícia é que tem como solucionar isso de maneira fácil. No post de hoje, vamos dar algumas dicas práticas para você aquecer a casa no inverno e poder aproveitar os dias frios com muito mais conforto!

1 – Aposte na decoração de inverno

Talvez você nem perceba conscientemente, mas a decoração faz toda a diferença na sensação de aquecimento da casa. É por isso que alguns ambientes parecem mais aconchegantes, e outros, mais “frios” e impessoais.

Por isso, enquanto no verão as cores claras e os tecidos leves são a pedida, no inverno eles devem ceder espaço para os tons quentes e as texturas mais pesadas!

Espalhe almofadas com pelúcia, mantas quentinhas e tapetes felpudos em diversos ambientes (sala, quarto, varanda), preenchendo sua casa com itens que são a cara do inverno! Aposte nas cores laranja, amarelo, vermelho, rosa e vinho.

2 – Cuide as aberturas e frestas

Antes de chegar no auge do inverno, faça uma vistoria nas aberturas e esquadrias de todos os cômodos. Procure vedar quaisquer frestas que permitam a fuga de calor e a passagem de ar frio para dentro de casa.

A dica é utilizar fitas auto adesivas de calafetação ou espumas para vedar completamente essas pequenas aberturas que impedem que sua casa fique quentinha!

3 – Utilize cortinas grossas

As cortinas funcionam como uma barreira de proteção contra a fuga de calor e a entrada de vento no ambiente interno. Então você pode abusar deste item, que também deixa sua casa mais bonita e estilosa!

Melhor ainda se as suas cortinas forem grossas e pesadas, em cores vibrantes que ajudam a aumentar a percepção de calor no ambiente.

4 – Deixe a luz do sol entrar

Agora, quando o sol estiver batendo na sua janela, levante as cortinas e deixe a luz entrar no ambiente! Isso vai deixar sua casa mais quentinha naturalmente.

Principalmente durante a tarde, o sol pode ser um grande aliado no aquecimento do seu quarto ou de cômodos menores. Depois que a luz baixar, é só puxar as cortinas e bloquear as janelas novamente.

5 – Compre um aquecedor de ar

Se a sua casa é muito fria e pega pouca luz do sol, talvez o melhor jeito de resolver o problema seja comprando um aquecedor de ar portátil.

Esse aparelho pode proporcionar o calor e o conforto que você precisa para curtir seus momentos caseiros no inverno!

Procure os aparelhos que oferecem o melhor custo-benefício para você! Tem diversos modelos super em conta. Os mais seguros são os aquecedores halógenos, que têm dispositivo de desligamento automático em caso de queda e chances mínimas de acidente.

6 – Utilize um ar condicionado

Agora, se você quer uma solução mais completa para climatizar sua casa no inverno e no verão, o ar condicionado é o melhor investimento!

O aparelho de ar condicionado tem temperatura constante e distribui o ar quentinho pelo ambiente de forma homogênea. É uma das melhores maneiras de aquecer bem o seu quarto, a sua sala e qualquer outro cômodo da casa.

Você só precisa encontrar a potência ideal do aparelho para o ambiente desejado com  a nossa calculadora de BTUs!

E se a preocupação é com o gasto de energia, procure pela opção de ar condicionado inverter, com controle de velocidade do compressor que previne picos de energia. O consumo deste aparelho é bastante reduzido!

Então, está pronto para deixar sua casa mais quentinha e aconchegante para a estação que se aproxima? Aproveite nossas dicas e fique bem preparado para este inverno! 🙂

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento