Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Conheça as vantagens do ar-condicionado cassete

por Dufrio Refrigeração • 08/11/2017
Compartilhar:

Escolhendo o sistema de refrigeração para a sua empresa? Hoje há várias opções bastante eficientes no mercado, mas uma que você deve considerar é o ar-condicionado cassete.

Locais de médio e grande porte precisam de sistemas mais robustos, que tenham eficiência energética, sejam silenciosos e ao mesmo tempo deem conta do recado.

Afinal, além da área, geralmente o trânsito de pessoas também é maior, influenciando na climatização do ambiente.

Veja as vantagens do ar-condicionado cassete e porque ele é indicado para empresas e residências de grandes dimensões.

Ar-condicionado cassete não interfere na decoração

O ar-condicionado cassete é indicado para ambientes de médio e grande porte, mas muito se engana quem pensa que o aparelho só deve ser instalado em empresas, academias, shoppings e no comércio em geral.

Muito pelo contrário, por suas características físicas ele também é indicado para ambientes residenciais de grande porte.

Como ele fica instalado no teto, e não nas laterais, como acontece com outros modelos, ele praticamente não ocupa espaço – e também não interfere na decoração.

Para se ter uma ideia, em alguns modelos a evaporadora instalada no forro fica praticamente invisível, podendo chegar a ter apenas 15cm sem perder a eficiência.

Esse é um dos motivos porque o ar-condicionado cassete é bastante silencioso. Além de a evaporadora ficar instalada no forro, a condensadora, que é a maior responsável pelos ruídos, fica na parte externa, assim como ocorre com outros modelos split.

Melhor direcionamento de ar

Outra vantagem do ar-condicionado cassete é uma melhor distribuição do ar refrigerado. Ao contrário de outros modelos, seus direcionadores podem ser controlados simultaneamente ou não.

Ou seja, eles podem ser controlados em conjunto ou individualmente, o que transmite maior conforto térmico aos vários pontos do ambiente. Você regula o fluxo de ar de acordo com a quantidade ou as características das pessoas – como crianças e idosos, por exemplo.

O ar-condicionado cassete pode ser uma ótima opção para quem procura climatizar grandes e médios ambientes, tanto comerciais quanto residenciais, na temperatura ideal.

Grande eficiência por metro quadrado

O ar-condicionado cassete é recomendado para ambientes acima de 40 m², mas a indicação é de você sempre usar a calculadora de BTUs para encontrar o modelo mais adequado.

Nela, além do tamanho do ambiente você deve colocar também outras informações que influenciam na capacidade do ar-condicionado. Não esqueça de informar o horário da maior incidência de raios solares e o fluxo de pessoas, por exemplo.

Por outro lado, uma das grandes vantagens do ar-condicionado cassete é que ele pode ser usado durante todo o ano.

Como o aparelho também pode ser encontrado na versão quente e frio, além de resfriar o ar no verão também serve para aquecer o ambiente nos dias mais frios.

O conforto climático é muito maior, o que colabora para a retenção e fidelização de clientes no seu negócio, por exemplo.

Veja como escolher o ar condicionado cassete para a sua empresa

Escolher o ar-condicionado cassete ideal para a sua empresa é muito mais fácil do que você imagina. Antes de mais nada, calcule a potência necessária através da nossa calculadora de BTUs*.

Leve em consideração as influências de calor geradas no local. Quanto maior o número de janelas e portas, de aparelhos eletrônicos e de pessoas circulando, maior a geração de calor.

O ar-condicionado cassete é indicado para qualquer tipo de negócio, mas como tem maior capacidade de circulação, maior vazão do ar climatizado e maior alcance do jato de ar, ele é especialmente indicado para bares e restaurantes, por exemplo.

Se, no entanto, o tipo de negócio requerer que a porta fique permanentemente aberta, como farmácias e padarias, por exemplo, o ideal é combinar o ar-condicionado cassete com uma cortina de ar.

O aparelho impede a troca de ar com o ambiente externo, mantém a temperatura interna e ainda evita que poeira e microrganismos entrem no estabelecimento.

Lembre-se que aparelhos que funcionam com a tecnologia inverter são mais econômicos, silenciosos e funcionam com energia limpa, ou seja, gases não tóxicos nem prejudiciais ao meio ambiente.

Como a instalação correta melhora a performance do aparelho, a avaliação de um profissional especializado é sempre indicada. Assim ele poderá observar todas as variáveis, avaliar a melhor potência para o seu tipo de empresa e indicar o melhor tipo de climatização.

Aproveite e conheça todos os modelos de ar-condicionado cassete da Dufrio. Aqui você encontra os melhores aparelhos sempre com as melhores condições de pagamento.

 

 

* A calculadora tem como objetivo servir apenas como referência para a compra do seu ar condicionado, não levando em conta o local e condições que o aparelho será instalado. A Dufrio sempre recomenda aos seus clientes que entre em contato com um técnico de instalação para aprovação, mediante a análise e vistoria prévia do local.

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
4 Comentários
  1. Eber disse:

    Sou revenda e gastaria de cotar um ar condicionado com uma condensadora e duas evaporadoras cassete . Vcs vendem???

    • Olá, como vai? Aqui é a Lilian, nossa equipe de vendas entrará em contato com você através do e-mail cadastrado, para esclarecer suas dúvidas e te auxiliar no que precisas. Ficamos a disposição! 🙂

  2. Francisco Gonçalves dos Santos disse:

    Senhores, bom dia!
    Necessito refrigerar a parte inferior da nossa igreja com as seguintes dimensões: 10 m x 11 m x 2,6 m de altura).
    Dúvida: Saber se todas as aberturas de saída de Ar Cassete tem regulagem, pois minha preocupação é a concentração de Ar em pontos localizados e ficar muito frio. Isso prejudica os mais idosos. Conforme nossos cálculos, 02 aparelhos de 48.000 BTU´S, seriam mais que suficiente. Este local comporta em média 165 pessoas.
    Poderiam me ajudar?
    Por tudo que li, me preocupa é a altura de 2,6 m, pois fica muito próximo das pessoas.

    • Olá Francisco, tudo bem?

      Para auxiliar na sua pergunta, indicamos que você faça o cálculo de qual aparelho deve comprar, utilizando a nossa calculadora de BTUs: https://www.dufrio.com.br/pagina/calculadora-btus, para que assim você tenha uma assertividade maior na compra do produto.

      Também indicamos que você entre em contato com um técnico para que ele faça uma análise do seu ambiente e possa ajudar com que modelo comprar!

      Ficamos à disposição =)

Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento