Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

5 sinais que o seu ar-condicionado não está funcionando bem e precisa de reparos

por Dufrio Refrigeração • 17/10/2017
Compartilhar:

Ele é considerado uma das maravilhas do mundo moderno e cada vez está mais popular. Mais do que uma mera questão de conforto, o ar condicionado já é um item de saúde, já que além de equilibrar a temperatura corporal também ajuda a purificar o ar. Mas e quando ele começa a dar sinais de falhas? Sim, porque o aparelho não refresca o ar quente em um passe de mágica: é preciso uma boa dose de esforço de suas engrenagens, que também precisam de manutenção. O ideal é não deixar nenhum problema se agravar e providenciar o reparo logo nos primeiros momentos. Então preste atenção em alguns sinais de que ele não está funcionando bem e procure identificar o problema antes que ele aumente.

1 – O ar-condicionado não liga

Apesar da decepção, nada de pânico. O primeiro passo é conferir termostato. Veja se ele não está zerado. Se estiver tudo ok, o problema pode estar no disjuntor. Pode ser que tenha havido um pico de energia e o disjuntor tenha desarmado. Isso costuma ocorrer com mais frequência em imóveis antigos, onde a rede elétrica é mais velha e é maior o risco de a fiação entrar em curto.

Se isso ocorreu, procure ligá-lo novamente. Se ele voltar a desarmar, chame um eletricista, porque o problema na fiação elétrica pode ser sério. Lembre-se que sua segurança deve vir em primeiro lugar.

Se o termostato estiver com o ciclo de arrefecimento normalizado e o disjuntor estiver ligado, mas mesmo assim o aparelho de ar condicionado não ligar, o problema pode ser mais grave. Chame um técnico especializado para averiguar a integridade do condicionador de ar.

2 – Ar condicionado liga, mas não gela

Mais uma vez, comece verificando o termostato e abaixando-o 5 graus. Deixe-o trabalhando nessa temperatura por cerca de 1 hora. Se o ambiente não ficar mais frio, pode ser que esteja ocorrendo algum vazamento no sistema, causando baixa ou nenhuma refrigeração. Não tente mexer no aparelho, chame um técnico especializado para identificar o problema e fazer o reparo.

3 – Consumo exagerado de energia elétrica

Tem reparado que sua conta de energia elétrica está muito alta no final do mês? Essa história de que ar condicionado consome muita energia é mito: se isso acontecer é porque ele não está funcionando como deveria. Geralmente é algum problema no compressor que faz com que aumente o consumo.

Mas lembre-se que, como qualquer outro aparelho, o ar condicionado também tem um tempo determinado de vida útil. Se ele for muito antigo, pode ser que suas engrenagens puxem energia a mais para tentar compensar o desgaste físico natural que ocorre com o passar do tempo.

Nesse caso, a melhor saída é trocar o aparelho. Além de as novas tecnologias serem muito mais econômicas, há ainda o ar condicionado inverter, que chega a ser até 60% mais econômico que os modelos tradicionais. Isso ocorre porque o compressor trabalha ininterruptamente sem oscilações.

4 – Odor desagradável vindo do ar-condicionado

Este é um caso de falta de higienização periódica. A limpeza do filtro de ar condicionado precisa ser feita pelo menos uma vez por mês. O acúmulo de sujeira, poeira, poluição e microrganismos como fungos e bactérias pode fazer com que haja o desprendimento de odores desagradáveis. Além disso, podem causar alergias e até falta de ar.

Lembre-se que o ar condicionado bem higienizado melhora a qualidade de vida, mantendo o ar purificado. Alguns modelos chegam a ter purificadores que eliminam até 99% das impurezas do ar. Lave o filtro a cada 30 dias, mas se houver muito movimento, essa manutenção deve ser feita a cada 15 dias. A substituição do filtro deve ser feito entre 6 e 12 meses de uso e, uma vez por ano, faça uma limpeza profunda no aparelho com um técnico especializado.

5 – Ar-condicionado pingando

Se a unidade interna está gotejando, alguma coisa não vai bem. O problema pode ser causado pela própria sujeira do filtro ou pelo desnivelamento do aparelho, entre outras causas. Se o problema persistir mesmo depois do filtro limpo, chame a assistência técnica para identificar o motivo.

Quer aproveitar para conhecer todos os tipos de ar-condicionado? Venha conhecer as ofertas da Dufrio e escolha o melhor aparelho para o seu caso!

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
123 Comentários
  1. Robson de oliveira disse:

    Boa noite, gostei dos cinco problema do ar…
    Queria lhe fazer uma pergunta:
    Estou com um ar condicionado split… Eu diminuo no controle de temperatura e quando deixo ele no 16 … O controle continua no 16, porém no ar condicionado na placa que aparece os números ele volta pra 27 ,mais no controle continua no 16…. Qual será o problema dele.
    Desde já agradeço a sua compreensão.

    • Evelene Araújo dos Santos disse:

      Bom dia ,estou com um problema no meu ar que não está gelando ,e quando chegar uma certa hora ele para de funcionar, o que pode ser ?

      • Olá … O correto neste caso seria uma analise técnica, pois será necessário fazer alguns testes no equipamento para entender o que ocorreu no condicionador de Ar, logo para resolução do problema sugerimos procurar a assistência técnica mais próxima e agendar uma visita.

        Ficamos a disposição =)

        • Gleici disse:

          Bom dia,gostaria de saber se é normal um ar condicionado modelo janela não pigar mas agua ?antes saia muita agua ,hoje em dia nao sei mais nada.

          • Olá!
            Para sua dúvida um especialista irá entrar em contato via e-mail.

            Ficamos a disposição!

          • Luis disse:

            Olá, tudo bem? Tenho um ar consul 10000BTU de janela que não gera agua no seu funcionamento a bandeja não tem agua, não está obstruida a saida de água ele gela bem.

            Isso pode acontecer? Tem que fazer alguma coisa?

          • Olá Luis, tudo bem?

            A condensação de ar-condicionado nem sempre precisa ser gerada o tempo toda, seu aparelho pode gerar condensação em momentos que você não vê.

            Ficamos à disposição =)

  2. Olá, Robson como vai? Pelo que analisamos sugerimos para que você procure um técnico especializado. Para mas dúvidas estamos a disposição.

    • .Antonio Jose Coutinho disse:

      Tenho um ar Carrier inverter está gelando ,mais o ar frio so sai de um lado do outro não, o que pode ser?desde já agradeço e estou no aguardo de resposta.

      • Olá Antonio, tudo bem?

        Para sua solicitação, indicamos que entre em contato com um instalador autorizado pela marca do seu aparelho, para que ele faça uma análise mais precisa do que pode estar acontecendo!

        Ficamos a disposição =)

  3. Cintia Wickert disse:

    Bom dia,
    Ajudou muitos os 5 problemas, obrigado.
    Agora quando em vez de pingar , sai particulas de sujeira, e os filtros estão limpos, de onde está vindo essas particulas ?
    Desde já agradeço.

  4. Elizangela disse:

    Comprei um ar Split inverter da LG coloco o ar no 20 a temperatura do quarto fica no máximo 21 graus é normal

  5. Matheus disse:

    Se o ar condicionado estiver muito sujo ele gela menos ? Se der uma lava legal ele volta a gelar dinovo ?

    • Olá Matheus,

      Pode ter haver sim.
      O ideal é sempre manter o filtro limpo e trocá-lo de 6 em 6 meses.
      Caso o problema persista, recomendo entrar em contato com o técnico para uma avaliação

  6. Eliane Siqueira disse:

    Olá, achei útil a informação. Mas e quando o odor aparece sempre que aciono o ar acima de 25 graus, mas isso só após a primeira manutenção dele. O que pode ser e como resolver?

  7. Marielli disse:

    Gostei das dicas!!,Comprei um o técnico instalou e no terceiro dia começou a pingar água dentro de casa do aparelho o que pode ser??

  8. André disse:

    Não são só os filtros que sujam. As serpentinas responsáveis pela troca de calor, a bandeja de dreno e o rotor da evaporadora também acumulam muita sujeira. Infelizmente não dá pra o próprio usuário fazer esse tipo de limpeza que deve ser realizado por uma empresa especializada nisso. Segue o link de um vídeo abaixo só para você ter uma noção de como seu ar fica sujo e do quando isso compromete seu desempenho e tempo de vida útil.
    Segue o link:
    https://www.youtube.com/watch?v=4Of1nkpRtRU

    • thiagoArf disse:

      Boa noite, meu ar ele esfria e para de esfriar e só ventila, continuamente já veio 2 técnicos aqui ver e não acham o defeito oque pode ser?

      • Olá Thiago, como vai? Se você esta sentindo que seu ar não esta gelando da maneira ideal, alguns fatores que podem estar impedindo isso, como por exemplo: saída de ar bloqueada, filtro sujo. Se verificar que não são estes fatores, pode ser uma causa técnica. Entre elas: vazamento de gás, alteração nos componente interno como compressor, placa eletrônica, ou sensor de temperatura encostando no evaporador. Orientamos que chame um técnico especializado da marca de seu ar para identificar o problema e fazer o reparo.Ficamos a disposição!

    • Rejane Bernardo disse:

      Boa noite, meu ar condicionado está no 16 ele não está gelando bem ,tem horas que esquenta. Depois esfriar um pouco.,ai vilta a esquenta novamente.O que pode ser?

      • Olá Rejane, tudo bem?

        Para sua solicitação, indicamos que entre em contato com um técnico autorizado pela marca do seu aparelho, para que ele possa fazer o diagnóstico completo.

        Ficamos à disposição.

  9. Janaina disse:

    Meu ar condicionado split não está desarmando,por que?

  10. Marlene braga disse:

    Ar condicionado quando chega a temperatura não da pausa contilnua foncionado consul bem estar

  11. Bruno lima disse:

    Boa noite, o meu ar arma, mais de 5 em 5 minutos ele desarma, estou confuso pois acabei de dar limpeza nele e completaram o gás, não sei se pode ser a fiação, acabei de me mudar e não sei se pode ser essa fiação!

  12. Anderson disse:

    Olá. Fui efetuar a limpeza do filtro e percebi que um dos filtros estava rasgado como se estivesse derretido na parte superior. O que poderia causar esse problema?

  13. José Cavalcante disse:

    O meu ar condicionado portátil quando liga ele gela mais depois de 5 minutos ele para mais fica funcionando sem gelar
    É de 12.000 btus você pode me ajudar

  14. Dejanir Martins disse:

    Tenho um ar condicionado ele funciona uns minutos e para de gelar fica fazendo um barrunho
    oque pode ser pensei que era o capacidor mais não e

  15. alexandra gomes disse:

    e que comprei meu ar tem 12 dias de uso um de 10.000btus e nao esta gelando suficiente que dizer nao esta gelando oq deveria estar ele e de janela spring gostaria saber o pq nao esta gelando?

  16. Paulo disse:

    Parabéns pela matéria , meu ar condicionado LG está cuspindo Gelo e além disso está gelando sem parar , ou seja , não está dando aquela pausa quando o ambiente já está frio ! O que pode ser ? Obrigado

  17. Isabela disse:

    Após uma semana de uso o meu ar condicionando não está gelando, verifiquei os filtros mas estão limpos. O que será que é? O AC é da Philco.
    Aguardo resposta, obrigada!

  18. Eliane disse:

    Boa noite gostaria de saber se posso continuar usando meu ar, pq ele liga normal e faz todas funções mas o problema é que por fora ele não desliga tá sempre ligado, eu tenho que desliga da tomada, posso continuar usando ele assim mesmo e quando não usar desligado da tomada

  19. Gisele Huche disse:

    Meu ar Condicionado Tá Armando e Desarmando Muito Rápido e Quando Desarma Parece q ele Vai Pular Da Parede e Quando Arma A Luz Cai De Mais O que Pode Ser Isso ?

  20. Linda disse:

    Meu ar-condicionado esta fazendo uma zuada estranha na hora que eu dealigo ele da um baque o que pode ser ,isso acontece so quando eu desligo ele

  21. Amanda disse:

    Olá boa noite meu ar condicionado tá Armando é desarmando toda hora isso é questão de 3 em 3 minutos oq deve ser..desde de já agradeço

  22. AMANDA disse:

    Oi boa noite! Meu ar e da Springer de janela e quando eu ligo ele gela mas depois de alguns minutos ele perde a potência e nao gela quase nada! O que poderia ser??

    • : Se você esta sentindo que seu ar não esta gelando da maneira ideal, alguns fatores que podem estar impedindo isso, como por exemplo: saída de ar bloqueada, filtro sujo. Se verificar que não são estes fatores, pode ser uma causa técnica. Entre elas: vazamento de gás, alteração nos componente interno como compressor, placa eletrônica, ou sensor de temperatura encostando no evaporador. Orientamos que chame um técnico especializado para identificar o problema e fazer o reparo.
      Esperamos ter ajudado! ?

  23. MOISES SILVA disse:

    Boa Tarde meu amigo, meu ar liga gela bacana mais com o tempo para e não gela mais fica só ventado…pode me ajudar?

    • Se você esta sentindo que seu ar não esta gelando da maneira ideal, alguns fatores que podem estar impedindo isso, como por exemplo: saída de ar bloqueada, filtro sujo. Se verificar que não são estes fatores, pode ser uma causa técnica. Entre elas: vazamento de gás, alteração nos componente interno como compressor, placa eletrônica, ou sensor de temperatura encostando no evaporador. Orientamos que chame um técnico especializado para identificar o problema e fazer o reparo.
      Esperamos ter ajudado! ?

  24. junior disse:

    Bom dia !
    ja peguei duas maqhinas com esse mesmo problema pressao normal , amperagem normal e a awrpwntina da condesadora nao enche a parte inferior ou aeja ela nao enche toda . ou vise e versa gela encima da serpentina e não em baixo. pode ser problema no compressor já verifiquei entupimento e não é.

  25. daniela disse:

    Olá meu ar condicionado liga porém não gela só ventila pode ser placa ?
    Ou se o problema for placa não liga nem o aparelho?

    • Olá Daniela, tudo bem ? Se você esta sentindo que seu ar não esta gelando da maneira ideal, alguns fatores que podem estar impedindo isso, como por exemplo: saída de ar bloqueada, filtro sujo. Se verificar que não são estes fatores, pode ser uma causa técnica. Entre elas: vazamento de gás, alteração nos componente interno como compressor, placa eletrônica, ou sensor de temperatura encostando no evaporador. Orientamos que chame um técnico especializado para identificar o problema e fazer o reparo.
      Esperamos ter ajudado! ?

  26. Vitória Gabriela disse:

    Olá comprei agora pouco uma ar Springer comfee, não tem nem uma semana, mas ele esfria e depois de 5 minutos ele dispara e fica nessa sequência sempre.. isso é normal ou tem algum problema?

  27. elizangela disse:

    Boa noite. Meu ar condicionado Splinter desligou sozinho e começou a cheirar queimado. Desliguei na tomada. Ainda pode haver alguma explosão ou pegar fogo sem estar ligado na tomada? Vou chamar o técnico. Mas gostaria de saber sobre isso.

    • Olá Elizangela, como vai ? Orientamos que não ligue o aparelho para não causar este tipo de problema, e acione um técnico especializado para identificar o problema e fazer o reparo.Ficamos a disposição!

  28. Eliane disse:

    Oi bom dia meu ar condicionado e de janela ele liga mais não esquenta mesmo ligado no quente ele sai gelado

    • Olá Elaine, como vai ? Se você esta sentindo que seu ar não esta funcionando da maneira ideal, alguns fatores que podem estar impedindo isso, como por exemplo: saída de ar bloqueada, filtro sujo. Se verificar que não são estes fatores, pode ser uma causa técnica. Entre elas: vazamento de gás, alteração nos componente interno como compressor, placa eletrônica, ou sensor de temperatura encostando no evaporador. Orientamos que chame um técnico especializado para identificar o problema e fazer o reparo.
      Esperamos ter ajudado! ?

  29. Marcos disse:

    Ar lg dual inverter temperatura oscila muito, programo no 20 e acordo a noite o ambiente está no 26 depois cai de novo.

  30. J. Nero disse:

    Olá. O instalador montou o aparelho interior a 30mm do tecto. Disse que isso nao afectava o funcionamento. Que consequências é que tem no funcionamento do aparelho estar tão perto do teto. Obrigado

  31. Fabio disse:

    Ola, tenho um multisplit, 2 evaporadoras gelam super bem mas uma que é a maior noto que o ar nao sai frio igual. O que poderia ser.

    • Olá Fabio! Como vai?
      Orientamos que chame um técnico especializado para identificar o problema e fazer o reparo.
      Ficamos a disposição!

      • Sara disse:

        Olá boa noite meu coloco meu ar no 16 e do nda vai subindo e chega ao 30 e fica apitando sozinho oque pode ser mas no controle esta marcando 16 sera que é a temperatura ou algum problema dentro dele

        • Olá Sara, tudo bem?

          Para sua solicitação, indicamos que entre em contato com um instalador autorizado pela marca do seu aparelho, para que ele faça uma análise mais precisa do que pode estar acontecendo!

          Ficamos a disposição =)

  32. J. Nero disse:

    O equipamento é um mitsubishi multisplit de 7.3kw com2 evaporadores.

    • Olá Bruna, tudo bem?
      Infelizmente não conseguimos te ajudar com a sua dúvida pois não trabalhamos com este produto. Indicamos entrar em contato diretamente com a marca. Mas o que podemos lhe informar referente à sua dúvida, é que todos os aparelhos precisam ter um acerta distância do teto.
      Ficamos a disposição!

  33. Monique disse:

    Excelente orientação…Boa noite! Me tirem uma dúvida,minha condensadora da Comfree só arma se a temperatura tiver abaixo dos 22 graus,se eu colocar em 23 graus ela não liga isso é normal?

  34. Gildane disse:

    Meu ar-condicionado quando eu ligo, ele passa um bom tempo só com o ventilador, depois ele liga o ar frio, mais todas as vezes volta só p ventilador, aí não dá tempo de esfriar, passa o tempo todo assim, o que pode ser?

  35. Vanessa disse:

    Usei o ar condicionado a noite toda e ele não soltou nada de água pega mangueira,isso é normal?

  36. Helton Jonni Dalla Vecchia disse:

    Boa noite, o meu está ventilando e gelando somente do lado direito. É normal?

    • Olá Helton, como vai ? Se você esta sentindo que seu ar não esta gelando da maneira ideal, alguns fatores que podem estar impedindo isso, como por exemplo: saída de ar bloqueada, filtro sujo. Se verificar que não são estes fatores, pode ser uma causa técnica. Entre elas: vazamento de gás, alteração nos componente interno como compressor, placa eletrônica, ou sensor de temperatura encostando no evaporador. Orientamos que chame um técnico especializado para identificar o problema e fazer o reparo.
      Esperamos ter ajudado! ?

  37. Roberta disse:

    Bom dia deixei meu ar condicionado no trabalho ligado a noite toda, quando cheguei pela manha estava quebrado o que fazer e por quer aconteceu isto?!!!

    • Olá Roberta, como vai ? pode ter ocorrido diversos fatores, ex.: alteração nos componente interno como compressor, placa eletrônica, ou sensor de temperatura encostando no evaporador. Orientamos que chame um técnico especializado para identificar o problema e fazer o reparo. FIcamos a disposição!

  38. Mislene Azevedo disse:

    Não está saindo água no dreno qdo ligado. O que fazer?

  39. Marilenedosantosfelipe disse:

    Olá bom dia eu tenho um ar condicionado Split Samsung e eu deixo ele numa temperatura boa 27 tá bem gelado só que depois ele desliga ele continua no 27 mas ele dá ele dá um tranco e desliga e aí não gela mais depois de um tempo cinco minutos aquele volto a ligar de novo e fica nesse processo assim às vezes eu sinto muito calor e aí eu tenho até que te ligar Eli ppmanualmente

    • Olá Marilene, como vai ? alguns fatores que podem estar impedindo isso, como por exemplo: saída de ar bloqueada, filtro sujo. Se verificar que não são estes fatores, pode ser uma causa técnica. Entre elas: vazamento de gás, alteração nos componente interno como compressor, placa eletrônica, ou sensor de temperatura encostando no evaporador. Orientamos que chame um técnico especializado para identificar o problema e fazer o reparo.
      Esperamos ter ajudado! ?

  40. Denise disse:

    Olá meu ar esta com o numero 66 o porquê disso??

  41. Wenderson Chaves disse:

    Tenho um ar condicionado springer ele gela e para o que será que tá acontecendo ?

    • Olá Wenderson, como vai ? Se você esta sentindo que seu ar não esta gelando da maneira ideal, alguns fatores que podem estar impedindo isso, como por exemplo: saída de ar bloqueada, filtro sujo. Se verificar que não são estes fatores, pode ser uma causa técnica. Entre elas: vazamento de gás, alteração nos componente interno como compressor, placa eletrônica, ou sensor de temperatura encostando no evaporador. Orientamos que chame um técnico especializado para identificar o problema e fazer o reparo.
      Esperamos ter ajudado! ?

  42. Wagner disse:

    Oi gente:
    Tenho dois A.C.12 mil btu; no entanto estão com vida própria, começou com o York e agora o Philco, embora funcionem normalmente, as vezes ficam ligando e desligando sozinhos com os mostradores oscilando; tenho que desligar o disjuntor quando não estão em uso, o que pode ser? Obrigado.

    • Olá Wagner, como vai? alguns fatores que podem estar impedindo isso, como por exemplo: saída de ar bloqueada, filtro sujo. Se verificar que não são estes fatores, pode ser uma causa técnica. Entre elas: vazamento de gás, alteração nos componente interno como compressor, placa eletrônica, ou sensor de temperatura encostando no evaporador. Orientamos que chame um técnico especializado para identificar o problema e fazer o reparo. Ficamos a disposição!

  43. Jefferson disse:

    Boa noite, se o gás estiver abaixo do necessário, aumenta o consumo de energia , ele trabalha mais tempo para gelar o ambiente?

    • Olá Jefferson, como vai ? Orientamos sempre manter o gás com a quantidade certa para que seu split não precise trabalhar mais que o necessário para “gelar” o ambiente e futuramente causar defeito em seu produto, chame um técnico especializado para identificar e verificar se há necessidade de reposição do gás. Ficamos a disposição!

  44. Vanessa disse:

    Bom dia, acontece que eu tenho um ar de 10 mil btus..
    Ele nao ta mais vazando ahua depois que me mudei e ele tbm nao ta desarmando… estou usando mesmo assim mas tenho medo de aquecer demais e dar algum problema.

    • Olá Vanessa, neste caso orientamos que acione um técnico especializado da marca de seu Split para identificar se há algum problema e realizar o reparo para evitar possíveis problemas e defeitos futuros em seu produto. Ficamos a disposição!

      • Claudia disse:

        Olá! Tenho um split eletrolux 9000btu.
        Quando ligo no 17 ele aciona, mas quando aumento pra 23 o condensador desliga e fica so no ventilador. Poderia me ajudar?

        • Olá Claudia,

          O correto neste caso seria uma analise técnica, pois será necessário fazer alguns testes no equipamento para entender o que ocorreu no condicionador de Ar, logo para resolução do problema sugerimos procurar a assistência técnica mais próxima e agendar uma visita.

          Ficamos a disposição =)

  45. Ana lucia Pacheco disse:

    Bom dia .meu ar condicionado elgin as vezes ele ta apitando o q pode ser??

  46. Gleiciane Rocha dos Santos disse:

    O meu ar e de janela ele liga só não gela é nem está com vento só faz o barulho de ligado

    • Olá Gleiciane, como vai? Existe vários fatores que podem estar comprometendo seu ar condicionado de janela, como por exemplo: é o filtro de ar sujo, mas isso é simples de resolver. Você só precisa fazer a limpeza do ar. Falta de manutenção, algumas causas técnicas também como: Alteração nos componentes internos como compressor, motor, ventilador ou placa eletrônica. Por isso, orientamos que acione um técnico para identificar o problema e realizar o reparo. Ficamos a disposição!

  47. Sirley disse:

    Boa noite,meu ar não pinga água,isso significa que não está condensando,o que pode vir a ser?

    • Olá Syrlei,

      O correto neste caso seria uma analise técnica, pois será necessário fazer alguns testes no equipamento para entender o que ocorreu no condicionador de Ar, logo para resolução do problema sugerimos procurar a assistência técnica mais próxima e agendar uma visita.

      Ficamos a disposição =)

  48. Tiago disse:

    Meu ar de janela é novo tem 2 meses de uso da Consul aquele designe moderno, agora começou a jogar um pouco de água pelo direcionador de ar e vi que tem água dentro do direcionador de ar aquele isopor de um dos lados ,o filtro está limpo e tem uma boa caída o que pode ser.

  49. ygor leandro disse:

    minha centeal ar condionado midea ta com o seguinte problema. eu ligo ela e coloco em uma temperatura, logo depois ela volta a temperatura 24. ai toda vez eu coloco em outra temperatura porem ela sempre volta a 24. ja olhei as configurações todas time on time off porem nada resolve. voce sabe me informar o deve ser o probleama na central ?

    • Olá Ygor, tudo bem?

      Seu Split pode estar configurado no modo automático, mas ideal que solicite a visita de um técnico autorizado pela marca do seu aparelho, para avaliação real do problema.

      Ficamos à disposição =)

  50. Altemar Souza disse:

    Boa tarde amigos da refrigeração!
    O caso é o seguinte:
    Estou trabalhando em ar condicionado tipo esplits Carrier de 12.000 btus gás 410, fiz todo o procedimento para funcionar perfeitamente más ela funciona cinco minutos e fica quase cinco parado, a leitura de cada sensor está dando 8.5k. O que poderá ser esse defeito
    ?

  51. Manuel David disse:

    Boa noite o meu AC é da Janela eu fiz uma pequena manutenção pus gás mais gela tão bem…

    • Olá Manuel, tudo bem?

      Sempre indicamos que você entre em contato com um instalador autorizado pela marca do aparelho, para que ele faça um diagnóstico mais preciso do que possa estar acontecendo com seu ar condicionado.
      A manutenção do gás, sempre deve ser feita por um especialista técnico, para que seja efetuada da maneira mais correta possível e seu produto não sofra danos.

      Ficamos à disposição

  52. John disse:

    Oi, Meu ar condicionado só sai ar de um lado e fica com a serpentina toda congelada mesmo com a potência reduzida

    • Olá John, tudo bem?

      Indicamos que você entre em contato com um técnico autorizado pela marca do seu aparelho para que ele possa fazer um diagnóstico preciso do que pode estar acontecendo.

      Ficamos à disposição

  53. Wesley disse:

    Comprei um a Springer janela 10000btus novo 3 dias de uso mas parece que não está gelando como deveria no máximo não sentimos frio o ambos te tem 10 MT quadrados.
    Dufrio Espírito santo

    • Letícia disse:

      Olá Wesley

      Se o produto estiver em garantia você pode solicitar uma visita técnica para avaliação. Há muitos fatores que podem interferir nesse problema.

  54. Felipe Martins disse:

    Olá, gostaria de saber porque no meu ar condicionado dual inverter LG a temperatura fica sempre 2 graus acima da desejada (quando boto 24 como desejada o aplicativo mostra 26 e não baixa disso)l, já quando boto 26 ele sobe para 28). Usando quero que chegue a 24 preciso botar uma temperatura desejada de 20 ou menos. Por que isso acontece ?

    • Tamires Otta disse:

      Olá Felipe
      Seu produto foi adquirido na Dufrio? Você já entrou em contato com nosso SAC a respeito do ocorrido?
      Seria interessante a avaliação de um técnico para um diagnóstico mais preciso.

      Equipe Dufrio

  55. henrique disse:

    olá,meu ar condiconado media,de janela,está fraco de um dos lados,está gelando pouco o ambiente,mesmo programado no máximo para isso. ele é novo,faz menos de 2 semanas q comprei. o q poderia ser|? grato.

Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento