Blog da Dufrio

Há mais de 20 anos, somos especialistas em refrigeração.

Conheça as vantagens do ar-condicionado cassete

por Dufrio Refrigeração • 08/11/2017 • 08/11/2017 Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Pinterest

Escolhendo o sistema de refrigeração para a sua empresa? Hoje há várias opções bastante eficientes no mercado, mas uma que você deve considerar é o ar-condicionado cassete.

Locais de médio e grande porte precisam de sistemas mais robustos, que tenham eficiência energética, sejam silenciosos e ao mesmo tempo deem conta do recado.

Afinal, além da área, geralmente o trânsito de pessoas também é maior, influenciando na climatização do ambiente.

Veja as vantagens do ar-condicionado cassete e porque ele é indicado para empresas e residências de grandes dimensões.

Ar-condicionado cassete não interfere na decoração

O ar-condicionado cassete é indicado para ambientes de médio e grande porte, mas muito se engana quem pensa que o aparelho só deve ser instalado em empresas, academias, shoppings e no comércio em geral.

Muito pelo contrário, por suas características físicas ele também é indicado para ambientes residenciais de grande porte.

Como ele fica instalado no teto, e não nas laterais, como acontece com outros modelos, ele praticamente não ocupa espaço – e também não interfere na decoração.

Para se ter uma ideia, em alguns modelos a evaporadora instalada no forro fica praticamente invisível, podendo chegar a ter apenas 15cm sem perder a eficiência.

Esse é um dos motivos porque o ar-condicionado cassete é bastante silencioso. Além de a evaporadora ficar instalada no forro, a condensadora, que é a maior responsável pelos ruídos, fica na parte externa, assim como ocorre com outros modelos split.

Melhor direcionamento de ar

Outra vantagem do ar-condicionado cassete é uma melhor distribuição do ar refrigerado. Ao contrário de outros modelos, seus direcionadores podem ser controlados simultaneamente ou não.

Ou seja, eles podem ser controlados em conjunto ou individualmente, o que transmite maior conforto térmico aos vários pontos do ambiente. Você regula o fluxo de ar de acordo com a quantidade ou as características das pessoas – como crianças e idosos, por exemplo.

O ar-condicionado cassete pode ser uma ótima opção para quem procura climatizar grandes e médios ambientes, tanto comerciais quanto residenciais, na temperatura ideal.

Grande eficiência por metro quadrado

O ar-condicionado cassete é recomendado para ambientes acima de 40 m², mas a indicação é de você sempre usar a calculadora de BTUs para encontrar o modelo mais adequado.

Nela, além do tamanho do ambiente você deve colocar também outras informações que influenciam na capacidade do ar-condicionado. Não esqueça de informar o horário da maior incidência de raios solares e o fluxo de pessoas, por exemplo.

Por outro lado, uma das grandes vantagens do ar-condicionado cassete é que ele pode ser usado durante todo o ano.

Como o aparelho também pode ser encontrado na versão quente e frio, além de resfriar o ar no verão também serve para aquecer o ambiente nos dias mais frios.

O conforto climático é muito maior, o que colabora para a retenção e fidelização de clientes no seu negócio, por exemplo.

Veja como escolher o ar condicionado cassete para a sua empresa

Escolher o ar-condicionado cassete ideal para a sua empresa é muito mais fácil do que você imagina. Antes de mais nada, calcule a potência necessária através da nossa calculadora de BTUs*.

Leve em consideração as influências de calor geradas no local. Quanto maior o número de janelas e portas, de aparelhos eletrônicos e de pessoas circulando, maior a geração de calor.

O ar-condicionado cassete é indicado para qualquer tipo de negócio, mas como tem maior capacidade de circulação, maior vazão do ar climatizado e maior alcance do jato de ar, ele é especialmente indicado para bares e restaurantes, por exemplo.

Se, no entanto, o tipo de negócio requerer que a porta fique permanentemente aberta, como farmácias e padarias, por exemplo, o ideal é combinar o ar-condicionado cassete com uma cortina de ar.

O aparelho impede a troca de ar com o ambiente externo, mantém a temperatura interna e ainda evita que poeira e microrganismos entrem no estabelecimento.

Lembre-se que aparelhos que funcionam com a tecnologia inverter são mais econômicos, silenciosos e funcionam com energia limpa, ou seja, gases não tóxicos nem prejudiciais ao meio ambiente.

Como a instalação correta melhora a performance do aparelho, a avaliação de um profissional especializado é sempre indicada. Assim ele poderá observar todas as variáveis, avaliar a melhor potência para o seu tipo de empresa e indicar o melhor tipo de climatização.

Aproveite e conheça todos os modelos de ar-condicionado cassete da Dufrio. Aqui você encontra os melhores aparelhos sempre com as melhores condições de pagamento.

 

 

* A calculadora tem como objetivo servir apenas como referência para a compra do seu ar condicionado, não levando em conta o local e condições que o aparelho será instalado. A Dufrio sempre recomenda aos seus clientes que entre em contato com um técnico de instalação para aprovação, mediante a análise e vistoria prévia do local.

Ficou interessado? Então acesse agora nosso site aproveite um super desconto, usando o cupom VINOBLOG

Recomendados para você

49

0

Ar Condicionado

Como usar o modo ar quente do ar-condicionado

143

0

Ar Condicionado

O que gasta mais: aquecedor ou ar-condicionado?

5K

11

Comercial

5 erros comuns na hora de comprar o ar-condicionado

2 Comentários

  1. Eber disse:

    Sou revenda e gastaria de cotar um ar condicionado com uma condensadora e duas evaporadoras cassete . Vcs vendem???

    • Olá, como vai? Aqui é a Lilian, nossa equipe de vendas entrará em contato com você através do e-mail cadastrado, para esclarecer suas dúvidas e te auxiliar no que precisas. Ficamos a disposição! 🙂

Deixe o seu comentário!