Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Ar condicionado para o clima do Nordeste. Qual a melhor escolha?

por Dufrio Refrigeração • 24/09/2021
Compartilhar:

Climatizadores para o Nordeste: a melhor opção com base no clima de cada região

 

Por estar localizada em uma região intertropical da Terra, a região Nordeste do país acaba recebendo grande quantidade de luz solar. Por isso, consequentemente, possui clima com temperatura maior do que nas demais regiões do Brasil. 

 

E para manter o ambiente agradável durante todas as épocas do ano, muitas vezes acaba sendo essencial contar com opções de ar-condicionado que possuem bom desempenho, para que, assim, o ambiente fique climatizado, confortável e livre da sensação de abafamento. 

 

Com base nisso, trouxemos algumas opções do produto com base no clima de cada uma das regiões nordestinas, para que, dessa forma, você possa realizar a aquisição ideal para as suas necessidades e deixar sua casa ainda mais aconchegante. Continue lendo para saber mais! 

 

 

Leia mais no Blog da Dufrio sobre as dicas de ar-condicionado para cada região do Brasil 

 

 

Quais são os tipos de climas na região Nordeste?

 

Antes que possamos sugerir o modelo de ar-condicionado ideal para cada residência com base no clima de cada região do nordeste, é preciso compreender melhor sobre os climas predominantes na região e as suas principais características. 

 

Tropical

 

clima tropical é marcado por suas altas temperaturas e por contar com duas estações bem definidas: uma seca e outra chuvosa. Os índices pluviométricos anuais nos locais onde o clima se instaura acabam oscilando entre 1.800 a 2.000 mm, com temperaturas que variam entre 24 e 26 graus. 

 

Com características bem específicas, este clima é predominante no Sul da Bahia, centro do Maranhão e no litoral de todos os estados nordestinos.  

 

Semiárido

 

O clima semiárido conta com temperaturas elevadas o ano todo, além da presença frequente de chuvas irregulares. Essa característica acaba fazendo com que as áreas que são influenciadas por este tipo de clima possuam grandes períodos de seca devido aos longos períodos de estiagem.  

 

Ele é bastante predominante nas cidades e estados da região central do Nordeste.  

 

Equatorial úmido 

 

Tendo como principal característica também as temperaturas elevadas, o clima equatorial úmido possui como diferencial a grande umidade relativa do ar que acaba influenciando na presença de chuvas regulares nos locais onde este predomina. Dessa forma, acaba sendo mais presente em uma restrita área da região nordestina, localizada a oeste do Maranhão. 

 

Modelos de ar-condicionados ideais

 

Após conhecer melhor as características de cada clima presente no nordeste, podemos avançar para o momento mais importante: a aquisição de um modelo de ar-condicionado que esteja de acordo com a localidade em que você mora.  

 

Para ocasiões onde necessita-se manter o ambiente climatizado por mais tempo, o modelo ideal pode ser o split inverter 18.000 BTUs. Além de contar com tecnologia inovadora e eficiência na climatização de diversos ambientes, ele também é uma opção bastante econômica — ele promove até 60% de economia na energia elétrica quando comparado aos demais. 

 

E isso ocorre devido à tecnologia inverter, que é responsável por controlar a velocidade de rotação do compressor à medida que o ambiente é climatizado e mantêm o ar condicionado sempre ligado. Dessa forma, ele evita o constante “liga-desliga” típico dos demais modelos e, assim, previne os picos de energia e reduz o consumo. São ótimas opções para quem deseja um ar-condicionado mais econômico e que também apresente bom desempenho. 

 

Saiba mais no Blog da Dufrio sobre as principais vantagens do ar-condicionado inverter  

 

Por isso, trouxemos algumas opções de modelos de 18.000 BTUs ideais para cada tipo de clima presente nas regiões nordestinas. Continue lendo e confira! 

 

Ar-condicionado Consul Split Inverter 18.000 BTUs ciclo Frio 

 

 

 

Sendo uma opção mais simples do que as demais, o Ar Condicionado Split Inverter 18.000 BTUs Hi-Wall da Consul é essencial para quem deseja um modelo econômico e que apenas climatize o ambiente no ciclo frio. Além disso, a sua tecnologia de maxi refrigeração faz com que seu compressor e ventilador gelem o ar mais rápido, sendo um ótimo aliado para cidades localizadas na região com clima predominantemente semi-árido, onde as temperaturas são mais altas. 

 

Ar Condicionado Philco Split Inverter 18000 BTUs ciclo Frio 

 

 

Ar Condicionado Split Inverter 18.000 BTUs ciclo frio da Philco proporciona o equilíbrio térmico ideal para o ambiente, vindo a desumidificar, refrigerar e também ventilar o local de acordo com as suas necessidades. Além disso, ele também conta com baixo consumo de energia devido a tecnologia inverter, reduzindo assim os picos de energia e o consumo de energia. Por isso, ele pode ser a opção perfeita para quem habita locais com o clima equatorial úmido predominante. 

 

Ar Condicionado Springer Midea Split Inverter Xtreme 18000 BTUs Frio

 

 

 

Apesar de ser uma opção que possui custo benefício mais alto, o Ar-Condicionado Split Inverter 18.000 BTUs ciclo Frio da Springer Midea é um modelo essencial para quem busca por um produto que possua alto desempenho e traga mais conforto para o seu ambiente. Ele conta com sistema de filtragem, que elimina 99,9% das bactérias, e também com a função Eco Noite, que garante economia de até 70% de energia e regula a temperatura do ambiente por até 8 horas, proporcionando assim uma noite de sono tranquila e com temperatura agradável. Para quem habita regiões com o clima tropical predominante, ele pode ser a opção ideal, trazendo maior qualidade para os cômodos independente da oscilação de temperatura. 

 

 

Procurando por mais opções? Clique e confira os demais modelos de ar-condicionado split inverter 18.000 BTUs disponíveis em nossa loja on-line! 

 

 

As melhores opções de ar-condicionado estão na Dufrio!

 

Além dos modelos 18.000 BTUs, o site da Dufrio conta com diversas opções de ar-condicionado para todas as situações. Por isso, não deixe de conferir os modelos disponíveis, suas funcionalidades e, assim, garanta o produto que melhor atenderá às suas necessidades.  

 

Esse conteúdo sanou suas dúvidas? Conta para a gente nos comentários e confira outras dicas no Blog da Dufrio! 

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento