Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Benefícios do ar-condicionado com filtros purificadores

por Dufrio Refrigeração • 19/01/2021
Compartilhar:
ar-condicionado com filtros purificadores

É recomendado a aquisição de ar-condicionado com filtros purificadores para aumentar sua eficiência e melhorar seu desempenho. Substituir seu filtro de ar é uma parte fundamental desse processo de manutenção.

Aqui estão alguns dos benefícios mais importantes da compra oportuna do filtro para seu sistema de aquecimento e resfriamento. Confira!

Qual a função do filtro de ar no ar-condicionado?

O filtro de ar é um componente do ar condicionado que muitas vezes é esquecido. Ele tem um enorme trabalho para assegurar que o AC possa efetuar sua função de HVAC aquecimento, condicionamento e ventilação. Abaixo está uma descrição de como o filtro de ar em nosso ar condicionado realiza sua função.

Um filtro de ar é feito de um material de fibra de vidro envolto em uma moldura de papelão. Os filtros de ar são purificadores de ar e ajudam a purificar o ar.

Eles trabalham conservando limpo o ar que circula em seu espaço, capturando diversas partículas e contaminantes como bactérias, sujeira, poeira, microorganismos, pele e cabelo de animal, que podem resultar em condições adversas de saúde, como asma crônica, bronquite, e outro problema respiratório.

Quais são os benefícios?

É muito importante conhecer os benefícios de ter um ar-condicionado com filtros purificadores. Por isso, separamos os principais que farão diferença no seu aparelho. Veja abaixo!

Desempenho máximo durante os meses de verão

Os especialistas em ar condicionado recomendam utilizar  filtro e fazer manutenção, no mínimo a cada 6 meses.

Assim, trará a vantagem de diminuir a obstrução do fluxo de ar, aumentando a carga de trabalho do sistema de resfriamento. Ao obter o filtro, você pode reduzir o desgaste do ar-condicionado e ao mesmo tempo, permitir a livre circulação do ar para maior conforto interno.

Chance reduzida de avarias

À medida que os aparelhos de ar envelhecem e se deterioram. Dessa forma, os filtros podem segurar fibras e detritos diretamente nas partes móveis do sistema de ar condicionado. Isso pode levar a avarias mecânicas que podem reduzir o conforto da sua casa.

Certificando-se de que os filtros de ar estão em boas condições e livres de poeira e detritos em excesso, você pode evitar reparos caros no sistema de aquecimento e resfriamento.

Melhor qualidade do ar interior

O filtro AC certo pode filtrar poluentes, partículas e poeira para garantir a qualidade do ar interno. Isso faz com que haja um impacto positivo na saúde de todos os membros que frequentam o ambiente. Isso pode ser excelente para pessoas com problemas respiratórios, crianças, idosos.

Ao substituir os filtros regularmente, você pode desfrutar de uma melhor qualidade do ar interno para todos os membros de sua família.

Separamos mais algumas vantagens de ter esse produto em seu equipamento. Vejamos abaixo!

  • Redução do consumo de energia do equipamento;
  • Aumento da vida útil do ar-condicionado;
  • Melhoria da eficiência do dispositivo;
  • Redução dos ruídos emitidos pelo aparelho;
  • Maior conforto térmico;
  • Redução das falhas;
  • Ar mais saudável, puro e de qualidade;
  • Promoção da saúde;
  • Adequação do estabelecimento à legislação brasileira.

Portanto, é totalmente recomendável a compra desse produto, pois ele auxilia na saúde física dos membros da casa ou empresa e também na saúde financeira.

Por fim, o ar-condicionado com filtros purificadores é uma ótima opção para sua casa, apartamento, empresa ou onde desejar fazer seu microambiente. Ele faz com que a qualidade do ar seja melhorada de forma exponencial. Isso afeta sua saúde física e financeira.

Gostou do artigo? Então não espere mais e entre em contato conosco para fazer um orçamento sem compromisso!

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento