Blog da Dufrio

Há mais de 20 anos, somos especialistas em refrigeração.

4 razões pelas quais você deve trocar o seu ar condicionado velho por um novo

por Dufrio Refrigeração • 16/05/2017 • 16/05/2017 Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Pinterest

Depois de um longo e quente verão, você provavelmente está feliz de estar desligando seu ar-condicionado pela última vez até a próxima temporada de calor, quando você espera que ele funcione novamente, certo?

Bem, talvez seja melhor repensar esse plano. Antes de “hibernar” seu ar-condicionado para o inverno, você pode querer considerar fazer uma checagem nele. Se já estiver velho, dando problemas e for um modelo antigo, talvez seja melhor aproveitar o momento para substituí-lo.

E para eliminar de uma vez por todas suas dúvidas sobre trocar seu ar-condicionado velho por um novo, separamos abaixo as principais razões para fazer essa substituição! Acompanhe conosco e descubra:

1. Te ajuda a economizar dinheiro

Ao substituir seu aparelho de ar condicionado antes do verão, você terá o tempo como o seu aliado. Tempo para pesquisar qual o melhor modelo para o seu caso em vez de somente comprar o mesmo que você tinha antes.

Você também poderá procurar com calma o melhor fornecedor para instalar o aparelho, e chances são de que, quando isso é feito antes do verão, você encontre muito mais opções disponíveis e preços bem mais acessíveis.

O investimento em um novo ar-condicionado pode ser significativo, mas fazê-lo agora permite que você planeje e faça o melhor possível, descobrindo a melhor maneira de resolver seus problemas de resfriamento.

2. Dá acesso às mais novas tecnologias

Uma vez que você terá mais tempo para descobrir qual modelo comprar, você também terá acesso a algumas das mais recentes tecnologias disponíveis em sistemas de ar condicionado. Muita coisa mudou desde que seu antigo aparelho foi instalado.

Você provavelmente vai perceber algumas melhorias significativas no conforto e reduções no consumo de energia, como nos modelos Split Inverter, que podem reduzir o consumo em até 60%.

Há muito mais opções disponíveis hoje do que 15 ou 20 anos atrás e você pode escolher entre aquelas que proporcionam maior conforto noturno e menos ruído dentro e fora de casa. Controle remoto que permite ajuste do direcionamento do ar e termostatos programáveis ​​que tornam possível programar a temperatura desejada para determinado horário são alguns outros recursos que você pode considerar durante a sua pesquisa.

3. Permite redimensionar o sistema e tirar o melhor dele

Se você procura fazer a troca do seu aparelho de ar condicionado no outono, você poderá ter tempo para executar alguns novos cálculos sobre os requisitos de resfriamento ideais para sua casa.

Muita coisa pode ter mudado com a sua residência desde que o antigo aparelho foi instalado e essas mudanças podem afetar o tamanho e o tipo de ar-condicionado que você precisa para resfriar adequadamente o ambiente.

Por exemplo, se você derrubou algumas paredes, mudou alguma janela ou colocou novos aparelhos eletroeletrônicos, você pode precisar de um tamanho de sistema diferente, já que com do contrário podem surgir diversos problemas, tais como:

  • Se o seu ar-condicionado estiver mal dimensionado, com pouca potência, ele não irá dar conta da climatização em dias mais quentes;

  • Se ele for muito potente para a atual demanda, pode causar grandes oscilações em sua temperatura interior e aumentar o consumo de energia.

4. Gera uma economia de energia significativa

Por último, mas não menos importante, considere a economia de energia que você pode obter de um ar-condicionado com alta eficiência energética. Como falamos acima, os modelos Split Inverter, por exemplo, são mais econômicos que os tradicionais modelos de janela. Isso porque eles possuem um sistema inversor que controla a velocidade do compressor do aparelho, otimizando sua performance.

Acontece mais ou menos assim: quando o ar-condicionado é ligado, o compressor funciona à toda velocidade para resfriar o ambiente. Contudo, uma vez que ele atinge a temperatura desejada, não é preciso que o compressor funcione com toda potência, visto que só é necessário manter o resfriamento do local. O inversor reduz, então, a velocidade do compressor para que haja economia de energia e estabilidade da temperatura ambiente.

Portanto, se o seu ar-condicionado não é dos mais novos ou se você teve alguns problemas com ele recentemente, pode valer a pena separar algum tempo antes do verão para fazer sua pesquisa e encontrar algumas da melhores opções para sua casa.

Entre em contato com um dos nossos consultores que estão sempre prontos para te ajudar a fazer a melhor escolha!

Recomendados para você

12K

37

Comercial

5 sinais que o seu ar-condicionado não está funcionando bem e precisa de reparos

2K

1

Conteúdo para Instalador

Testamos o Capacímetro Digital Dugold. Confira!

634

0

Ar Condicionado

Ar Condicionado Inverter: Funções que este aparelho pode ter

2 Comentários

  1. edivandro Farias disse:

    qual os 5 app que não pode faltar na refrigeração

Deixe o seu comentário!