Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Será que o inverno é a melhor época para comprar o ar-condicionado?

por Dufrio Refrigeração • 20/06/2017
Compartilhar:

O preço de um aparelho de ar condicionado varia de estação para estação. Muitas pessoas compram esses aparelhos na temporada de verão, como uma medida de urgência para aguentar as altas temperaturas. No entanto, você pode se surpreender ao saber que os preços dos aparelhos de ar condicionado ficam muito mais interessantes durante o inverno.

Mas por que isso acontece e por que você deve aproveitar os meses mais frios para comprar sua unidade? Continue lendo e descubra!

Por que comprar ar-condicionado no inverno é mais barato?

Embora possa haver enormes descontos em aparelhos de ar condicionado e outros eletrodomésticos em novembro e dezembro, épocas em que o comércio está agitado devido à proximidade do Natal, os descontos maiores parecem estar entre maio e junho, quando o termômetro está começando a cair e a demanda por unidades de refrigeração diminui nas lojas.

Além da demanda baixa, os preços das unidades de ar condicionado caem, por isso é comum encontrar fornecedores oferecendo bons descontos durante os meses mais frios, assim será possível encontrar promoções e melhores condições de pagamento.

Quais os benefícios de comprar meu ar-condicionado no inverno?

Além de ficar mais barato por causa da baixa demanda e da troca de estoque nos fornecedores, existem algumas outras vantagens de comprar sua unidade de ar condicionado no inverno, veja só:

  • Com menos compradores no mercado, a instalação do ar-condicionado tem uma demanda menor e os técnicos que fazem a instalação também podem oferecer condições melhores na contratação do serviço. Além disso, os profissionais estarão prontamente disponíveis para dedicar tempo para se certificar de que você escolha o sistema correto e de que a unidade seja instalada adequadamente;
  • Ao fazer sua compra de ar-condicionado antes de precisar dele pra lidar com o calor no verão, você tem mais tempo para pesquisar exatamente qual tipo de sistema funcionará melhor para você.
  • Você pode fazer sua compra fora de temporada e agendar a instalação para mais tarde, quando o clima estiver esquentando e o aparelho for mesmo necessário. Com o seu projeto planejado com antecedência, o instalador que você escolheu tem tempo para fazer recomendações personalizadas para as necessidades da sua casa, com menos chances de serem cometidos erros durante a execução do serviço.

Ao escolher o momento certo para comprar seu aparelho de ar condicionado, você pode economizar dinheiro, é claro, mas, o mais importante, você ganha tempo e reduz a chance de tomar uma decisão errada e com pressa. E quando se trata de grandes projetos em sua casa, ter tempo para tomar as melhores decisões é fundamental. Fazendo isso no inverno, você pode escolher um sistema eficiente que atenda a sua necessidade ofereça o conforto que você está procurando.

Mas lembre-se: cada ambiente é diferente e possui suas próprias peculiaridades, por isso leia também nosso post sobre como identificar o ar-condicionado ideal para o seu caso e esteja pronto para fazer sua escolha!

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento