Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Supermercados impulsionam mercado de refrigeração comercial em todo o mundo

por Dufrio Refrigeração • 08/12/2016
Compartilhar:

Nos últimos dois anos, segundo dados coletados em 52 países pela Aliança Global da Cadeia do Frio (AGAC, na sigla em inglês), a capacidade mundial de armazenamento frigorificado teve um salto de 8,6%, alcançando a marca de 600 milhões de metros cúbicos. Isso se deve, em certa medida, à crescente preocupação com o armazenamento e transporte correto de produtos perecíveis.

O avanço da população e a necessidade de se estocar mais alimentos também têm sido apontados como fatores que impulsionaram o mercado de refrigeração no período. E as perspectivas seguem otimistas. Segundo a consultoria Transparency Market Research, o mercado global de equipamentos de refrigeração comercial deverá crescer, em média, 8% ao ano até 2018.

Varejo e alimentação fora do lar impulsionam setor de refrigeração

Um dos segmentos que tem ajudado na expansão do setor de refrigeração têm sido os supermercados. Nesse tipo de estabelecimento, a refrigeração é um dos elementos centrais do negócio. Os equipamentos refrigerados se fazem necessários para expor alimentos vendidos diretamente ao consumidor final, ou para armazenamento, como é o caso das câmaras frigoríficas, que conservam as carnes, por exemplo.

Como há cada vez mais gente vivendo nas grandes cidades e com menos tempo para o preparo de comida em casa, os supermercados precisam estar preparados para atender a essa demanda, e precisam investir cada vez mais em refrigeração. Afinal, alimentos congelados, prontos ou parcialmente preparados, muito consumidos por quem passa a maior parte do dia fora de casa, necessitam de refrigeração adequada.

Novos recursos e tecnologias têm sido implementados pelas empresas de refrigeração a fim de tornar esses equipamentos ainda mais eficientes e sustentáveis. A Dufrio é expert no assunto e, além de expositor refrigerador, ilhas para congelados e freezer horizontal e vertical, também oferece câmaras frigoríficas personalizadas para estabelecimentos comerciais. Acesse nosso site e confira!

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento