Política de troca e devolução

A Dufrio oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas categorias que comercializa. Para manter a credibilidade e alcançar sempre a satisfação dos nossos clientes, criamos uma Política de Troca e Devolução. 

Produto avariado durante o transporte:

Ao receber os produtos comprados, verifique sempre se as embalagens dos mesmos estão em perfeito estado antes de assinar o comprovante de entrega. Ainda que as embalagens estejam aparentemente em perfeito estado, o cliente deverá abri-las, antes de assinar o comprovante de entrega, e verificar o estado do produto e se existe alguma avaria no mesmo. 
Se a embalagem estiver violada ou se houver qualquer avaria aparente no produto, recuse o recebimento das mercadorias, indicando por escrito o motivo da recusa, e informe imediatamente o ocorrido ao Serviço de Atendimento ao Cliente 4007-1853 orientamos a não aceitar nenhuma proposta da transportadora para o aceito da mercadoria nesta condição. 
É importante ressaltar que os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição. Desta forma, são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Por isso, caso ocorra qualquer uma das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto: Observações Importantes: Em caso excepcional que a recusa não ocorra imediato após a tentativa de entrega fica a critério exclusivo da Dufrio em autorizar ou não a troca do produto, neste caso entre em contato com o SAC. 
Quando autorizada, a troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, Indícios de mau uso/manuseio ou ausência de acessórios, a Dufrio irá NEGAR a troca, neste caso o produto ficara disponível para a retirada do à Dufrio poderá reenviar o produto ao cliente com autorização prévia. 
Autorizada à devolução, a Dufrio informará ao cliente o número do PROTOCOLO, que deverá constar na embalagem do produto que será enviado, junto aos dados do remente, e como a mercadoria avariada deverá se devolvida. Atenção: A coleta da mercadoria só poderá ser feita no mesmo endereço onde foi realizada a entrega. 
O cliente deverá devolver o produto sempre acompanhado da Nota Fiscal original, escrevendo no verso “MERCADORIA RECUSADA POR AVARIA”. A falta da Nota Fiscal original impedirá a correta identificação do seu pedido de compra e consequentemente a realização da troca. Caso a Dufrio não possua em estoque o produto a ser trocado, o cliente poderá optar na troca de outro produto similar. 
A Dufrio tem cinco dias corridos, a contar da data do recebimento do produto devolvido, para resolver administrativamente a ocorrência comunicada pelo cliente ao Serviço de Atendimento ao Cliente, este prazo será acrescido do tempo de transporte para sua região. 
Lembrando que o produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios, inclusive a Nota Fiscal. 

Divergência no Pedido 

Caso o cliente receba um produto diferente do produto informado no pedido de compra, a Dufrio providenciará a troca pelo produto correto. 
Para o cliente garantir o seu direito de troca do produto em desacordo com pedido, ele deverá cumprir as seguintes orientações. 
Se no momento da entrega você detectar que o produto recebido é diferente do produto especificado no pedido, RECUSE A ENTREGA. Escreva no verso da nota fiscal a seguinte frase “MERCADORIA RECUSADA POR DIVERGÊNCIA” e entre em conato IMEDIATAMENTE com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente 4007-1853 para comunicar a ocorrência. 
Se o cliente detectar que o produto é diferente do produto especificado no pedido após aceitar a entrega, ele terá um prazo de 07 dias corridos para comunicar a divergência a Dufrio. Em nenhuma hipótese será aceita a solicitação de troca de mercadoria após o prazo de sete dias corridos. 
O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios inclusive a Nota Fiscal original. 
A Dufrio enviará ao cliente o número do protocolo para que o mesmo possa acompanhar a solução do problema. Observações Importantes: A troca será efetivada após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer irregularidade como lacre violado, indícios de uso ou mau uso/manuseio do produto, ausência de acessórios e Nota Fiscal, a Dufrio irá NEGAR a troca, e reenviará o produto para o cliente com comunicação prévia. 
Autorização à devolução, a Dufrio informará ao cliente o protocolo, o cliente deverá fazer uma nota fiscal avulsa enviar a mercadoria com frete pago. Nesse caso o número de protocolo deverá constar no campo observação da nota fiscal de devolução. 
O cliente deverá devolver o produto sempre acompanhado da nota fiscal original, escrevendo no verso “MERCADORIA RECUSADA POR DIVERGÊNCIA”. A falta da nota fiscal original impedirá à correta identificação do seu pedido de compra e consequente a realização da troca. 
Caso a Dufrio não mais possua em estoque o produto a ser trocado, o cliente poderá optar por outro produto similar. 
A Dufrio tem cinco dias corridos, a contar da data do recebimento do produto devolvido, para resolver administrativamente a ocorrência comunicada pelo cliente ao Serviço de Atendimento ao Cliente, este prazo será acrescido do tempo de transporte para sua região. 
Lembrando que o produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios e manuais. 

Desistência da Compra até 7 dias da Data da Entrega:

Caso o cliente receba um produto e desista da compra (dentro do prazo de reflexão, nos termos do artigo 49 do CDC), ele terá opção de devolver o produto e receber a restituição do valor pago. 
Para o cliente garantir o seu direito de devolução por desistência da compra, ele deverá cumprir as seguintes orientações. 
Se no momento da entrega você já tiver desistido de adquirir o produto, RECUSE A ENTREGA. Escreva no verso da nota fiscal a frase “MERCADORIA RECUSADA POR DESISTÊNCIA” e entre em contato IMEDIATAMENTE com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente 4007-1853 para comunicar a desistência, o frete de retorno deverá ser pago pelo cliente, A DUFRIO NÃO ACEITARÁ FRETE A PAGAR, não considerando. Nesse caso o número de protocolo deverá constar no campo observação da nota fiscal de devolução. 
Se o cliente desistir da compra do produto após tê-lo recebido, terá um prazo máximo de 7 DIAS corridos da data de entrega (data do comprovante de entrega) para comunicar a Dufrio da desistência da compra. Em nenhuma hipótese será autorizada a devolução da mercadoria se a comunicação da desistência ocorrer após o prazo de 7 DIAS. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, sem indícios de uso e contendo todos os acessórios, inclusive a nota fiscal original. 
Os processos de restituição dos valores pagos a vista bem como o cancelamento das parcelas a vencer em casos de compras através de cartão de crédito, somente iniciarão após a devolução e análise do estado do produto no centro de distribuição de expedição da Dufrio, o frete de devolução é por conta do cliente a Dufrio se isentará das negociações, custos e outros problemas relacionados entendendo que a responsabilidade do cliente ao escolher e enviar a mercadoria. 
Atenção: Caso o produto seja instalado, o cliente não terá direito à desistência da compra. Observações Importantes: Cliente só poderá desistir da compra e devolver o produto se o mesmo estiver em sua embalagem original, com o lacre intacto, sem indícios de uso e com todos os acessórios originais que o acompanham. Constatada qualquer divergência, como lacre violado, indícios de uso ou mau uso/manuseio do produto, ausência de manual e/ou acessórios, a Dufrio irá NEGAR a devolução e a restituição do valor pago, e reenviará o produto para o cliente com comunicação prévia. Portanto, verifique se o produto atende as suas expectativas antes de violar o lacre da embalagem. 
Autorizada à devolução, a Dufrio informará ao cliente o protocolo a coleta da mercadoria só poderá ser feita no mesmo endereço onde foi realizada a entrega. Nesse caso o número de protocolo deverá constar no campo observação da nota fiscal de devolução. 
O cliente deverá devolver produto sempre acompanhado da nota fiscal original, escrevendo no verso “MERCADORIA RECUSADA POR DESISTÊNCIA”. A falta da nota fiscal original impedirá o cancelamento do seu pedido de compra e consequentemente a restituição do valor pago. Atenção: Após o recebimento (entrega da transportadora) as mercadorias somente serão aceitas pela Dufrio como troca, com nota fiscal avulsa preenchida pelo cliente (nota fiscal da venda não será aceita). 
Dufrio tem cinco dias corridos, a contar da data do recebimento do produto devolvido pelo cliente, para iniciar o estorno dos valores já pagos ou cancelamento das parcelas do cartão de crédito. A forma de restituição do valor depende da forma de pagamento utilizada pelo cliente na aquisição do produto. 
Em compras pagas através de boleto, a restituição será via DOC ou TED somente na conta corrente em nome do cliente (nome impresso na nota fiscal de compra) que se cadastrou e colocou o pedido no site da Dufrio. O crédito deverá ocorrer em ate 07 dias úteis a contar da data do recebimento da mercadoria em nosso CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO (Dufrio). 
Em compras pagas através de cartão de créditos, a Dufrio solicitará o cancelamento da compra através do portal da administradora ou de carta protocolado que será enviada para a administradora do seu cartão de crédito, este cancelamento somente ocorrerá após o recebimento da mercadoria em nosso CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO. A mesma deverá conceder um crédito no valor da compra na próxima fatura. Atenção: Uma vez enviada o pedido de cancelamento para administradora, o prazo para que seja efetuada a restituição do valor pago é de responsabilidade da administradora do seu cartão crédito e não da Dufrio. 

Produto Apresentar Vício:

Após o período de 90 dias corridos, contados da entrega do produto, se o mesmo vier a apresentar vício de funcionamento, o cliente deverá entrar em contato com a rede de Assistência Técnica autorizada pelo fabricante para tomar as providencias e solicitar o laudo técnico, este será indispensável para que a Dufrio avalie o caso. 
É importante frisar, que a Dufrio não é assistência técnica e não está autorizada a realizar reparos em produtos cujos fabricantes possuam rede de assistência técnica própria. Se for verificado pelo cliente que o produto adquirido apresente algum vicio de funcionamento ou de fabricação, o cliente deverá entrar em contato imediatamente com a rede de Assistência Técnica Autorizada do fabricante e encaminhar o produto para reparo. Consulte o manual do produto ou o certificado de garantia para localizar a assistência técnica mais próxima. 
Caso a fabrica não possua rede de assistência técnica próxima ao cliente (até 200 km), a Dufrio, se for cientificada do ocorrido, solicitará as peças necessárias para o reparo junto ao fabricante, as quais deverão ser indicadas pelo técnico contratado pelo cliente para realizar a instalação do produto, o qual também deverá efetuar o reparo e instalar as peças à custa do próprio cliente. Nesse caso, entre em contato com o serviço de atendimento ao cliente 4007-1853 e relate ao atendente o problema detectado. O atendente da Dufrio abrirá um protocolo da ocorrência e orientará as providências a serem tomadas. 
A Dufrio não é responsável pela instalação dos produtos, a qual fica a cargo do próprio cliente que escolhe um técnico de sua confiança. Dessa forma, a Dufrio NÃO se responsabiliza por vício ou avaria no produto decorrente de instalação do mesmo.