Conteúdo pensado para você, feito por quem é especialista e quer facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Ar-condicionado Cassete: cinco benefícios especiais

por Dufrio Refrigeração • 30/11/2021
Compartilhar:

Conheça cinco vantagens importantes do Ar-Condicionado Split Cassete

 

Está escolhendo o sistema de refrigeração para a sua empresa? Atualmente, existem várias opções de ar-condicionado no mercado, mas recomendamos que você dê uma olhada especial no Ar-Condicionado Split Cassete. Os modelos desse tipo são ideais para locais de médio e grande porte, pois possuem sistemas robustos de alta eficiência energética, que, além de dar conta do recado, também são extremamente silenciosos.

 

O ar-condicionado cassete é composto por duas unidades: uma evaporadora (localização interna) e uma condensadora (localização externa), assim como os outros modelos Split. Ele direciona o ar refrigerado de maneira uniforme para todos os quatro cantos do ambiente, garantindo uma ótima climatização. Em lugares com grande fluxo de pessoas, esse atributo é indispensável.

 

Pensando em tudo isso, a equipe Dufrio preparou essa postagem especial, reunindo cinco principais benefícios que tornam o Ar-condicionado Split Cassete uma opção ideal para empresas e residências de grandes dimensões. Continue lendo e confira!

 

 

1. Não interfere na decoração do ambiente

Apesar do ar-condicionado cassete ser indicado para espaços maiores, isso não significa que ele apenas deve ser colocado em empresas, academias, shoppings e no comércio em geral. Na realidade, ele também pode ser instalado em ambientes residenciais de grande porte!

 

Ao contrário de outros modelos, o ar-condicionado cassete é instalado no teto, e não nas laterais. Isso significa que, na prática, o aparelho não ocupa espaço e não interfere na decoração. Por ser versátil e discreto, vem se tornando o queridinho de todos os projetos.

 

Para que se possa ter uma ideia: em alguns casos, a evaporadora instalada no forro fica praticamente imperceptível, podendo chegar a ter apenas 15 cm. Tudo isso, claro, sem perder o alto nível de eficiência! Caso você curta ambientes e decorações minimalistas, trata-se da combinação perfeita.

 

É por conta de sua instalação e configuração diferenciadas que o ar-condicionado cassete é bastante silencioso. Além da evaporadora ficar localizada no forro, a condensadora — que é a maior responsável pelos ruídos — localiza-se na parte externa, como ocorre com os outros modelos Split. O baixo nível de ruído torna o aparelho um grande aliado para os momentos de foco e de concentração, seja em ambiente empresarial ou residencial.

 

2. Melhor direcionamento de ar

 

Outra vantagem apresentada pelo ar-condicionado cassete é a melhor distribuição do ar refrigerado. Ao contrário de outros modelos, os direcionadores do aparelho podem ser controlados simultaneamente ou não.

 

Como podemos coordenar os direcionadores em conjunto ou individualmente, é possível transmitir mais conforto térmico aos vários pontos do ambiente. Dessa forma, você pode regular o fluxo de ar de acordo com a quantidade de pessoas ou as características do grupo — caso se trate de crianças e idosos, por exemplo.

 

3. Grande eficiência por metro quadrado

Em geral, o ar-condicionado cassete é recomendado para ambientes acima de 40 m². Porém, recomendamos que você sempre utilize a nossa calculadora de BTUs para encontrar o modelo mais adequado — nela, além do tamanho do ambiente, você também deve colocar outras informações que influenciam na capacidade do ar-condicionado, como o horário de maior incidência de raios solares e o fluxo de pessoas.

 

Caso você deseje saber mais sobre esse assunto, em nosso blog é possível encontrar conteúdo sobre o que são BTUs e dicas para dimensionar o ar-condicionado utilizando a nossa calculadora.

 

 

4. Opção de modelos com Ciclo Quente e Frio

 

Uma das principais vantagens do ar-condicionado cassete é que ele pode ser utilizado durante todo o ano. Como também é possível encontrar o aparelho na versão Quente e Frio, ele serve tanto para resfriar o ar no verão, quanto para aquecer o ambiente nos dias mais frios.

 

Com isso, o conforto climático é muito maior, o que colabora para a qualidade de operação do seu time e para a retenção e fidelização de clientes no seu negócio — o que nomeamos de experiência de consumo. Afinal, quanto mais à vontade as pessoas estão no ambiente, maior é o tempo delas no local. Está vendo como vale a pena investir em um modelo Quente e Frio? 

 

5. Climatização rápida e econômica

A climatização proporcionada pelo ar-condicionado cassete é mais rápida porque as quatro aletas (as hastes que se movimentam conforme o modo do aparelho) levam o ar de modo mais ágil para todo o ambiente, dado que estão direcionadas para todo o espaço. A economia encontra-se na diminuição do esforço realizado pelo aparelho graças à rapidez da refrigeração.

 

Adicionalmente, vale a pena atentar-se aos modelos com tecnologia Inverter. Por conta de suas características e configurações, essas opções proporcionam ainda mais economia de energia.

 

A climatização rápida e econômica do ar-condicionado cassete torna ele uma ótima indicação para qualquer tipo de negócio, embora sua maior capacidade de circulação, maior vazão do ar climatizado e maior alcance do jato de ar fazem com que ele seja especialmente recomendado para bares e restaurantes, por exemplo.

 

Caso o tipo de negócio requeira que a porta fique permanentemente aberta, como em farmácias e padarias, o ideal é combinar o ar-condicionado cassete com uma cortina de ar. O aparelho impede a troca de ar com o ambiente externo, mantendo a temperatura interna e, ainda, evitando que poeira e microrganismos entrem no estabelecimento.

 

Encontre o seu Ar-condicionado Split Cassete na Dufrio!

No site da Dufrio, você pode encontrar diferentes modelos de Ar-Condicionado Split Cassete, de marcas como LG, Philco, Carrier e Elgin. Além disso, é possível filtrar a busca por classificação energética, capacidade de refrigeração, preço e várias outras opções que te auxiliam a realizar a melhor compra. Acesse e confira!

 

Por fim, destacamos que a instalação correta de qualquer aparelho melhora significativamente a sua performance, motivo pelo qual a avaliação de um profissional especializado é sempre indicada. Assim, ele poderá observar todas as variáveis, avaliar a melhor potência para o seu tipo de empresa ou residência, e indicar o melhor tipo de climatização.

 

Caso esse conteúdo tenha sido útil para você, lembre-se de dar uma olhada nas outras matérias do blog! Já publicamos muitas postagens sobre ar-condicionado que vão te ajudar a ficar por dentro das novidades e tirar suas dúvidas.

Compartilhar:
Próximo

Fique por dentro das novidades e promoções da Dufrio
Saiba antes das melhores ofertas, lançamentos e promoções exclusivas da Dufrio, diretamente no seu e-mail.
O recebimento é gratuito e você pode cancelar a qualquer momento.
Materiais Gratuitos
Acompanhe a Dufrio
Últimos posts Ver todos
0 Comentário
Deixe um comentário ou sua dúvida

Ar condicionados, Eletrodomésticos, Eletroportáteis e muito mais, com o melhor preço todo dia!
20 lojas em todo o Brasil
Encontre aqui a mais próxima de você
Atendimento e Televendas
4007-1853 Capitais e regiões metropolitanas
0800 008 8500 Demais regiões do país
SAC Whatsapp Clique aqui
Segunda a sexta, das 8h às 18h
local_post_office Central de Atendimento