Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

5 dicas para montar seu escritório

por Dufrio Refrigeração • 27/02/2019
Compartilhar:
Dicas para montar seu escritório

A gente pensa na decoração da sala, do quarto, da cozinha, mas e do seu escritório? Este é o ambiente onde você irá provavelmente receber clientes e o mais importante, irá passar boa parte do seu dia trabalhando.

Um espaço que irá abraçar a sua rotina por 8 horas diárias merece uma atenção especial. É por isso que separamos 5 dicas para montar seu escritório da melhor forma possível, tornando-o confortável e agradável para se estar.

Dica 1: comece pensando na decoração

A decoração do ambiente é a alma do escritório. Por que? É nela que você irá passar de forma indireta a sua personalidade para o espaço. Isso vai desde a cor da parede até mesmo ao enfeite de mesa que você escolher. Na hora da decoração, busque:

  • Escolher cores que transmitam tranquilidade;
  • Procurar itens de decoração que sejam bonitos e também úteis;
  • Equilibrar sua personalidade com a característica do seu negócio;
  • Use as paredes! Pendure quadros, espelhos e calendários;

Contudo, vale salientar que o ambiente tem que estar de acordo com os seus gostos pessoais. Ou seja, se você for uma pessoa cheia de energia, é provável que busque tons mais quentes para as cores da parede e uma decoração no estilo mais fun.

Fonte: Casa e Jardim

Entretanto, se for uma pessoa mais reservada, arrisque em traços clássicos, industriais ou minimalistas. As cores únicas são ideias para este perfil. Abuse do branco e do preto.

Fonte: ArchiProducts

Se você receber clientes, pense que este é o local onde eles terão a primeira impressão da credibilidade do seu negócio. Agora, no entanto, se você trabalhar vi home-office, lembre-se que o local precisa transmitir organização e vontade de trabalhar (mesmo com os desafios de assistir um netflix logo ao lado).

Dica 2: deixe a luz entrar

Eventualmente a luz consegue trazer vida aos escritórios. Valorize as janelas que houverem no ambiente deixando o espaço para elas livres e também invista em uma iluminação profissional, que busque valorizar os cantos que você mais gosta.

Cuide para sempre ter uma luz confortável próximo ou acima da sua mesa de trabalho. Ela irá ajudar a guiar o seu trabalho e precisa ser amena para evitar que você force a vista demais caso esteja trabalhando firme em um projeto importante.

Dica 3: opte por móveis confortáveis

Móveis confortáveis são 50% de um ambiente aconchegante. Procure se conhecer e também conhecer quem visita o seu escritório para montar uma decoração com móveis compactos, que possuam uma altura ideal e que seja atrativos para e estar esperando um atendimento ou trabalhando.

Criamos uma lista de dicas para você acertar na escolha dos móveis:

  • Busque cadeiras que tenham conforto na hora de se apoiar;
  • Escolha mesas que tenham uma altura correta para seu trabalho;
  • Tenha sempre um puf ou poltrona no espaço para passar o tempo;
  • Opte por escolher armários que sejam do tamanho ideal para suas coisas e também do tamanho certo da sua altura;
  • Planeje a disposição antes de comprar;
  • Tenha harmonia na escolha dos móveis e combine-os.

Dica 4: guarde espaço para armazenamento

Seu escritório deve ser um local de descanso e repouso. Como isso em mente ele precisa de espaço para armazenar todos os seus livros e também documentos importantes.

Então, opte por arquivos que tenha subdivisões para garantir que seus papéis já sejam armazenados na ordem desejada. Contudo, também use e abuse das paredes para montar estantes que podem ser excelentes espaços para guardar objetos.

Se você puder, procure montar escritório com todo o projeto planejado. Assim, evita-se que você perca espaço de armazenamento e também cria-se ambientes com móveis pensados nas suas necessidades.

Dica 5: mantenha o ambiente climatizado

Ninguém merece trabalhar em temperaturas fora da ideal, não é mesmo? É por isso que seu espaço precisa ser climatizado da forma correta. Mas como escolher o melhor ar-condicionado para fazer a instalação?

Assim, pense onde o seu escritório será montado: na sua casa ou em um ambiente comercial? Para os dois locais existem modelos diferentes de aparelhos que podem auxiliar de formas diferentes na climatização.

Que modelo comprar?

Selecionamos abaixo modelos que são ideias para espaços comerciais: possuem boa potência para resfriar ambientes com muitas pessoas, uma instalação econômica e mais acessível para ambientes que não podem ter muitas condensadoras expostas.

 

 

  • Cortina de ar da DuGold: Ele vai garantir que o ar quente do ambiente externo não entre em grande quantidade no ambiente interno, mantendo a temperatura do seu escritório.

Para espaços residenciais, onde seu escritório é um home-office, selecionamos os seguintes tipos de ar-condicionado: aqueles que precisam de uma potência menor e de uma maior economia de energia.

 

  • Ar-condicionado Consul: Além de cuidar da economia de energia este modelo tem funções extras que garantem que a umidade do ar esteja adequada.

Afinal, todas estas dicas você poderá criar um espaço aconchegante, climatizado e que passe toda a sua personalidade para seu negócio. Alias, conte para a gente, chegou a dar uma vontadezinha de modificar o seu escritório?

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento