Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Ar-condicionado: o que é um aparelho multi split e por que é vantajoso investir nele?

por Dufrio Refrigeração • 30/10/2018
Compartilhar:

ESCUTE O POST

Hoje nosso mercado de ar-condicionado oferece diversas opções e cada uma tem suas peculiaridades. O consumidor, no entanto, nem sempre sabe que existe uma opção exatamente para aquele problema ou dificuldade que ele precisa resolver.

 

Hoje vamos falar do multi split e de por que ele pode ser uma solução ideal para muitas situações em que o ar-condicionado é requerido.

 

Acompanhe e descubra mais sobre ele:

 

O que é um multi split?

Você já deve ter ouvido falar de split, não é mesmo? Aqui no blog da Dufrio mesmo já trouxemos diversas informações sobre esse tipo de ar-condicionado.

 

Em geral, ele funciona sob o princípio de haver duas unidades que permitem o ar-condicionado funcionar: a condensadora e a evaporadora. Uma vai realizar o trabalho de fazer a “resfriar o fluido e fazer a troca de calor”, de modo que ele “condense” e, logo, se torne líquido e resfrie, enquanto a outra se encarregará de captar esse “calor” (normalmente no estado gasoso, vapor) e encaminhá-lo à unidade que fica externa para que esse processo seja feito e a climatização aconteça.

 

Pois então.

O multi split, como o nome sugere, é uma forma de tornar essa capacidade de uso “multi” sem necessariamente se demandar a instalação de mais aparelhos isoladamente.

 

Em palavras mais simples, com o multi split você vai conseguir utilizar um aparelho com essas premissas utilizando somente uma condensadora que pode ficar, por exemplo, na varanda, enquanto as evaporadoras “recolhem” o calor dos ambientes internos, de modo que as saídas sejam “múltiplas” – ou seja, que se possa ter mais de um evaporar distribuído pelo imóvel que deseja.

 

No caso de um escritório, por exemplo (salas de reunião, consultórios) isso pode ser bastante vantajoso, ou em caso de salas com repartições internas diversas.

 

Por que é vantajoso investir?

 

Como mencionamos, o multi split é uma boa opção para quem já tem necessidades pré-definidas de climatização em seu imóvel e deseja otimizar a instalação, investindo em um único sistema.

 

Assim, você pode otimizar investimento e espaço, dependendo de suas necessidades e expectativas.

Uma vez que a unidade condensadora é um só e as demais unidades (evaporadoras) ficam distribuídas em cômodos ou pontos específicos do imóvel “enviando” o calor para lá, é provável que você tenha menos dificuldades em encontrar espaço externo (ou mesmo por questões de estética predial) para ter um sistema completo instalado.

 

Logo, o aparelho é bastante útil para quem enfrenta problemas de espaço ou em caso de apartamentos, em que é possível adaptar todo o sistema à planta, de modo que haja uma unidade na cozinha, outro na quarto, uma na sala e assim por diante.

 

As unidades vêm com controle para ajuste adequado em cada ponto, inclusive. Isso significa que cada usuário pode escolher a temperatura que mais lhe agrada, a depender do cômodo ou ambiente em que se encontra.

 

E então, ficou interessado pela vantagem que o multi split pode oferecer? Aproveite para navegar nas opções da Dufrio e escolher o que for melhor para você!

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento