Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Qual o melhor ar-condicionado para sala?

por Dufrio Refrigeração • 07/01/2021
Compartilhar:
Ar-condicionado sala

Como escolher o melhor ar-condicionado para sala? Sendo um dos ambientes centrais da casa, a sala de estar deve oferecer a dose certa de conforto e climatização para os momentos de lazer!

Na hora da compra do aparelho, o que o consumidor deve ter em mente são as características do cômodo, bem como a voltagem e o consumo de energia para evitar surpresas na hora da instalação e na conta de luz.

Critérios para escolher o melhor ar-condicionado para sala

Confira alguns fatores aos quais você deve ficar atento quando for escolher o melhor ar-condicionado para sala da sua casa!

1 – Tamanho da sala

A sala de estar da sua casa é muito ampla, exigindo um ar-condicionado de alta potência? Ou é um cômodo pequeno que pode ser facilmente climatizado por um aparelho portátil?

Antes de sair à loja para fazer a compra, calcule as medidas da sua sala, verificando largura e comprimento. Essas dimensões vão interferir diretamente no cálculo de BTUs do seu aparelho de ar-condicionado.

Lembrando que, quanto maior for a área do cômodo, maior deve ser a potência em BTUs para climatizar todo o ambiente de forma homogênea — e proporcionar o nível certo de conforto térmico que você espera!

2 – Exposição solar

Outro fator que interfere bastante na escolha do melhor ar-condicionado para sala é o nível de exposição solar do cômodo, assim como os turnos em que mais incide luz.

Observe se o ambiente recebe iluminação solar mais intensa de manhã ou à tarde. Ou ainda se pega sol o dia inteiro!

Pela manhã, a incidência solar costuma ser mais fraca, sendo assim o cômodo fica mais fresco — ou seja, a necessidade de refrigeração é menor nesse período.

Se for à tarde, quando faz mais calor, você provavelmente vai precisar de um ar-condicionado mais potente para dar conta do recado.

3 – Número de ocupantes

O calor do corpo humano também interfere na temperatura do ambiente e acaba por influenciar o cálculo de BTUs (que é a potência de refrigeração ou aquecimento de um aparelho).

Por isso, na hora de escolher o melhor ar-condicionado para sala, leve em consideração o tamanho da sua família e o número de pessoas que ocupam o cômodo normalmente, em média!

4 – Voltagem e consumo de energia

Quer evitar surpresas desagradáveis depois da compra do ar-condicionado? Então, fique muito atento também à voltagem e ao consumo de energia.

A maioria dos aparelhos de ar-condicionado split são 220V. Quanto ao consumo, varia conforme a marca e a potência. Utilize a calculadora de consumo de ar-condicionado para prever seus gastos com mais precisão!

Como escolher o melhor ar-condicionado para sala?

Encontre o melhor ar-condicionado para sala da sua casa especificamente utilizando a calculadora de BTUs desenvolvida pela Dufrio, empresa especialista em aparelhos de refrigeração.

Usando este simulador, é só inserir os dados sobre a sua sala — dimensões, turno de exposição solar e número de ocupantes — e encontrar a potência ideal para climatizar seu cômodo com muito conforto!

Veja também quais foram os 7 melhores de ar-condicionado de 2020 na avaliação da Dufrio. Eles continuam sendo ótimas opções para refrigerar sua casa em 2021! 😉

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento